quarta-feira, 18 de junho de 2008

Opiniões curiosas e algumas curiosidades...


Rui Reininho
"Peço Desculpa aos bufos"
"Como já tinha dito, seria complicado motivar o Lucho e companhia para jogar apenas contra o Trofense e o Benfica. Temia, sobretudo, pela deserção do plantel. Só tenho pena porque o Guimarães já não vai ganhar a Liga dos Campeões, mas o Benfica pode tentar conquistar a Taça UEFA, se tiver mérito para isso. E peço desculpa aos seis milhões de bufos. Quer-me parecer que os juízes portugueses falam muito, mas trabalham pouco. Se calhar não lhes pagam horas extraordinárias. Se têm alguma coisa para decidir já o deviam ter feito. Isto como ficar na precária, sem saber muito bem o que vai acontecer a seguir. O futebol devia ser entregue à geração Baía, Costa e Figo que estão nisto só pelo jogo."

Francisco José Viegas
"Benfica foi queixinhas de serviço"
"Para já, fica a ideia de que nem a UEFA acredita nos argumentos daquela espécie de tribunal plenário do regime, que não só já tinha decidido antes de ter acesso aos documentos, como também não aceita a defesa do réu. Disto tudo, também retenho a imagem do Benfica a constituir-se como assistente do processo, fazendo o papel de queixinhas de serviço, tentando jogar na secretaria após não ter conseguido a qualificação em campo. Nada disto é edificante para a imagem do futebol português. Pessoalmente, espero que se investigue tudo o que diga respeito ao processo Apito Dourado e que passem a jogar no campo em vez de andar a distribuir dossiês anónimos nos quais apagaram mal a assinatura."

a agora as curiosidades:
"O advogado do Benfica na UEFA, Dr. João Correia é também Vogal do Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República.
A este Conselho Superior do Ministério Público compete, entre outras coisas:
- Nomear, colocar, transferir, promover, exonerar, apreciar o mérito profissional, exercer a acção disciplinar e, em geral, praticar todos os actos de idêntica natureza respeitantes aos magistrados do Ministério Público, com excepção do Procurador-Geral da República;
- Propor ao Procurador-Geral da República a emissão de directivas a que deve obedecer a actuação dos Magistrados do Ministério Público;
Assim, de repente, lembrei-me da nomeação da tal Equipa Especial de Investigação do Apito Dourado e também do circo do nojento aquando da possibilidade de nomeação do Dr. Almeida Pereira para a Direcção da Polícia Judiciária do Porto.
Quem quiser ficar a conhecer melhor a “participação cívica” deste membro eleito pela Assembleia da República, que também foi advogado de José Veiga nas trapalhadas da transferência do João Pinto para o Sporting, pode consultar este link
http://www.micportugal.org/index.htm?no=1000921
Ah, este Dr. João Correia é associado do bem conhecido Fernando Seara na firma “Correia, Seara e Associados Sociedade de Advogados RL”.
"Há aqui qualquer coisa de estranho!
O Dr. JOÃO CORREIA, ilustre causídico e advogado em actividade, do SL BENFICA, afinal também integra o CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO (eleito pela Assembleia da República).
Claro está que nada disto será ilegal, nem tão pouco legitimará, por si só, uma presunção de desconfiança…Afinal, quem tem uma profissão como o advogado João Correia, tem também, concomitantemente, todo o direito de exercê-la (e bem).
Agora, manter em funções no CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO quem é advogado do BENFICA e, por definição, materialmente, parte interessada em virtude da defesa das posições e interesses do seu cliente em vários processos como o dos denominados “Apito Dourado” e “Apito Encarnado”, é que me parece estranho e, no mínimo, pouco saudável…..Sobretudo, depois de várias e reiteradas posições públicas de Luis Filipe Vieira (cliente, na qualidade de Presidente do Benfica, do advogado João Correia)!
Além disso, existindo também o imbróglio regulamentar do denominado ”Apito Final” no âmbito dos órgãos disciplinares da Liga e FPF (”Apito” esse, relativamente ao qual a Dra. Maria José Morgado deu publicamente a entender - salvo erro de interpretação - ter colaborado/cooperado no respectivo processo decisório - entrevista ao DN), então, parece-me que, NO MÍNIMO, se justificaria, aqui, relembrar-se o velho adágio da mulher de César…"
Excertos de diversos blogs

Por último, um apontamento de RECORD:
"A inclinação do Júri de Apelo para a invalidez da retroactividade é uma excelente notícia para o FC Porto. Se esta tese vingar em Nyon, mesmo que o Conselho de Justiça não dê provimento aos recursos de Pinto da Costa, o clube estará imune a um eventual afastamento da Champions em 2009/10."

43 comentários:

Anónimo disse...

E quando o Guilherme Aguiar, ex-dirigente da Liga, o imbróglio na arbitragem estava no activo? Vamos falar de ilegalidades? Ok. Vamos pensar na selecção...

Anónimo disse...

Guilherme Aguiar nao pertencia ao Ministério Publico nem estava ligado contratualmente ao FCP

Anónimo disse...

Contratualmente.... Disses te bem!

Anónimo disse...

thebluebeast: O FCPorto não faz contratos, faz acordos! É um pouco diferente...

Anónimo disse...

E o denominado Grupo Parlamentar do Dragão?!

Anónimo disse...

Na revista Dragões, a página do nosso Presidente:

«Foi uma grande festa! Só políticos eram mais do que muitos. Honrosa excepção feita à presença mais do que justificada do senhor Presidente da República, a tribuna de honra do Estádio Municipal de Oeiras estava enfeitada a preceito. Mas, lá diz o povo na sua imensa sabedoria, que tudo esta bem, quando acaba bem, e neste caso acabar bem foi sinónimo de vitória por parte do nosso antagonista, os atentissímos críticos do costume já não vislumbraram desta vez mal algum naquela mistura de personalidades, concluindo, pois claro que neste caso especifico não haveria lugar a qualquer tipo de promiscuidade entre a política, os políticos e o futebol. Nada disso!
Promiscuidade da mais vil, isso sim, era quando o então Presidente da Câmara Municipal do Porto, o Dr. Fernando Gomes, agraciava nos Paços do Concelho a equipa Campeã Nacional, o FC Porto, que curiosamente nunca ali se deslocou por apenas ter vencido uma simples Taça de Portugal. Do mesmo modo. o actual presidente da C.M.P. é elogiado por alguns cronistas armados em moralistas, quando não recebe o FC Porto Campeão Europeu; que assim é que é, a verdadeira, a autêntica, a absoluta separação entre politica e o desporto. Curiosamente, já os mesmos personagens, não se coíbem de elogiar o Presidente da C.M. Lisboa por homenagear um clube da sua cidade, acabadinho de vencer a magnifica Taça de Portugal. Nem mais, nem menos!

Provavelmente, dirão uns, apenas uma mera questão de patamares de exigência, porque o FC Porto ganha mais, logo a expectativa é mais alta...Mas nós compreendemos muito bem! Como entendemos o silêncio comprometido daqueles que, por não terem um pingo de vergonha na cara, dantes clamavam histéricos, e agora...nada! Que pensarão deles os filhos e os netos destes malabaristas da palavra não honrada?
Eu imagino o que eles pensarão!...

Anónimo disse...

Depois, bom, assistiu-se a um jogo de frustrante qualidade, bem disputado, em que o senhor juiz da partida cometeu equívocos vários, não assinalando por exemplo duas grandes penalidades a favor do FC Porto e acabando por prejudicar-nos nitidamente. Aqui também, obviamente, os paladinos da moral sobre suspeição, nada pronunciaram. Silêncio sepulcral! Não quero, naturalmente, com isto dizer que terá havido favorecimento premeditado, nada disso, mas o que pretendo é afirmar bem claro, que quando os equívocos são a nosso favor - assim a modos que quando o rei faz anos - o equivoco chama-se logo...suspeição e quase em simultâneo é assim vomitado pela boca e pela pena daqueles que tentam desesperadamente, mas não hão-de conseguir, ser os nossos algozes.
A partir daqui tudo continuou a ser uma festa.
Festa dos políticos, festa da comunicação social, festa do dia seguinte, festa traduzida enfim, as bombásticas primeiras páginas, esquecendo-se os desavergonhados, dos míseros rodapés que publicaram quando FC Porto foi - imagine-se - Campeão do Mundo!

