quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pénis amputado por engano custa 500 mil euros a médico


Enquanto um Tribunal de Bucareste condenava um médico romeno que amputou por engano o pénis de um paciente, na República Dominicana, um homem de 29 anos enforcou-se por estar deprimido por causa do tamanho do pénis.

Além de ficar preso por um ano, o médico romeno terá de pagar uma multa de 500 mil euros pelo erro cometido em 2004, mas que só agora foi julgado.
Segundo o Tribunal, a multa foi aplicada por danos morais e, é claro, materiais.
O urologista Naum Ciomu seccionou o pénis do paciente enquanto operava a parte inferior do canal urinário, e depois fragmentou o órgão sexual, segundo a acusação.
O médico alegou, em sua defesa, que, no momento da cirurgia, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e que, por isso, bara-lhou todos os trâmites da cirurgia.
Para além do veredicto do Tribunal, também a Ordem dos Médicos da Roménia proibiu o clínico de exercer.
Entretanto, no Município de Bonao, no Norte da República Dominicana, um homem de 29 anos, desiludido com o tamanho do seu pénis, enforcou-se.
Patrício Ramírez enforcou-se com os cordões dos sapatos, uma tentativa bem sucedida já que, segundo a mãe, várias vezes tentou matar-se.
A mãe explicou às autoridades que, apesar do apoio médico, o fi-lho não conseguia levantar a auto-estima."Ele queixava-se constantemente de que as mulheres o abandonavam porque tinha um pénis demasiado pequeno", contou a mãe.

in JN

Sem comentários: