quarta-feira, 21 de maio de 2008

Jorge Mendes & Scolari, L.da e outras sucursais

Como se sabe 50% dos jogadores seleccionados por Luís Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos os respectivos guarda-redes. Também só um cego não vê que o nosso seleccionador tem mostrado um especial gosto por tudo o que é representado por este empresário.
Sem querer dizer que foi uma injustiça Jorge Ribeiro ter sido seleccionado mesmo quando estava no desemprego, o certo é que nem todos se podem gabar de serem tão protegidos, muito mais quando se sabe que Jorge Mendes nunca quis assumir um vínculo contratual com o Boavista em relação a este jogador tendo dito sempre que após o europeu não lhe faltariam clubes. Só ele sabia que garantia tinha de que o seu jogador iria estar nesta grande montra com palco na Suíça e Áustria. Mas, esta promiscuidade entre seleccionador e Jorge Mendes vai muito mais longe.
O Agente FIFA é proprietário de uma agência de markting e publicidade com o nome “POLARIS” e que possui os direitos de imagem da maior parte dos jogadores da selecção, nomeadamente de Scolari. Esta empresa é gerida por Barbara Vara (exactamente… filha de Armando Vara). Como toda a gente sabe, Armando Vara era administrador da Caixa Geral dos Depósitos e agora está no grupo BCP. Mas, na altura em que Vara ainda geria os dinheiros da “Caixa” , Luís Filipe Scolari deixou o BNP e passou também a ser fã da CGD recebendo por isso uma pequena fortuna. Mas, a nossa história não acaba aqui.
Segundo confissão de Marco Caneira em entrevista ao “CM”, a razão da sua não convocação para o EURO pode estar ligada ao facto deste jogador se ter recusado a assinar contrato com a Polaris, assim como a de outros jogadores.
De facto vivemos num país desavergonhado onde só mesmo os mais espertos têm autorização para se “governarem”. Jorge Mendes teve uma grande escola, principalmente quando começou a negociar com os Russos.

4 comentários:

Anónimo disse...

"quando começou a negociar com os russos"

ora bem, fazes aqui alguns apontamentos interessantes e especulativos que eu apoio, mas tambem dizes algumas coisas menos completas...

no contexto deste post, pergunto eu porque é que o Maniche ficou então de fora?
já agora, não sei se sabes, mas Abramovich e Jorge Mendes foram colegas num curso em Londres...
nem tanto ao mar, nem tanto à terra..

Anónimo disse...

"quando começou a negociar com os russos"

Não fui eu que escrevi o texo. Apenas me limitei a fazer serviço público de informação.

Se o texto fosse da minha autoria, iria mais para o seguinte:

""quando começou a negociar com os tripeiros"

lol

Anónimo disse...

"Como se sabe 50% dos jogadores seleccionados por Luís Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos os respectivos guarda-redes."

E digo mais! como se sabe 100% dos jogadores seleccionados por Luis Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos aqueles que não são.

Anónimo disse...

Nem comento, mas conhecendo este País como conheço não duvido que isto seja mesmo verdade...