quarta-feira, 26 de março de 2008

Apito dourado - parte 3547

Fantastico como tudo acontece no tribunal de Gondomar. Depois de agua a entrar no edificio agora uma avaria tecnica impossibilita o visionamento dos videos de determinados jogos envolvidos no caso.

Mais uma vez ou isto reflecte a podridao (neste caso literal, ja que pelos vistos esta tudo a cair aos bocados) em que esta a justica portuguesa ou serao mais esquemas para adiar o caso ate ao impossivel. O que sera a seguir, um ataque subito de doenca do PC (esta e uma tentativa de me afirmar como o novo Zandinga!!!).

Digam da vossa opiniao clandestinos!!!! A minha foi so para tentar instalar o panico, ou nao....

Ja agora o PC parece que e mesmo arguido no caso de um jogo com o Beira Mar. E para apimentar ainda mais a coisa parece que decisoes que a justica desportiva tomem podem influenciar decisoes da justica.... Meireles ajuda ai!!!

Ja estou mesmo a ver. Os gajos da justica da liga (a tal "justica desportiva") que estao a decidir sobre algo que envolve um dos apoiantes (PC) do actual presidente da liga (Herminio Loureiro) e o Presidente da Assembleia Geral da Liga (Valentim Loureiro). Claro, que na hipotese muito remota de a sentenca ser justa (isto e, mandar esses dois palhacos para a choca) os gajos do comite de justica da liga fazem uma sentenca meio minuto antes da sentenca "real" a penalizar o porto com perca de 6 pontos (seriam campeoes na mesma) e para o Boavista mais 20 pontos por acusarem injustamente um homem tao honesto e sensivel como o Major.

Fica aqui o meu prognostico a la Zandinga!!!

Abracos e beijos e ja agora voltei de Estocolmo e amigos.... Os rumores sao verdadeiros!!!! :) Mulheres lindissimas!

Le Pen agradecia a tua expertise juridica neste caso.
Ditador agradecia umas imagens, porque no pc aonde trabalho nao da...

13 comentários:

Anónimo disse...

E depois dessa tua viagem ao Monte Olympo, onde pelo teu parecer, as ninfas são algo divinal... É isto o melhor que arranjas?!
De podridão 'tamos nós fartos!!

Queremos fotos de Estocolmo!
E das ditas cujas!!

Senão fazemos um boicote clandestino aos correios e às demais logísticas da DHL.
Aqui é olho por olho...

Anónimo disse...

Vai a net... e procura suecas. Sao iguais as fotos que eu tenho!!! :P

Se nao marca um voo e vai ate Estocolmo para te babares um pouco!!! Portem-se

DJ Olex - Evita a caspa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DJ Olex - Evita a caspa disse...

Caro amigo Sá Rocha, foi com grande pesar que notei a tua ausência no nosso convívio pascal.
és um boizola, devias ter cá vindo..
Já agora, tens de mandar a tua morada para a gente te enviar um teclado português.. tás com uma enorme falta de caracteres..

Anónimo disse...

Nao dava para tirar ferias nesta altura e os voos estavam estupidamente caros!!! Mas vou a 30 de Abril, fica ja marcado jantarada para esse fim de semana. Marquem na agenda!!!

Tens razao, teclado ingles...

Anónimo disse...

Ahh!!
Bái mamar...

Anónimo disse...