Neste pais, de asfixiante centralismo, meter a cabeça na areia ou assobiar para o lado, já se viu, não faz qualquer sentido; nesta terá onde as muitas e importantes vitórias do FC Porto custam terrivelmente muito mais que as poucas dos nossos rivais, apenas porque estamos longe do poder, num pais onde o clima de medo se instala, o plano inclinado tudo dá à capital do império e o ódio ao FC Porto palpita congenitantemente no seio de uma boa parte da comunicação social, só existe um caminho continuar: É lutar, é dizer Não, Não, não vamos , não iremos por ai!»

Anónimo disse...

Muito mal anda este País onde um direito e obrigação cívica, a denúncia, muito valorizada em qualquer País desenvolvido do Mundo é apelidada de "queixinhas" e tratada como se fosse uma coisa errada e despropositada!!!!
E apenas um pequeno comentário para as insinuações e suspeitas lançadas sobre a equipa que investiga o apito dourado e questões laterais: se fosse por suspeitas então o porto era impedido de participar no campeonato nos próximos 300 anos tantas são as pêgas, cafés com leite, frutinhas, viagens, etc, etc, por isso um bocado de coerência quando se lançam assim suspeitas...
E quanto ao guilherme aguiar nem vale a pena falar, é o espelho da podridão e representa o polvo que é o fcp e seus interesses.

Anónimo disse...

Preocupa-me o facto dos adeptos normais do FCP, comecem a participar nas políticas ditatoriais do seu presidente, isto porque, o Benfica deve, tal como outro clube, defender os seus interesses, desde que devidamente fundamentados. Queixinhas? Quem denunciava os sumaríssimos na liga?

Anónimo disse...

o benfica claro...lá está..queixinhas já há muito tempo....

Anónimo disse...

Petit denunciado
BENFICA ESTÁ CONVENCIDO QUE FORAM OS DRAGÕES A ESPOLETAR SUMARÍSSIMO AO MÉDIO

Anónimo disse...

FC Porto pede sumaríssimo para Cardozo
quarta-feira, 19 de Março de 2008, 1:00:00
O presidente do FC Porto recordou situação semelhante protagonizada pelo benfiquista Oscar Cardozo num lance dividido com o sportinguista Tonel, à 21.ª jornada: “Estava à espera há quinze dias de um sumaríssimo ao Oscar Cardozo. Isso estava à espera. Agora depois daquilo, já não estou à espera de....

Anónimo disse...

olha lá otário...e os sumaríssimos do quaresma, do maccarthy, do deco...e os vermelhos directos que os jogadores do porto levam e valem 2 jogos e od dos jogadores do benfica só 1...ou os gestos do nuno gomes a insinuar que os adversários tem doping sem castigo??? e digo-te que a partir de agora, sempre que o porto puder tem que prejudicar o benfica sempre...e os casos que falas os jogadores do benfica não foram condenados apesar de pelo menos a do cardo (lembro-me bem dessa) era para 3 ou 4 jogos no mínimo pk foi uma agressão clara...mas nada disso foi investigado...são os tentáculos do polvo...quando um clube tem um presidente que afirma com todas as letras que prefere ter pessoas na liga do que bons jogadores, tá tudo dito....mouro otário....

Anónimo disse...

lolololololololololol, quando um tripeiro vem dizer que os outros é que são benificiados é porque enlouqueceu ou pq perdeu a noção do rídiculo, que palhaço com defeciências mentais profundas.

Anónimo disse...

Estamos perante situações diferentes, seu rafeiro, no entanto não vou perder tempo contigo, limita-te a apanhar o pau do teu dono...

Anónimo disse...

