sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ouviu-se "A Portuguesa" em Pequim... Obrigado Nélson!



Não podia deixar de fazer uma referência ao ouro de Nélson Évora - um superatleta.
Filho de pais caboverdianos e nascido na Costa do Marfim, o nosso menino de ouro está em Portugal desde os 6 anos e para chegar aqui teve que comer muito pó no caminho. O mérito, está cada vez mais visto, não cai do céu ao trambolhões. É dele, do seu treinador, dos amigos e da família.
Para o Benfica foi também mais uma medalha: o ouro depois da prata da Vanessa.
O clube da Luz apostou nos atletas certos, depois de ter "sacado" o nosso triplo saltador ao...FC Porto. Já sei que vão começar a estrebuchar mas é um facto.
Um pequeno passo na corrida e nos saltos de Nelson Évora, símbolo da diáspora portuguesa, o maior feito da nossa História, para o ouro olímpico.

3 comentários:

TheBlueBeast disse...

foi campeao europeu de juniores pelo FCP !!! ;)

ESTE NÃO QUERIA FICAR NA CAMINHA COMO O FORTES ..lol..

e parece ser um gaijo porreiro

Anónimo disse...

Esse Fortes, é cá uma peça!!

O Évora parece-me ser um gajo bastante humilde... Concerteza que não deverá ser fruto das instituições por onde passou e por onde ainda se encontra! ;)

O mesmo se passa com a Vanessa.

Anónimo disse...

Grande Évora. Prometeu e cumpriu. Só tenho pena que esta medalha vá acalmar os ânimos relativamente ás péssimas prestações e declarações de 95% dos Portugueses que foram para lá passear, incluindo o Obiqwelo. (n sei se é assim que se escreve). Até o palhaço do comité olímpico já pensa em não se demitir. É bom que se demita ou que faça alguma coisa para que os atletas Português deixem de ser a palhaçada que se viu. Com a excepção de 5 ou 6.

Só em jeito de piada. O Phelps teve este ano o dobro das medalhas de Portugal em toda a história dos Jogos Olímpicos.