terça-feira, 24 de junho de 2008

Já começou...


«O meu nome é Felipe», diz Scolari

O ex-seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, que assume o comando técnico do Chelsea no próximo dia 1, já alertou a imprensa inglesa que não quer ser tratado por alcunhas.
Mal foi anunciado como técnico do Chelsea, a imprensa inglesa tem-se referido ao treinador brasileiro como «Phil» ou «Big (grande) Phil», algo que Scolari não vai admitir que aconteça durante o tempo que estiver em Stamford Bridge.
«Poderá ser difícil adaptar-me ao futebol inglês, à chuva e talvez à comida. Mas não vou adaptar-me quando me tratarem por ‘Big Phil’. O meu nome é Felipe e não Phil. Não vou permitir a ninguém em Inglaterra ou em qualquer outra parte que alterem o meu nome», disse o treinador de 59 anos, citado pelo Daily Telegraph.

27 comentários:

JoaoSousa disse...

já começou... mal?

Felipão passa a Big Phil, parece-me bem.

Assim como o Paredão (lembram-se?) passou a The Wall ou qualquer coisa parecida

Nox disse...

Mas ele não se devia preocupar com outras coisas?
Agora vai ser sempre Big Phil! Coitado do Chelsea...

Sá Rocha disse...

Isto vai ser uma risota...

TheBlueBeast disse...

depois do Special one, tiveram o Normal One e agora tem o Fury One, dizia a Sky News no outro dia...lol...

Nox disse...

Eu preferia "The Abnormal one", mas Fury one também está porreiro.

Vai ser empolgante esta época.

Mais uma acha para a fogueira: o que dizer dos feitos da Turquia (3º lugar no mundial da Coreia/Japão e meias finais neste Euporeu) com uma equipa aparentemente simples, com uma ou outra estrela, enquanto que nós estamos cheios de estrelas e fazemos mais ou menos o mesmo?

E se a Turquia tivesse um Euro na sua casa?


Sami, boa sorte para a batalha campal de logo à noite!
Nao deve ser fácil ter que lidar aí com 4 milhoes de turcos!!

TheBlueBeast disse...

aparentemente a Alemanha já ganhou o jogo... Turquia de retalhos só muito dificilmente consegue passar à final com tantas lesões e castigos... é pena, porque gostava mesmo de os ver seguir em frente

Anónimo disse...

E o que dizer da Argentina, da Inglaterra, da Holanda...

Vou apoiara Turquia em territorio Alemao! Mas tou a contar com os 4 milhoes para me ajudarem!!

carneiro disse...

aquilo no Chelsea vai ser de morrer a rir. Ele que vá para o Drogba e para o Lampard invocar a nossa senhora de Fátima que eles perguntas-lhe em que posição ela jogava...

Nem 6 meses se vai aguentar. Ele sabe lá o que é treinar uma equipa. Aquilo é 4x3x3 ainda mais fixo que o Jesualdo. Faz lembrar o meu treinador nos Juvenis do Bombarralense há 30 anos que não sabia mais...
Arranja uma discussão com os jornalistas e vai embora com o rabo entre as pernas...

Anónimo disse...

É típico de tripeiro.... Desejar o mal aos outros.

Deixem o homem trabalhar e ter sucesso. Agora, caso enfrente o Sporting ou um Vitória na Champions... Que perca e arruma as botas!! ;)

Quanto ao resto, desejo-lhe as maiores felicidades.

Anónimo disse...

Subscrevo quase na integra o que disse o Ilustre Carneiro...só não joguei Bombarralense...

JoaoSousa disse...

Também não joguei no Bombarrelense, mas suponho que esse treinador dos juvenis nunca foi campeão do mundo.

O Big Phil já tem 2 taças dos libertadores e o tal campeonato do mundo, para dizer os mais relevantes. Tem ainda o record de vitórias consecutivas em campeonatos do mundo e foi considerado o melhor treinador do mundo em 2002.