Boas!!!
Vou falar de cor por isso vale o que vale, posso é depois confirmar se tenho razão ou não...
O que se passa é que a justiça desportiva e a justiça penal ou civil estão em planos diferentes, ou seja, uma decisão não afecta directamente a outra visto que as sanções são diferentes...Por exemplo: a justiça desportiva pode condenar o porto a descer de divisão ou o pc ficar impedido de ser presidente de um clube em Portugal ou mesmo na europa, já a justiça penal não se envolve nos assuntos estritamente desportivos mas apenas aqueles que têm dignidade penal como a corrupção, a extorsão, as agressões, etc, etc...Ou seja, pode haver duas decisões até aparentemente contraditórias do género o pc não ficar impedido de ser presidente ou o porto não ser penalizado mas isso não obsta a que a justiça penal o engavete por corrupção por exemplo...O que se passa é que a justiça desportiva está num plano inferior à justiça penal ou civil o que tornaria praticamente impossivel que, após uma sentença desfavorável penal a justiça desportiva não retirasse as devidas consequências... Aliás isto ainda vai dar muita raia pois a uefa e a fifa querem proibir os clubes e jogadores de se dirigirem à justiça civil e penal para se submeterem unicamente à justiça desportiva o que é considerado por muitos juristas uma barbaridade juridica sem precedentes mas os clubes cedem pois se a uefa ou fifa os retirarem das suas competições não têm onde competir!!!! Já com os jogadores é diferente, alguns querem lá saber e avançam mesmo para os tribunais comuns e o que acontece? A uefa e fifa calam-se caladinhas e acatam a decisão pq se não o fizerem ainda acabam dissolvidas ou algo que o valha e é preciso piar fininho, exemplo disso são casos como o bosman e webster, mas cheira-me que muitos mais ocorrerão...
Dito isto convém dizer que a justiça desportiva portuguesa é uma vergonha sem paralelo em outros locais ditos de 1º mundo mas mais não digo pq o post já está enorme...
Por fim só uma palavra para dizer o seguinte: Portugal está há 30 anos sem investir na justiça e situações dessas são infelizmente comuns neste País pseudo-europeu (o pseudo não é geográfico mas de desenvolvimento) e ainda temos este governo da propaganda a dizer que melhorou a justiça pq os processos diminuiram mas esquece de dizer que aumentou as taxas de justiça e para fazeres qq coisa actualmente na justiça ou és sem-abrigo( e só assim tens apoio judiciário e é de graça) ou pagas pela coisa mais básica num processo 2 unidades de conta que na moeda antiga são quase 50 contos!!!! Claro que assim são menos a recorrer à justiça, pudera ninguém tem dinheiro e as intalações decadentes e a falta de meios fazem com que alguns processos se arrastem anos!!!!!
Por isso se disserem mal da justiça façam-me o favor de criticar antes os politicos e só depois os agentes da justiça, nos quais eu me incluo, pois esses têm que viver todos os dias com respostas do tipo: ah e tal, fez 40kms mas o sistema informático está em baixo e só pode ser amanhã ou marcarem julgamentos no meu escritório para meados de 2009!!!!!!!
Abraço

Anónimo disse...

2 UC's são "só" +- €180, não 50 cts

Anónimo disse...

O prof. sonha... Os Clandestinos querem... E a obra nasce!!

Anónimo disse...

Olha não há fotos!!! Este tipo de emigrantes nao interessa ao blog! Peço ao ditador que imponha regras.

Fico radiante com o vocabulário português. Há quanto tempo já não ouvia esse termo tão português: "Boizola". (lllooolll)

Quanto ao tema propriamente dito, não tenho muito a dizer. Esta perseguição ao Papa tornou-se tão doentia que até vai a julgamento numa época em que limpamos tudo. Enfim...

Anónimo disse...

Desculpa lá anónimo mas cada UC são 96 euros ou seja 2 UC´s são 192 euros o que na moeda antiga são quase 40 contos... Só é cerca de metade de um salário minimo em Portugal!!!!! Se o objectivo era uma questão de precisão agradeço mas estava a falar por alto agora se é uma forma de dizer que até nem é assim tão caro não faço sequer comentários...

Anónimo disse...

Caro, caro é o advogado!

Mas a justiça é muito cara, farto-me de ver empresas com créditos que não conseguem cobrar e recorrer aos tribunais é muito difícil precisamente devido aos custos envolvidos. E muitas acabam assim por ser arrastadas para a insolvência quando são perfeitamente viáveis

Anónimo disse...

É bem verdade Ilustre Clandestino, infelizmente...
Um País cuja Justiça não funciona ou funciona muito lentamente é um País com o desenvolvimento estrangulado...