quinta-feira, 19 de junho de 2008

FODA-SE !








31 comentários:

JoaoSousa disse...

Mete aí o Paulo Ferreira também. Mal no 1º golo e no 3º, apesar de ter sido falta. Ele que caísse ou o caralho. Mas no lance do Postiga viu o árbitro bem o empurrão!

TheBlueBeast disse...

Paulo Ferreira nao é lateral esuqerdo...culpa é de quem o mete lá... mas concordo que no 1º golo esteve muito mal mesmo... nao teve pernas para acompanhar o nosso carrasco do costume...
Petit tambem esteve uma merda...

JoaoSousa disse...

Oh, deixa-te da treta do costume que ele até no Chelsea joga a defesa esquerdo. Mas para mim teria sido boa ideia ter convocado o Caneira, apesar de desconhecer a forma em que ele está.

O problema foi que eles anularam muito bem os nossos extremos e os nossos laterais não conseguiram segurar os alemães. Nem acredito que eles marcaram aquele primeiro golo com uma jogada tão básica, que até eu do sofá estava a ver aquilo.

O Ricardo no Euro fez duas defesas!

E mais: Deco, vai jogar para a puta que o pariu! Fodasse!

Anónimo disse...

sim, mas ele mesmo ano no Chelsea enterrou nessa posição...claro que não havia grandes opções para lateral esquerdo

RICARDO VOLTOU A SER RICARDO....

Há 12 anos que nao faziamos uma fase final tão fraca...e não estou a armar-me em arbutre...estou mesmo é FODIDO, porque frente e uma fraca selecção a nivel individual como é a Alemanha deviamos e podiamos ter ganho... ainda pra mais repetiu-se o filme de há 2 anos....

ao menos agora, já pode toda a gente negociar contratos à vontade!

TheBlueBeast disse...

ah, e há aqui um aspecto que já me esquecia de referir e que é culpa de Scolari, que já nos custou uma final...
mas que é um aspecto que não é concensual entre treinadores:

nos lances de bola parada marcar à zona foi fatal !

JoaoSousa disse...

A marcação à zona requer muita rotina táctica e até experiência.

Já o VSC tem tido o mesmo problema, e depois mama golos de bola parada que é um mimo.

Mas olhando o 3º golo, a defesa estava muito subida, toda a gente esperava o cruzamento, o Ricardo tinha o caminho livre à sua frente (não havia aquela confusão de jogadores) logo aquela bola devia ser dele

E pensando bem, no 2º golo o Klose estava sozinho!

Nox disse...

Confesso que fiquei com uma grande azia depois deste jogo. O Ricardo foi o mesmo de sempre fora dos postes, ou seja, uma perfeita anedota, uma perfeita nódoa. O Paulo Ferreira enfim... apesar de eu gostar muito dele, nao jogou na sua posição natural...
Para mim o Deco e o Bosingwa foram os melhorzinhos desta selecção. Mas ficou um grande amargo de boca com este conjunto de jogadores.

Mas parece a constatação de uma realidade: o Scolari pegou, casmurramente, na equipa do Mourinho após a derrota do primeiro jogo com a Grécia e levou-a até o Mundial de 2006 já exprimida com sucesso. Depois teve que fazer a renovação e jogamos bem mal a qualificação para este Europeu tendo acabado em 2º lugar. Agora ficamos pelos quartos. Pode ser muito bom psicologo, mas um psicologo nao ganha 30 mil contos por mes! Aqui se vê bem o mérito do Mourinho na boa campanha do Scolari à frente da selecção.
Felizmente já vai embora e com isso existe a esperança de o frangueiro do Ricardo ficar longe da baliza nacional.

Mais: dou 3 meses ao Scolari para ficar no chelsea.

Ele agora que compre os jogadores que quiser e que faça a festa em Londres. Viva a ética profissional!

Nox disse...

E não me venham dizer que a vinda do scolari foi boa para a "limpar" a dita pressão do FCP porque nao me lembro (e nao me lembro mesmo) de que alguém tenha contestado o Humberto Coelho que toda a gente sabia que era benfiquista.

Anónimo disse...

E não é que o palhaço do anti-vimaranense não nos larga mesmo!? Vocês não são capazes de fazer um blogzito p ires pra la mandar as tuas bacuradas? Os melhores e sem clubismos ridículos.

melhores:
Deco
Nani
Bosingwa

Piores:
Ricardo
Ricardo
Ricardo

Questionei-me no primeiro golo, o que está a fazer o Paulo Ferreira no centro? Alguém não esta a cobrir ninguém! Ou alguém está a faltar no centro!
Nos jogos anteriores, quem é que pôs constantemente os jogadores em linha?

Por último, enganei-me nas minhas previsões. Nunca pensei que conseguíssem passar a fase de grupos!

Shame on you Mr Scolari

Sá Rocha disse...

O Nuno ainda vens com essa do mourinho....

Fosga-se!!!

O teu grande mourinho (que tenho em grande consideração) com o plantel mais caro do MUNDO e com os jogadores que escolheu não conseguiu levar o CHELSEA à final da champions. E o rabeta do Israelita conseguiu... Isso faz dele melhor treinador?

Portugal já teve equipas só com jogadores do mesmo clubes!! (clube melhor da europa, logo do mundo, o benfas da altura!!) e mesmo assim só foi a um mundial, se calhar poruqe o treinador do clube era estrangeiro e o da selecção era tuga!! è muito complicado gerir a personalidade dos portugueses. Eu que o diga, a jogar numa equipa de tugas num campeonato alemão. Somos melhores que todos, mas perdemos com quase todos.... Porquê?

JoaoSousa disse...

Também não vou na história do Mourinho e era a equipa que ganhou a champions. Olhem a final deste ano e onde está a Inglaterra?

O Scolari fez um bom trabalho, mais não fosse porque todos acreditavamos que era possível sermos campeões. E não houve a conversa de "o objectivo é passar a fase de grupos", nem continhas do genero "este tem que ganhar e nós ganhamso 3-0...". No fim assumiu estar desapontado, tal como nós. Queria mais, tal como nós. E acreditou até ao fim, tal como nós.

Assisti a uma equipa que a perder 2-0 não parou de trabalhar e deu tudo, com golos anulados por fora de jogo duvidosos e lances de suposto penalti (o do Nuno Gomes) que nem deu repetição, e ainda a falta no terceiro jogo. Nunca perdemos a cabeça e ainda metemos 2 batatas.

JoaoSousa disse...

E a questão do guarda redes este ano não é tão polémica. Na altura do Baía sim. quando o Quim estava no banco também. Mas o primeiro já arrumou as luvas e o segundo lesionou-se.

Sinceramente não sei se havia alguém melhor para meter, apesar de este ser reconhecidamente frangueiro. No estrangeiro não me lembro de ninguém, o FCP tem um brasileiro e o Sporting um croata. Sobra o Quim que se aleijou e devia ser o titular. De resto não me lembro mesmo de ninguém habituado a estes jogos mais exigentes.

A selecção portuguesa tinha hipóteses mas não era a superpotencia que muitos apregoavam pois tinha pontos fracos obvios e por demais conhecidos.

Anónimo disse...

João caso nao saibas Inglaterra era o segundo campeonato mais representado no EURO, apesar da selecção ter ficado em casa... e muitos jogadores do Man Utd e do Chelsea estao/estiveras no EURO 08

por mim, trazia de novo Humberto Coelho ! se nao fosse um preto com vabelo loiro meter a mão na bola e hoje Humberto tinha o mesmo resultado que SCOLARI, que nao percebe nada de táctica...

3 meses nao digo, mas lá pro Natal já deve estar no desemprego... Por isso, temos que nomear um bom selecionador senão ainda levamos de novo com ele !

Marcação à zona nas bolas paradas deu cabo de nós...

Anónimo disse...

mas atenção que com isto não quero dizer que foi tudo mau neste EURO, porque nao foi... houve muito DECO, algum Zé, um bom Pepe, um razoavel Simão...
2 bons jogos, depois a anunciada ida de SCOLARI para o CHELSEA e duas derrotas...
Portugal lutou é verdade, mas não deixa de ser verdade que os jogadores alemães terminaram o jogo de rastos... não aguentariam 120m...

Nox disse...

Acho que entramos muito confiantes enquanto que os alemaes entraram concentrados e com "ganas" de mostrar que eram bons, depois de terem jogado mal na fase de grupos. Fomos surpreendidos no principio! Tipicamente latino.

Dizia-me um espanhol que o mal é ter nascido na peninsula ibérica. Euforia e quase, quase... Também fomos grandes nos Descobrimentos e depois ppffff...
Triste sina...

Sami, deves estar a rezar para que a Turqui nao passe, nao? Senao, com um Alemanha-Turquia será a calamidade publica na Alemanha!
Já reservase um bunker?

Anónimo disse...

Farrulho, aproveita os teus últimos dias no blog.

Anónimo disse...

Sinceramente espero que joguem juntos (alemanha turquia) porque iria ser o fim do mundo por aqui.

Em relacao ao jogo tb acho pertinente a discussao marcacao a zona ou homem. Eu nao sei qual a melhor, acho que depende das equipas...

Mas obvio (se virem a repeticao) e que no primeiro golo alemao estao 4 contra 4 na grande area portuguesa!!! ESTUPIDEZ!!! Deviamos fazer como os italianos e colocar os 11 la dentro....

Anónimo disse...

Agumas notas:

Para mim foi a comprovação de uma teoria, temos um treinador fraco, fraquissimo, horrível...Com as suas casmurrices conseguiu que a nossa melhor selecção de sempre tenha conseguido perder 3!!!! óptimas oportunidades de conseguirmos ganhar um grande troféu europeu, vai e não voltes...(só quero ver a bela borrada que vai fazer no chelsea).
Este senhor, espécie de treinador, manteve o ricardo na baliza e isso custou-nos a eliminação agora e , pelo menos, a final contra a grécia, com um golo em tudo idêntico. E não me digam que não tínhamos o quim pois o scolari nunca o meteria a jogar e não por isso é irrelevante, vou até mais longe e digo que o ricardo não devia sequer fazer parte dos 3 guarda-redes convocados mas isso são outros 500.
Um treinador que em 5,5 anos não convoca um únco lateral esquerdo recorrendo sistematicamente a adaptações só pode ser visto como um fracasso, e não me digam que não há laterais esquerdos em Portugal (antunes, china, jorge ribeiro, até caneira) mas pelos vistos convém convocar jogadores de determinados empresários, enfim...
Por fim convém dizer que desde o anúncio (como é possível!??!?) da saída de scolari, somámos 2 derrotas e isto é suficiente para atestar do impacto dessa notícia no balneário.
Agora, como se fala em outro treinador estrangeiro, quero o Zico (300 vezes melhor que o socolari) ou, a ser tuga que era o que preferia, Carlos Queiróz. Mas se vierem wanderlei´s luxemburgos ou manueis josé´s já nem sequer me preocupo com o mundial pois vai ser mais do mesmo.
Um desabafo final: eramos uma das 3 selecções com maiores possibilidades de ganhar o Euro e saímos pela porta pequena, o que dirão os pro-scolari? Ou pensavam que postigas a marcar no último minuto e ricardo a defender pnaltis sem luvas iam durar para sempre? A sorte não dura para sempre...

ps: que grande banho táctico deu Low a scolari, humilhou uma selecção bem mais forte do que a dele, pura e simplesmente porque é muito melhor treinador...

Anónimo disse...

Sou da opinião que o Ricardo esteve,como sempre mal,mas acho que a culpa é toda do Scolari. No entanto a saga Scolari deveria ter terminado na final do Euro2004, nem vale a pena dizer porquê - um treinador pago a peso de ouro e não ganha nada, está tudo dito. Scolari para mim, é um grande líder, capaz de mover multidões,mas técnica e tacticamente é mediocre e teimoso. Quanto ao jogo de ontem, continuo a achar que o Paulo já deu o que tinha a dar, e os 3 jogos da fase de grupos foram evidentes, quando - por muito mau que fosse - tinhamos o Veloso que já jogou várias vezes nessa posição e com um excelente pé esquerdo. Do Ricardo apenas posso dizer que o rapaz não tem culpa de ser chamado à titularidade, mas que não é guarda-redes para a selecção não é (é bom não esquecer que o Cech, que é um dos melhores do mundo, fez o que fez e ninguém disse nada), no entanto o problema do Ricardo está na sua qualidade.
Quanto aos melhores e piores de ontem, considero o Deco e Bosingwa os melhores, os piores foram o Ricardo, Paulo e Scolari.
Mais importante agora é escolher bem e isto sim seria um bom tema para o blog, qual o vosso treinador para a nossa selecção???

Nox disse...

E mais uma vez o CRonaldo passou ao lado em grandes jogos...

Anónimo disse...

E o Quaresma?! Puffffff....

Nox disse...

O Quaresma nao teve oportunidade!!! Jogou um jogo em que a equipa estava desligada e no outro jogou 5 minutos e marcou um golo. Podia ter substitiudo o Simao ontem...

Anónimo disse...

O Quaresma não jogou por culpa própria. Não desce, não defende, prefere fazer cruzamentos de letra em vez de cruzar convenientemente... Se não jogou mais, foi por culpa própria. Ou então o Scolari não conseguiu fazer dele o que se pretendia.
Contra a Suiça, só ele queria jogar e exibir-se aos grandes colossos europeus.
Mas, definitamente, a culpa da eliminação prematura não é dele!

Anónimo disse...

Sinceramente acho que é muito falta de realismo acreditar que não ganhar um campeonato do mundo ou da Europa é demeritório.

A Holanda está presente em quase todos os campeonatos da Europa e Mundo e têm quase sempre das melhores equipas e só ganhou um. Nós começamos a ir assiduamente nos últimos 10 anos (5 deles Scolari) e querem ganhar campeonatos do mundo e da Europa? E já o disse nem de perto nem de longe temos a melhor equipa!!! França, Itália, Espanha e Holanda têm equipas bem melhores do que a nossa. E a Alemanha tem os cms, a organização e a eficácia.

Quantas vezes é que fomos a campeonatos do Mundo? 4
Quantas vezes é que passamos a fase de grupos? 2. E demorou 40 anos a passar a segunda vez, com o Scolari.

Mas ok, cada um tem a su opinião.

dito isto não estou a dizer que o Scolari é perfeito. de certeza que não o é. Cometeu muitos erros e pode não ser o melhor na táctica mas foi sem dúvida o melhor seleccionador de sempre.

Em relação a ser pago a peso de ouro: Não é verdade. O investimento compensou pois só chegar aos quartos permitiu-nos ganhar 11 milhoes de euros o que mais que paga todos os 5 anos de salário do treinador. E concordo que se pague bem se o investimento compensar.

Nuno lá por o Ronaldo não ser do FCP deixa o miúdo em paz!!! O gajo está meio lesionado, cansado de um época exaustante... Golo na final da champions não é num jogo importante!!!!

Quaresma: Infelizmente o miúdo tem potencial mas não tem cabeça e começa a ficar muito tarde para o mudar. Para mim se for para uma equipa de topo da Europa vai encostar rapidamente!!!

Anónimo disse...

melhor selecionador de sempre?!!!? kakakakakakaka, agora a sério prof. fizeste-me ir às lágrimas...Com a melhor selecção de sempre tb eu era o melhor selecionador de sempre... Para mim a questão é:(avaliando condições e jogadores à disposição) terá sido scolari o PIOR selecionador de sempre?

Nox disse...

Para mim o Ronaldo é sem dúvida o melhor jogador do mundo esta época. Mas à excepção da final é um facto que infelizmente ele nao consegue ganhar protagonismo. Mas nao sou só eu que o digo, aqui em Espanha dizem o mesmo, apesar de ninguem duvidar a qualidade que tem.

Espero bem que nao venha para o Real porque o homem vai-se perder. O Shuster nao é "pai" de familia como o Fergunso, para nao falar da noite, gaijas e sol... e ele nao é o Figo... a ver vamos.

Anónimo disse...

Vou repetir uma parte do meu comentário lá em cima, só porque me apetece. Falhei redondamente nas minhas expectativas, nunca pensei que fossem passar a fase de grupos.

E mais, nem me custou nada perder este jogo, custava-me mais ver o Vitória a perder qualquer amigável.

Mas a culpa não é só do Scolari nem dos putos nem dos frangos e afins. Para mim o grande culpado é a comunicação social nacional que endeusa um bando de rufias e de ciganos sem qualquer sentido de responsabilidade, integridade e humildade. E eles sentem esse mesmo endeusamento, mas como inteligência não é coisa de jogador da bola, ficam de joelhinhos a tremer frente a uma equipa que mais parece um exercito. Jogam mal, não são os melhores do mundo, são feios e maus e no entanto, pumba! Toma lá que já almoças-te. Vamos ver as próximas gerações de putos que se estão a cagar pra escola porque querem deliberadamente ser jogadores de futebol... olhem, já nem sei o que dizer mais. Esta merda mete-me muito nojo. Nojo nos dois sentidos.

Sá Rocha disse...

Meireles não está muito longe sermos eliminados na fase de grupos de um mundial pela Coreia e USA. Já na altura inhamos uma equipa fantástica!!!
Acredita que essa tua de melhor equipa de sempre... E se fosse seleccioandor tb colocaria o P. Ferreira na esquerda. O Caneira é uma nódoa, ok, está bom para o sporting. Não digo que não mas não é jogador para grandes jogos.

Meireles uma final e uma meia final em 2 competições como euro e mundial é muito bom!!! Especialmente para n´so. Qq outra apreciação já passa de um sonho!!!

Anónimo disse...

Sami, volto a repetir...

se não tens objectivos grandes quando tens os melhores jogadores, então quando é que se deve ter?

Tirando o Mundial da Alemanha e a União que criou no grupo, SCOLARI (para mim) nada mais fez...

e mais uma vez repito... com estas ultimas gerações, ser quase-campeão não chega!

TheBlueBeast disse...

sinceramente, tirando o Mundial e a União que criou no grupo, SCOLARI nada mais fez...

se não achas que ser campeão com gerações de ouro não é um objectivo, então quando será?

quando se tem colheitas como as recentes tem que se assumir e provar que se merece um titulo... ser quase-campeão não chega!

TheBlueBeast disse...

no EURO 2004, não acho que tenha sido grande feito porque:

jogavamos em casa...
perdemos 2 jogos e empatamos um...
perdemos duas vezes com a mesma equipa...
Europeu tem menos jogos que o Mundial...

gostei mais do Mundial, apesar de a qualidade do nosso futebol até ter diminuido um pouco...aí sim o Sargentão consegiu um resultado bem aceitável...