Na sua carreira passou já por clubes árabes, onde suponho que a adaptação tenha sido mais difícil do que será a Inglaterra.

A verdade é que por norma tem os jogadores do lado dele, e, apesar de não o fazer tão convictamente como o Mourinho, também dá o peito às balas para defender os mininos.

O problema no Chelsea vai ser a competitividade vigente e a necessidade premente de obter resultados. O Grant foi despachado quando foi à final da liga dos campeões e lutou pelo título até à ultima jornada! Para o Scolari basta começar mal...

Eu, aparentemente ao contrário de quase toda a gente, achei que jogamos bem durante todo o euro, excepção feita à 2ª parte do jogo com a Suiça. A utilização do Ricardo foi um problema, mas não se levantou quando ele teve a actuação histórica contra a Inglaterra. Neste europeu a baliza devia ser do Quim mas ele lesionou-se. A seguir era o Ricardo, parece-me bem. Não vejo ninguém melhor, mas era claramente o ponto fraco da equipa. O Scolari acabou por fazer um bom trabalho, apesar de não ter ganho nada. Se nos tivesse dado um título era muito bom. Só me resta desejar-lhe boa sorte pois, apesar de tudo, não há Sras. do Caravaggio que lhe valha e o Abramovich não vai ser particularmente paciente.

carneiro disse...

"achei que jogamos bem durante todo o euro"

Com uma opinião destas - que se respeita -, parece que não há mais nada a argumentar.

O homem é um Deus descido á terra. Ponto final.

"É típico de tripeiro" - meu caro, não sei se é, porque não sou tripeiro. Dei a minha opinião.

Abraço a todos

carneiro disse...

"O Scolari acabou por fazer um bom trabalho, apesar de não ter ganho nada"

Com esta lógica tão acutilante, deixa cá adivinhar a tua filiação clubística...

Assim, de repente, quem acha que está tudo bem apesar de não ganhar nada, com vitórias morais.... só se for mesmo o.... Bombarralense que nunca ganhou nada...

Não leves a mal a brincadeira, mas as coisas que dizes prestam-se a isto e a muito mais.

Gostaste do Scolari por causa das bandeirinhas, das festas antecipadas, dos desempates nos penalties, dos estaladões nos adversários, das colecções de Nossa Senhoras de Fátima, das benzeduras, dos desempates, de por um guarda-redes a marcar um penalty, pois como se sabe, é mesmo para isso que os guarda-redes existem. Tudo bem, não tem mal. Até tenho uma amiga que diz que em dia de festa de scolari o orgasmo é mais intenso.

Mas o tema era "treinador de futebol"... Uma coisa com que só remotamente o Scolari se parece...

Percebo que Scolari seja um fenómeno sociológico de estudo. Porque ninguém é indiferente àquele arzinho bovino de olhito em reviralho, de voz em falsete, cinicamente delicadinho a esconder o boçalidade e a brutidade que amiúde lhe escapa pelos maus-modos e pela atitude rasteira.

Mas, e o futebol ? aquele jogo colectivo que se joga com criatividade e inteligencia ?

Quanto ao campeonato do mundo pelo Brasil: desconfio que até o Fernando Santos a jogar com 3 trincos conseguia ser campeão do mundo pelo Brasil... Ou o treinador dos Juvenis do Bombarralense... è como um treinador ser campeão pelo FCP... andam uma vida inteira lá por fora e quando chegam ás Antas-Dragão é que finalmente conseguem.

também há quem só consiga ser campeão pelo Brasil e que, fora do escrete, nunca ganhe nada...

Anónimo disse...

Carneiro, se não és tripeiro, disfarças mal!! ;)

Agora, se me conseguires dizer, e já nem te peço para me convenceres, de um seleccionador português que tenha feito melhor obra do que ele... Vais até ao mundial de 66 e, do qual, Scolari igualou o feito em 2006.

Com isto não quero dizer que o gajo é fabuloso ou mesmo fantástico... Mas, não era assim tão mau, como o pessoal o quer pintar.

Nox disse...

