sábado, 2 de agosto de 2008

Cajuda arguido por fraude fiscal e UEFA repreende advogado do VSC


O semanário Sol adiantou esta sexta-feira, na edição online, que o Marítimo e o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, foram, na semana passada, constituídos arguidos por fraude fiscal. O técnico português reagiu ao assunto esta noite, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o PSG. Cajuda disse desconhecer tal facto.
«Na passada semana não me chegou qualquer informação sobre isso, a partir daqui só poderei falar com o meu advogado», disse o treinador, que orientou o Marítimo em 2003/04 e 2004/05. De acordo com o Sol, o emblema madeirense pagava a jogadores e treinadores através de empresas sedeadas em off-shores, ou seja, os pagamentos não eram declarados nem às Finanças nem à Segurança Social. O Marítimo também negou o caso, com o administrador da SAD, Rui Nóbrega, a declarar à Lusa «desconhecimento absoluto» sobre o processo. O Sol avança que os principais dirigentes do emblema insular foram constituídos arguidos «por decisão do Ministério Público, no âmbito de um inquérito crime que investiga fraude fiscal e branqueamento de capitais».
Diz o semanário que o processo tem meia centena de arguidos e os «investigadores suspeitam de que parte dos salários dos profissionais do Marítimo eram pagos como direitos de imagem, sendo os respectivos contratos feitos, por exemplo, com a Arwa Development Inc., empresa ao serviço do Marítimo registada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.»

In MAISFUTEBOL

A UEFA notificou, ontem, Gonçalo Gama Lobo, advogado do Vitória de Guimarães, no sentido de o causídico não enviar mais documentos sobre o processo no qual os vimaranenses reclamam a entrada directa na Liga dos Campeões, em detrimento do F. C. Porto.
Na notificação da UEFA enviada ontem, com o conhecimento do F. C. Porto e do Benfica, o organismo também explica que "a correspondência enviada" pelos vimaranenses, "sem qualquer pedido do Comité de Controlo e Disciplina", como foi o caso, "não terá qualquer efeito" no processo.

In JN

9 comentários:

Sá Rocha disse...

Só amor....

Unknown disse...

1º- Este processo é um processo com mais de uma centena de arguidos, é o chamado "saco azul", que todos os clubes portugueses têm mas é natural, que face ao comportamento beligerante do alberto joão, a república tente sempre espicaçar o homem fazendo estas investigações no clube que é expressamente apoiado pelo alberto joão, em Portugal se fossem a investigar eram todos arguidos, mas como dá jeito postar a noticia a implicar o cajuda...

2º o VSC foi chatear a uefa na onda de irritar mais um bocadinho o porto depois da cena do alan, e pelos vistos conseguiu...

Concordo com o Sami, é só amor, emprestem mais o renteria ao braga e esperem amizades daqui, vai lá vai...

TheBlueBeast disse...

fogo, acabei de chegar de Braga e nem posso vir a net que sou logo acusado de "amor"..lol..

se ha posts do FCP é porque sao do FCP...se ponho do VSC, é porque são do VSC...aeeerrrreeee ;)

nunca pensei que o técnico politicamente mais armado em correcto de Portugal entrasse nestes esquemas, mas a verdade é que na Madeira ou alinhava ou então nao treinava..lol..

Nuno Assis e Luis Filipe já assinaram? mas parece que vos queirem impigir tambem o Mantorras...essa é que era..lol..
era mesmo o fim da macacada.....

carneiro disse...

espero que tenham gostado da arbitragem "á benfica".

TheBlueBeast disse...

e já agora do adepto que apareceu na SIC com a camisola do SLB e cachecol do VSC ;)

Nox disse...

Parece que os Vitorianos estao todos estrategicamente de férias porque ninguém responde...

Anónimo disse...

Esse senhor é de Fafe, eu conheço-o.

JoaoSousa disse...

O benfiquista com o cachecol do VSC não vi, mas aconselhava-o a decidir-se e tinha cuidado ao andar no meio dos vitorianos, não fosse contar cadeiras, como ouvi que aconteceu (coitado, achou normal gritar golo do SLB na central), ou fosse até expulso da bancada, como já vi.

De resto vi um vitória dominador mas que continua a não saber marcar golos. Um futebol envolvente mas algo inconsequente, e ingénuo e lento na defesa. Andrezinho põe-te fino e Moreno vê se atinas.

Quanto ao adversário teve 35% posse bola, fez 50 faltas, 3 ou 4 remates e imagine-se tentou perder tempo perto do final para garantir a vitória. Não é de estranhar visto estar em disputa um importante troféu. Amigável? nada disso. Mas, segundo os jornalistas foi um triunfo merecido. E se eles dizem é porque foi!

Ainda o N.Assis, L.Filipe e agora o Mantorras mantenho a opinião, que vão para longe daqui!

Anónimo disse...

"O benfiquista com o cachecol do VSC não vi, mas aconselhava-o a decidir-se e tinha cuidado ao andar no meio dos vitorianos, não fosse contar cadeiras, como ouvi que aconteceu (coitado, achou normal gritar golo do SLB na central), ou fosse até expulso da bancada, como já vi."

vê-se logo a merda de adeptos que são...