"quando um tripeiro vem dizer que os outros é que são benificiados é porque enlouqueceu ou pq perdeu a noção do rídiculo,"
não vale a pena falar com otários que só dizem merda...o porto este ano foi muito roubadinho...só contra o sporting foram dois penaltis...pergunta ao duxxi quantos jogos o sporting ganhou este ano á custa da arbitragem...
mas isto é a unica coisa que vocês sabem dizer: aconteceu alguma coisa? a culpa é do porto e nós somos as vitimas...e quantos campeonatos ganhou o benfica á custa do poder de um ditador?? mas o que no fundo interessa é isto:

Classificação
Clube Pts
1 Porto 69
2 Sporting 55
3 V.Guimarães 53
4 Benfica 52
ahahahahahaha...a caminho do TETRA....ahahahahahah...mouro frustrado....

Anónimo disse...

situações diferentes otário??? foste tu que puxaste o assunto e agora foges??? não te interessa não é??? frustrado allez...
frustrado allez....

Anónimo disse...

"...o porto este ano foi muito roubadinho..."

lololololololololololololollolololooooooooooooollloollllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllll
Só para inicio de conversa lembro os 2 primeiros golos irregulares aqui em Guimarães e nem vou falar de épocas anteriores em que era descaradopois nesta o campeonato foi "minimamente limpo"(sublinho o minimamente pois como estávamos habituados à roubalheira total e descarada até já nos contentámos com isso...)

Anónimo disse...

E o denominado Grupo Parlamentar do Dragão?!"
és mesmo básico...agora os deputados não podem ser adeptos do porto...mas se fossem adeptos do benfica ou sporting já tava tudo bem...e o santana lopes foi primeiro-ministro ou presidente da camara, não ajudou o sporting quando pode??? e o sampaio também é sportinguista"

ó andarinha, alguma vez algum presidente do Sporting foi convidado para uma jantarada na assembleia com os deputados adeptos do Sporting?!
e ainda por cima, algum deles deu algum tipo de entrevista a vangloriazar-se com esse feito?

deixa de ser burro, e raciocína antes de dizerrs merda, ó tangerina!

Anónimo disse...

e quanto aos sumarissímos...
se fossem justos, o bruno alves já tinha acabado a carreira...

Anónimo disse...

O Bruno Alves é um jogador correctíssimo que só levou, se não me engano, 2 amarelos em todo o campeonato.

Essas calunias que dizem que ele devia ser expluso em todos os jogos, tsc tsc... Deviam ter vergonha!

Anónimo disse...

É que estes gajos perdem mesmo a noção do rídiculo... e depois é só pérolas...

Anónimo disse...

bruno alves?? 30MILHÕES
geromerdas?? 5 milhõezitos...ahahahahah..onde estão as pérolas???
alguma vez o porto foi recebido em gaia(vocês em oeiras) para festejar uma taça??? lê a cronica do pc que eu pus em cima otário...
e nós nunca tivemos nenhum portista como PM ou presidente...também posso especular muita coisa.....quano aos sumaríssimos, eu sei que é fodido ficar a 20 pontos, eu percebo a tua dor otário....

Anónimo disse...

Já disse mais de 50 vezes a vários portistas que o Bruno Alves nem dado.

É que ainda por cima ele já por aqui passou...

Anónimo disse...

claro..mas o geromel é um jogador do outro mundo...
o bruno alves não presta mas tem o barça atrás dele, enquanto o geromel é um dos melhores do mundo mas ninguém o quer....ahahahahahah...
nem da do...és tão ceguinho...até o rolando é melhor que o geromerdas e daqui por uns anos é mais um a render 30 MILHOES....

Anónimo disse...

esses teus 20 pontos servem de pretexto para qualquer eventualidade...
ao menos a nós, não nos retiraram pontos...
se isto se fosse em italia...

Anónimo disse...

O Fcp pode ganhar 20 titulos (gamados) nos próximos 20 anos, no entanto serão sempre insignificantes devido à vossa arrogância …


http://www.youtube.com/watch?v=5CfTgPfWqZw&feature=related

Anónimo disse...

insignificantes?? então porque falas tanto do fcp??? nem sequer te devia preocupar....
duxxi: já ficaram a 20 pontos, já viste se vos tirassem pontos?? coitados...e pelo que se passou neste campeonato, bem mereciam perder uns pontos...

Anónimo disse...

os animais tem que ser domesticados, pelo que o Farrulho não serás a excepção...

Anónimo disse...

