terça-feira, 13 de maio de 2008

Até este homem está lúcido!!!


"Recuso que Boavista e FC Porto sejam bodes expiatórios"

Dias da Cunha confessou-se "incomodado" com o momento escolhido para a divulgação das conclusões sobre o Apito Final. O ex-presidente do Sporting afirmou no programa Prós e Contras, da RTP1, que "o que está a ser julgado aconteceu época após época". "O que interessa é acabar com o sistema. Se fôssemos ver cada clube que esteve em determinada momento no poder, desde o tempo da ditadura - e nem excluo o Sporting -, tentou exercer a sua influência. Porquê pegar agora no major Valentim Loureiro, no presidente do Leiria, no Boavista e o FC Porto? (…) Estão a ser transformados em bodes expiatórios e recuso isso", frisou. Uma opinião partilhada por Cunha Leal, ex-director executivo da Liga.

Dias da Cunha defendeu a mudança de toda a legislação que enquadra o futebol e, perante o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, lamentou a inacção da tutela. "O Governo teve medo de se meter com o futebol. O Estado deveria começar a interferir, a partir do momento em que a verdade desportiva começou a ser aviltada", afirmou.

Um dos implicados no processo, Valentim Loureiro, referiu que "o Boavista não cometeu qualquer crime para a descida de divisão e está a ser alvo de uma injustiça inqualificável", criticando o presidente da CD da Liga, Ricardo Costa, aquando do anúncio das conclusões do processo, cuja pose, na passada sexta-feira, apelidou de "exuberante, vaidosa, alegre e de felicidade extrema".

In OJogo

Este homem sempre foi coerente...

5 comentários:

Sá Rocha disse...

Esqueceu-se dos remédios!!!

Mas em parte é verdade o que diz.

Aqui vai a explicação:

Tem razão, porque infelizmente para o futebol português, este foi sempre controlado por alguém. Clubes de Lx até à chegada de Pedroto e Pinto da Costa. Desde aí obviamente Pinto da Costa a dominar e depois o major a meter o bedelho com o seu filho a ajudar, no meio cenas estranhas como os 17 penalties do sporting e a colocação do lacaio do LFV na liga. Claro tudo anos em que as equipas conseguiram títulos. Coincidências do futebol português!!!

Moral da história sempre esteve alguém a dominar o futebol e a verdade desportiva nunca foi algo que se visse em Portugal.

Se porventura tal existisse se calhar o VSC teria neste momento um título de campeão nacional e não seria o clube do quase (Pode ser que tenham acordado o monstro como diz o Flávio!!!!) mas o clube dos títulos. Recordo me de um 3 lugar com menos 3 pontos que o campeão. Se a lutar por 3o este ano temos uma média de 20456 espectadores (sem oferecer bilhetes como alguns) imaginem se tivessemos um título!!!

Mas voltando ao tema. Infelizmente em Portugal e enquanto este "Sistema" funcionar será muito difícil se não impossível a um clube como o VSC lutar pelo título em Portugal.

Por estes motivos é que sou anti VL, PC , Orelhas e outros que tal...

A meu ver, e para começar, só mandando esses senhores todos para a prisa é que se pode começar com uma limpeza a sério. Até aí os próximos Pintos, Majores e Orelhas não terão porque temer. Fazem o que querem e não são responsabilizados criminalmente!!!

Como isso não acontece pelo menos a nação vitoriana pode passar o verão a sonhar com a champions!!! O sonho ainda está vivo!!

Anónimo disse...

até estava a gostar de ouvir o Dias da Cunha nalgumas intervençoes nesse programa, mas quando vi que ele recebia semanalmente um relatorio do Marinho Neves (do GOLPE DE ESTADIO), perdi vontade de ouvir o que quer que fosse deste senhor...

Anónimo disse...

Esse "Golpe de Estádio" foi, segundo o próprio Dias da Cunha, o "beá-bá" da sua odisseia contra o denominado Sistema.
O livro de Marinho Neves, o grande impulsionador da justiça no futebol nacional, foi a inspiração para uma outra grande obra literária apelidada de "O Manifesto"!

Quanto a uma nova legislação no futebol português, adaptada para a realidade que hoje se vive nessa mesma modalidade, acho-a necessária e imprescíndivel. Como foi dito no "P'rós e Contras", a organização e planeamento da Liga Portuguesa, vem muito depois das grandes ligas europeias e, como tal, necessita de uma reavalição para que seja minimizada os efeitos negativos que se têm vindo a notar.
Outra nota que merece o meu destaque, é a separação dos poderes da Comissão Arbitral. Dois organismos distintos na qual um deles tratará da nomeação dos árbitros e uma outra, totalmente desligada da primeira, fará a avaliação destes após cada jornada. Isto sem a interferência clara da Liga e da Federação.

Quanto ao papel do Estado, por mais que o futebol seja uma actividade autónoma e que tem a sua própria regulação, os clubes são, em toda a sua magnitude, associações públicas e que não pertencem aos seus dirigentes. Como tal, o Estadpo tem que salvaguardar o bem público de falcatruas e demais corrupções praticadas pelos seus dirigentes. Porque o futebol é do povo, e tal como aconteceu com o Boavista, o povo e demais associados é que sofrem com as práticas efectuadas pelos dirigentes corruptos.

DIAS DA CUNHA A PRESIDENTE DA LIGA!!

Anónimo disse...

o Marinho Neves é tao senil que até o Fátima Campos o queria calar pois nem conseguia ter o pensamento continuo e lucido

Sá Rocha disse...

Foi por ser maluco que levou porrada....

Voçês até a malucos batem!!!