quinta-feira, 24 de abril de 2008

Boavista na Liga Vitalis 2008/09

O Boavista esteve em risco de descer devido à greve dos jogadores. Foi salvo à última hora.
Mas o mesmo poderá não vai acontecer em relação à Comissão Disciplinar da Liga. Segundo nos garantiram à momentos os 95% de possibilidades da CD sancionar o Boavista com a despromoção e sendo assim de nada valeu o recuo dos jogadores.Claro que ainda resta ao Boavista o recurso ao Conselho de Justiça da FPF, dado que esta acção tem efeitos suspensivos e também não nos esquecemos que o presidente do CJ é vereador na Câmara de Gondomar, só que há coisas que ainda me faltam entender.
Segundo sei, João Bartolomeu, presidente do Leiria e o grande beneficiado nos negócios do Boavista com os Loureiro, foi avisado há três semanas para se preparar pois ainda não estava nada perdido dado que o clube do Bessa, como tudo indicava, ia descer de divisão e com jeitinho ainda podia ficar entre os grandes. A aposta foi tão forte que pelo caminho ficaram Braga e o Sporting e se o Leiria ganhar todos os jogos até ao final do campeonato ainda lhe resta uma esperança.
A juntar a tudo isto há a família Loureiro que tem sido o "agente funerário" do Boavista em termos financeiros e a responsável por todo o circo montado em torno da defesa do clube não passa de mais uma encenação para melhorar imagem. Os Loureiro “depenaram” o clube em termos financeiros e este quase entrou em coma e como se sabe agora, o que ainda dava dinheiro foi negociado com o Bartolomeu. A família Loureiro também ajudou a abrir a "cova" ao Boavista no processo Apito Dourado, agora transformado em Apito Final, e caso o Leiria consiga atingir o seu objectivo, poderá caber a Bartolomeu acabar o funeral.

Sem comentários: