sábado, 23 de agosto de 2008

1º jogo da época


Manuel Cajuda, treinador do V. Guimarães, estava muito satisfeito pela resposta dada pelos seus jogadores no primeiro jogo da Liga 2008/09. Isto, depois da sua equipa ter empatado a uma bola, em casa, diante do V. Setúbal.

«Não vou andar à procura das poucas coisas negativas que fizemos. Pelo contrário, conseguimos muitas coisas boas e uma grande primeira parte. Fiquei satisfeito pelo nosso bom futebol, algo que só se viu numa das equipas. Fomos brilhantes no primeiro tempo e conseguimos uma etapa complementar bem conseguída.»

in maisfutebol.pt


A minha opinião:

Nilson - Seguro, com algumas defesas apertadas mas sem comprometer.

Andrezinho - Muito bom a subir, a descer, a compensar e a cruzar. Dá couro e cabelo pela equipa, é um verdadeiro pulmão. Excelente assistência para golo.

Moreno - Melhor do que as últimas exibições, mais calmo e concentrado no entanto aqueles passes....

Gregory - Já se nota maior entrosamento com o resto da equipa e teve sempre muito seguro.

Luciano Amaral - Um pouco louco de mais. Está com vontade de mostrar tudo o que tem e isso pode pô-lo em cheque. Subiu bem, mas na segunda parte também fez disparates a subir. A defender continu-o a achar que o Mommha é melhor.

Flavio - Um senhor. Transmite uma calma a equipa, o verdadeiro capitão

João Alves - Parece estar ainda um pouco em baixo de forma mas ele e o Flavio combinam cada vez melhor.

Fajardo - Não é um numero 10. Não esteve mal mas para a posição que ocupa teria que ser bastante mais decisivo

Marquinho - Está a melhorar nos passes e no posicionamento no campo. Dá impressão que é um jogador com um potencial enorme, se com confiança.

Desmarets - Cada vez melhor. Bons cruzamentos, compensou algumas vezes muito bem a defesa e soube torcar muito bem a posição com o Fajardo e mesmo por vezes a aparecer perto da zona de finalização.

Douglas - Não sei se é por estar mal habituado, mas enche-me as medidas. Excelente no jogo aéreo, remate fácil, rápido, trabalhador, antecipa-se a defesa muito bem. Com os golos a aparecer não tenho dúvidas que terá mais calma para depois se tornar num dos melhores avançados da liga. Potencial e capacidade não lhe faltam. Golo a ponta de lança oportuno.

Coral - Não é um ponta de lança, muito menos para jogar sozinho no centro da área. Deu para ver pouco, mas continua a ser muito melhor que o Mrdakovic e para mim melhor que o Guillaz.

Wenio - Mal. Enterrou no golo. Bons pés mas visão de jogo fraca e muita porrada. É bom para entrar contra os 3 estarolas ou quando o tivermos a jogar fora e em ambas as situações a ganhar por um e dois sucessivamente.

Luis Filipe - Não deu para ver. Entrou numa fase em que já não se jogava, apenas se destruía e passava tempo.

Cajuda - Falhou nas substituições.
Eu teria tirado o João Alves (já estava roto) e punha e Wenio a jogar mais atrás, a jogar a frente da defesa. Descia o Desmarets para o meio com o Flavio e trocava o Fafardo pelo Coral e tender mais para a esquerda do jogo. Só no fim é que trocava o Marquinho pelo Luis Filipe, ou então trocava de o Douglas pelo Roberto, os que estivessem mais cansados.

Gostei da equipa, gostei do jogo. Jogou-se futebol contra uma equipa que não veio com o autocarro para dentro da área.
Estou confiante.

Força Vitoria.

5 comentários:

TheBlueBeast disse...

ora bem...eu nao vi o jogo todo, mas pareceu-me que em relação ao jogo com o Basileia o Vitória já jogou futebol... em vez de chuto para a frente como foi contra os suiços, o Vitória conseguir fazer boas jogadas com principio, meio e fim... merecia a Vitória

JoaoSousa disse...

E a defesa do Bruno Vale fora da área, só eu é que vi?

O guarda redes toca com a mão na bola fora da área e vê apenas o cartão amarelo!!?? Não devia ter dado expulsão?

Anónimo disse...

Já agora aproveito para dizer que parece-me que vamos ser empurrados para baixo na tabela com um descaramento implacável.

Quero ver quem é que se vai insurgir!!

TheBlueBeast disse...

expulsao? entao o gaijo nao tinha o defesa já mesmo atrás dele?
voces são mesmo uns exagerados do caraças pah!

Anónimo disse...

Sinceramente acho que o resultado é extremamente injusto. O setúbal teve 0 oportunidades de golo, se não contarmos com o golo propriamente dito, e ainda deve estar a pensar como raio conseguiu ganhar um pontinho sem ter feito nada para isso, mas a mijeira é costumeira para aquelas bandas...
O VSC fez um jogo bonito, criou ocasiões e merecia golear mas às vezes a sorte pura e simplesmente não bafeja quem mais faz por merecê-la...

Em relação aos jogadores só não concordo com 2 coisas:
1- o luciano amaral custou-nos 2 pontos porque aquele pontapé no vazio sendo o último defesa não se admite numa equipa profissional!!! Tem bons pés mas não sabe defender e por isso prefiro 1000 vezes o momha...

2- gosto muito do fajardo mas fez um jogo miserável, não sei o que se passa com ele...