"arzinho bovino de olhito em reviralho, de voz em falsete, cinicamente delicadinho a esconder o boçalidade e a brutidade que amiúde lhe escapa pelos maus-modos e pela atitude rasteira."

A descrição mais perfeita que eu li até hoje sobre o Scolari. Um bem haja a ti Carneiro!

carneiro disse...

amigo duxxi - és amigo do arioplano, logo és meu amigo, que o sacana do arioplano é de 6 estrelas, por isso só pode ter amigos catitas:

Eu sou de Lisboa, canudo. Não sou Tripeiro. Sou portista, sócio correspondente do FCPorto. Mas confundires-me com um Tripeiro é uma honra.

Queres um seleccionador com resultados? Humberto Coelho. No europeu 2000 fomos ás meias finais.

E não havia o dinheiro que há actualmente na federação, nem a comunicação social sempre a bajular o seleccionador, etc.

Scolari chegou na sequencia de termos um apuramento para o Euro2000 em que fomos ás meias finais com o Humberto Coelho e um apuramento para o Japão-Coreia 2002 com o Oliveira que correu mal. E já agora do euro96 em Inglaterra onde fomos eliminados nos 4ªs de final pelo chapeu que o Poborsky fez ao Baía.

Quando scolari chegou essas participações na UEFA e FIFA tinham dado muito dinheiro à federação. E o gajo montou-se nisso e na equipa de Mourinho.

Pronto, já percebi que és como a minha amiga: em dias de scolari é mais intenso. Tudo bem, pá. Não tenho nada contra. Mas, por favor, não confundas o idiota com um treinador de futebol de topo. Nunca foi nem será.

Um abraço e anda de bicicleta que ficas com uma resistencia cardíaca daquelas. Não te esqueças que ciclistas e águas friezes fazem as gajas felizes. Muito Felizes.

Outra coisa: em Agosto de cada ano dou sempre uma volta de 1000-1500 Km em solitário. Se calhar este ano vou a Guimarães dar-te um abraço. Ainda não fechei o percurso.

carneiro disse...

Amigo Nox: contra o scolari, marchar, marchar...eheheh

E bicicleta ? Usas ? faz bem á saúde, pá....

Anónimo disse...

Amigo Carneiro, és muito bem vindo aqui no blog clandestino e, desde já te digo, que é vontade de todos os ilustres que faças parte do quadro de colaboradores deste blog. Pensa nisso!
Quanto ao arioplano, não cites as minhas fontes!! Já te apercebeste que algumas das obras-primas do dito cujo vêm aqui parar!! ;)

Se por ventura quiseres mesmo passar por cá, ao Reino de D. Afonso I, marca já uma data para podermos fazer uma daquelas jantaradas à clandestino... Os ilustres sabem bem do que é que eu estou a falar!!

Quanto à tua tentativa de me convenceres, desculpa, mas não acho que o Humberto tenha feito melhor que o Scolari. Noutras condições, é certo, mas sem os resultados do brazuca.
O Scolari chega aois 4º's do Euro'2008 e não chegou. Já tu dizes, que os 4º's do Euro'96 foi bom!
As 1/2ª's do Euro'2000 foi melhor que as 1/2ª's do Mundial'2006?!
E a final do Euro'2004?! Também foi mau?!

Se não fizemos mais com o Scolari, não o culpo por tudo. Em comparação a uma Holanda e mesmo à Espanha, penso que a nível colectivo não temos uma selecção tão forte.
Nem guarda-redes nem tão pouco um ponta de lança.

A nível de selecções temos de viver com o que temos. E muito já fez o Scolari, em adaptar o Deco e o Pepe...
Agora, enquanto o Scolari lá teve, não houveram pressões por parte do Porto, não houveram escandalos com prostitutas no estágios, não houveram alhos e bugalhos nbos balneários... Etc e tal.

Por isso digo, que até hoje, penso que o Scolari foi o melhor que por lá passou.

carneiro disse...

Porra duxxi, assim é difícil.

