terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O príncipio do fim...


Uma dívida de 43.500 euros do Sp. Braga em relação ao Piães está a criar a polémica sobre a possibilidade do clube bracarense inscrever atletas. Em causa está uma dívida não saldada por parte do Sp. Braga pela formação do jovem central Vítor Hugo, entretanto emprestado ao Limianos (II Divisão). O Sp. Braga defende que continua a poder registar novos contratos de jogadores, o Piães alega que não.
O clube da Associação de Futebol de Viana do Castelo apresentou queixa no Conselho de Disciplina da Federação, onde lhe foi dada razão. O Sp. Braga ficou obrigado a pagar a dívida até 24 de Dezembro, o que não fez. «A decisão já transitou em julgado e não é passível de recurso», referiu o advogado do Piães, José Rebelo da Silva. «Esta medida não carece de qualquer decisão do Conselho de Justiça, pois é automática».
O Sp. Braga tem outro entendimento dos regulamentos. Também em declarações à Agencia Lusa, o advogado Bruno Macedo diz que o clube recorreu para o Conselho de Justiça, o que suspendeu a decisão da Comissão de Disciplina. «O impedimento pode ser suspenso até ao trânsito em julgado da decisão final logo que se mostre efectivamente prestada caução».
O Sp. Braga insiste em recorrer para o Conselho de Justiça porque considera que houve um vício de decisão na análise do Conselho de Disciplina, que não ouviu duas testemunhas arroladas pela defesa bracarense. O Piães, por outro lado, promete ir até ao fim, «incluindo impugnar a participação do Sp. Braga nas provas europeias, já que a UEFA penaliza com exclusão os clubes com dívidas de formação», disse o advogado.


in Maisfutebol


Será o inicio da derrocada? É que os dinheiros públicos andam mais controlados e o desavergonhado do presidente do cimento, que agora se demitiu da federação como se tivesse legitimidade para reclamar contra qualquer tipo de falcatrua, já não pode enterrar mais chixa no clube sem adeptos.Uma questão: e os salários das vedetas, quem os pagará?

2 comentários:

Nox disse...

Eu gosto da parte "O Sp. Braga tem outro entendimento dos regulamentos.".
Afinal nunca há certeza de nada nas leis, dportarias, etc?

Com tantos "entendimentos" da mesma lei é normal que a Justiça de atrase tanto...

Anónimo disse...

Estou farto que parte dos meus impostos sejam utilizados para pagar salários de jogadores.