Quando se sabe 0 de futebol diz-se merda:
"claro..mas o geromel é um jogador do outro mundo...
o bruno alves não presta mas tem o barça atrás dele, enquanto o geromel é um dos melhores do mundo mas ninguém o quer....ahahahahahah...
nem da do...és tão ceguinho...até o rolando é melhor que o geromerdas e daqui por uns anos é mais um a render 30 MILHOES...."

Mas enfim é deixar os burros zurrar...

Anónimo disse...

acredita... o rafeiro não sabe mesmo o que anda a ganir por aí!!
lol

Anónimo disse...

a coleira é dourada?

Anónimo disse...

Aproveito para informar que a Consulta Clandestina desta semanal, é de escolha múltipla!!

Anónimo disse...

eu não percebo nada de futebol, mas tu dizes que o geromerdas é melhor que o b.alves?? e percebes alguma coisa de futebol??? ahahahahah..vai-te catar....

Anónimo disse...

és mesmo burro, eu não digo que o geromel é melhor do que o b. alves, digo que é muito melhor do que o b. alves mas como para ti só quando ele estiver num inter ou num milão é que é bom, basta esperar para te calares otário. Repito, de futebol percebes 0.

Anónimo disse...

apoiado jm!!
o saco de pulgas não percebe nada disto...

JoaoSousa disse...

Duxxi, sou a favor de limitar os comentários pelo menos durante certo tempo, até os piolhosos desdentados desaparecerem ou acalmarem a passareca.

É que apesar de o numero de comentários ter aumentado bastante, o nível desceu ainda mais e, falo por mim, o interesse também.

E logo agora que se arranjou um benfiquista para comentador clandestino!

Nox disse...

A tua escolha múltipla é fantástica! Eu votei em todos e nao deu erro!!!

Anónimo disse...

claro...ele daqui por algum tempo tá no inter ou no milan...só que para já ninguém o quer nem se fala...no bruno alves toda a europa fala e tem colossos atrás dele...então quer dizer que os maiores clubes do mundo são todos uma cambada de otários, que perferem um gajo fraquinho do que um jogador muito melhor....não achas estranho só os adeptos do vitoria o acharem bom??? ou a europa do futebol tá toda cega??? és tão otário....

Nox disse...

Concordo 100% com o Joao Sousa.

Apesar de existirem muitos comentários o interesse diminuiu muitíssimo. O que acontece é que que já ninguém comenta racionalmente mas sobretudo emocionalmente para responder ao Farrulho.
Antes o pessoal tinha em conta argumentos racionais mesmo sendo de clubes diferentes mas agora já é o tudo por tudo e salve-se quem puder. Quem puder atacar mais é quem ganha...

Chega-se ao ponto de entrar em discussoes de se o Geromel é melhor ou nao que o B.Alves, etc.

Qualquer dia estaremos aqui a comentar se o qual é o jogador que mais chapadas deu em campo ou qual é o clube que tem melhor as melhores balizas!!

Eu nem entro nos comentarios para defender o FCP ou atacar o Benfica ou falar do Vitoria porque as respostas vao ser tao desmesuradas e vazias de conteudo que nao vale a pena. A resposta começaria por um comentario estupido do Farrulho e em seguida a maior parte seguiria a insultá-lo.

Por isso simplesmente proponho que pura e simplesmente se ignore o virus instalado entre nós.
Agora, que pelos vistos há um benfiquista entre nós, até pode ser bem-vindo porque só nos faltava este "animal" (no bom sentido) para o nosso blog diversificar o ponto de vista (assim teriamos portistas, sportinguista, bemfiquista e vitorianos).

Nao sei se concordam ou nao mas estamos a chegar ao ponto do insulto gratuito em que nao vale a pena ler os comentarios. Confesso que já tenho saudades em que todos nos picavamos com os assutos de futebol com comentarios inteligentes.

Fiquem bem!

Anónimo disse...

o k?? vais embora?? vai e não voltes....ahahahahahha

Anónimo disse...

duxxi: eu disse que te ia por fora do poder....ahahahahahahahahah...é só protestos...és amigo do socrates...ahahahahahahah

Anónimo disse...

Ó Nox, isto aqui não é o totobola... 1X2!!