quarta-feira, 19 de março de 2008

A merda é a mesma, só o cheiro é que é diferente.

Nem apitos dourados, nem encarnados e nem azulados vieram ajudar a dar um pouco de credibilidade a este nosso futebol. As pessoas olham, ouvem, lêem e desconfiam, porque nada é transparente. Está tudo na mesma, senão para pior.
Serve este exemplo para avaliar o caso de Bruno Alves.
Pelo que li, a agressão do jogador portista a Jorge Gonçalves do Leixões, vai ficar impune porque não vai haver sumaríssimo, pelo simples facto de que os árbitros viram o lance, muito embora em declarações a jornais estes tenham confessado que não viram e assim, ficamos sem saber a verdade.
Ontem, Pinto da Costa comparou o caso de Bruno Alves ao de Cardozo. Sem querer defender o jogador do Benfica, porque até acho que devia ter sido castigado pelo acto e não pela violência do mesmo, uma coisa não tem nada a ver com outra, até porque, neste caso, os árbitros disseram que não viram o lance. E perante tal quadro, penso que tenho o direito de perguntar onde ficamos afinal?
Bruno Alves não tem sumaríssimo porque os árbitros viram e Cardozo não teve sumaríssimo porque os árbitros não viram. Se não tivéssemos bem presentes na memória, todos os contornos do caso de José Mourinho e o rasgão na camisola de Rui Jorge e o caso da bota que Deco atirou a Paulo Paraty, só podíamos rir às gargalhadas e acreditar que é tudo gente honesta.
Perante tanta confusão e disparidade de opiniões e desculpas, todos temos o direito de pensar que continuamos afundados na mesma merda e só o cheiro é que mudou.
Para nos convencerem de que são um pouco honestos, basta que fizessem isto: Os árbitros viram e não sancionaram, têm nota negativa no relatório do observador e há meios pata fazer isso. Se os árbitros não viram, castigue-se Bruno Alves como aconteceu recentemente com Binya.

13 comentários:

Anónimo disse...

E por estas que es o nosso ditador!! :P

Concordo em absoluto....

Anónimo disse...

Bom artigo...

Anónimo disse...

se tivessemos uma equipa de meninos se calhar nao faziamos faltas...mas como temos uma equipa de homens já é normal...

muita paida em ver aqui os vimaranenses a concordar...a esta hora o Flavio Meireles já estaria irradiado do futebol

Anónimo disse...

Não é essa a questão... A questão é que não existe coerência de decisões, tanto dá para um lado como para o outro sem justificação aparente, isto lesa a segurança da lei desportiva e desautoriza quem a faz, ou tenta fazer, cumprir...No limite começam a crescer as desconfianças e suspeitas pois o comum mortal pura e simplesmente não compreende como podem usar-se dois argumentos contraditórios ( um não viu e por isso não há sumarrissimo, o outro viu e por isso não há sumarissimo ) para atingir o mesmo efeito aka nenhum menino dos "grandes" é castigado e grassa a impunidade total n futebol português!!! Já deixou de ser a questão de qual dos 3 é mais ajudado, já passou a ser uma questão de descaramento total...Enfim, vitor pereira vai no barco em que vieste...

ps: palpita-me que não vou querer ver o próximo report da intercalar.

Anónimo disse...

O anónimo de cima sou eu...

Anónimo disse...

E sempre a estoria do Flavio. So por ter feito uma.... Ok, duas!!! :P Mas esta epoca ate se tem portado bem. :) Mas se o flavio tinha sido irradiado entao o Bruno Alves teria sido preso!!!!! :P

De resto o Meira disse tudo.

Anónimo disse...

concordo com o J.Meireiles quando afirma que há falta de coerencia na aplicação ou nao dos sumarissimos..lá isso há...e total!

Anónimo disse...

Será isto o início do fim dos sumarissímos?!
Porque agora, tem tem moral para aplicar um a quem quer que seja?!

Pode ser que o Paulinho Santos regresse à actividade!!

Anónimo disse...

Ó Santana vai dormir, e deixa as noitadas!

Anónimo disse...

Bruno Alves foi convidado pela UEFA para demonstrar a sua técnica defensiva numa secção do site oficial daquele organismo na internet chamada "Training Ground" ou "Campo de Treino" em português.

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar quando o George Weah recebeu o prémio flair-play pela UEFA... E dias antes, tinha sido expulso por uma agressão!!

Anónimo disse...

Bem e assim:

Levantam o cotovelo bem alto. Olham para o arbitro e se ele nao estiver a olhar para voces. PIMBA no adversario!! Nao tem que enganar... Cana do Nariz para dentro!!!

Anónimo disse...

É verdade que ele deveria ter sido castigado assim como todos os outros que cometem agressões. Mas ficaria bem lixado se lhe tivesse sido aplicado um sumarissimo depois do Cardoso ficar impune. Infelizmente fica demasiado evidente o tratamento dado aos grandes e ou chamados menos grandes. O Makukula, quando estava no Marítimo, no principio de época levou 2 jogos, assim como tantos outros... É uma pena a falta de coerência.

Espero que o Bruno Alves, que tem jogado tão bem no ultimos 2 anos, não volte a um passado do qual nao se deve orgulhar. Que se concentre em jogar futebol outra vez.