No tempo do scolari não havia putas no Estágio porque o scolari dá uma folga a cada semana para os atletas irem às putas a outro lado. Ou á legítima ou a outra qualquer.

Não e´a mesma coisa ?

Aliás, no tempo do Oliveira, a farra organizava-se no hotel em sessões de grupo, de sexo organizado, o que estimulava muito mais o espírito de equipa. Com o scolari é um a foder para cada lado e o espírito de equipa fracassou.

Eu sou adepto do método do Oliveira, pá. Aquilo na rebaldaria é que tem interesse.
Foder isolado é muito tétrico, muito triste. è assim que se apanham depressões...

Tou a ver que o amigo não é licenciado em putedo...eheheh

Nox disse...

lllooolll muito boa a lição de espírito de grupo!
Aqui em Madrid não uso bicicleta. Já pouco usava aí confesso, mas esta é uma cidade que não está preparada para o uso de bicicletas ao contrário de Barcelona.

Já agora Carneiro qual é a tua opinião sobre o Jesualdo?

carneiro disse...

Jesualdo quem ?

Nox disse...

Já entendi :)
Infelizmente é bom só para consumo interno.

Anónimo disse...

"Eu sou adepto do método do Oliveira, pá. Aquilo na rebaldaria é que tem interesse.
Foder isolado é muito tétrico, muito triste. è assim que se apanham depressões..."

E doenças sexualmente transmissíveis!!

E a história (ou estória!!), da Paula?! Isso sim, é espiríto de gruipo!!
E, já agora, de onde vinha o putedo?
Concerteza que quem lucrava com tudo isso era.. O inevitável homem da fruta!!

Não acho que seja admissível.
Só me falta dizeres que todos eram obrigados a participar na orgia...

carneiro disse...

Porra duxxi, isso não é argumentar...

ès seminarista ou quê ?

Agora a sério: Temos alguma diferença na visão dos problemas por causa da idade pá. Não leves a mal que eu refira isto - que evito sempre para não melindar. Mas um gajo que tem agora perto de 50 anos vê a vida de maneira diferente de um gajo com 30 anos. Um gajo com 30 anos só se lembra das selecções nos ultimos 15/12 anos...e reduz a argumentação só a esse período.

Andamos aqui a falar de coisas diferentes, só parcialmente sobreponíveis.

Mas não te rales que a juventude é o único 'defeito' que passa pelo mero decorrer do tempo...ehehe

Quando ao putedo, estás a falar a sério, com moralismo, a criticar, mas o meu registo era de gozo, pá.

E desculparás, mas na questão do putedo não abandonarei o registo da brincadeira. Só nesses termos o putedo vale a pena ser tratado...

Abraço, pá. Hoje fiz 132 Km. calor do caraças. Amanhã vou com o ario fazer 100 Km logo pelas 7 da manhã. E tu ? Pedalas? Ou é só bejecas e teorias..eheheh

carneiro disse...

Outra coisa duxxi,

pareces deprimido, pá. Se calhar é porque não praticas em grupo...eheheh

Nox disse...

lllooolll

132km?!?!?! E sobrevives com este calor? Isso é que é força de vontade! Ou é pelas frizes??

JoaoSousa disse...

Não tive oportunidade de responder antes mas não podia de deixar de dizer alguma coisa...

"desconfio que até o Fernando Santos a jogar com 3 trincos conseguia ser campeão do mundo pelo Brasil"
Se é assim tão fácil não sei porque não ganham sempre.

"è como um treinador ser campeão pelo FCP... andam uma vida inteira lá por fora e quando chegam ás Antas-Dragão é que finalmente conseguem."
Porque será? Eu sei porquê, e tu também...

"também há quem só consiga ser campeão pelo Brasil e que, fora do escrete, nunca ganhe nada..."
O que não é o caso!

"Queres um seleccionador com resultados? Humberto Coelho. No europeu 2000 fomos ás meias finais."
Aí já foi um bom resultado, mas com o Scolari é tudo mau. Tira as palas!