quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O MAIOR !!!

Nigeriano poderá manter as 86 mulheres

Mohammed Bello foi pressionado a abandonar a cidade de Bida, caso não se divorcie de 82 das suas 86 mulheres, de quem tem 170 filhos. Contudo, o tribunal nigeriano concedeu uma prorrogação ao muçulmano.
Líderes muçulmanos da cidade nigeriana de Bida tinham lançado um ultimato a Mohammed Bello, para que este abandonasse a região até 7 de Setembro, caso não devolvesse as suas esposas, à excepção de quatro, o número de mulheres permitido pelo islamismo.
A maioria das autoridades islâmicas concorda que um homem pode ter até quatro mulheres, desde que demonstre ter condições para dar o mesmo tratamento a todas elas, mas Bello afirma que o Corão não prevê nenhuma punição para quem tem um número superior de mulheres
O nigeriano de 84 anos afirmou em petição que as pressões e ameaças de que era alvo, se tratavam de uma violação ao direito à vida e à liberdade pessoal, argumento aceite pelo tribunal nigeriano.
Enquanto o tribunal decide se os direitos de Mohammed Bello foram ou não violados, o juiz adiou o caso para 18 de Setembro.
Nas últimas semanas, Bello foi alvo de várias ameaças de morte, depois de os media nigerianos tornarem pública a sua situação matrimonial.
Na semana passada, alguns jornais adiantaram que Bello teria acordado divorciar-se de todas as suas mulheres, mantendo apenas quatro esposas, informação que foi posteriormente negada pelo porta-voz do muçulmano.

In JN

Sem comentários: