segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Debate: VSC

Afinal, o que é que se passa com o Vitória?
Abro espaço a este debate para entender melhor as razões de uma época decepcionante quando 7 meses antes se previa totalmente o contrário.
Sao os jogadores os culpados? Cajuda? Ou a direcção?

Como alguns dos clandestinos estao fora da cidade e do país pretende-se que as informações sejam esclarecedoras para melhor entender as razões desta precária prestação 2008/2009.


11 comentários:

Amil disse...

Nox, o que se passa é o seguinte.
O Vitória é um cube desejado apenas por corruptos locais. Aquela famosa campanha "la famiglia" cada vez mais me faz pensar na ironia dos responsáveis e eis responsáveis do clube.

Arranca a pré-época sem a vinda de um único jogador. Entretanto chega uma palete deles e o protocolo mais absurdo que já alguma vez ouvi falar. Junta-se umas lesões... Mais tarde o treinador é aumentado para quase três vezes mais do seu antigo ordenado, no entanto o único jogador escolhido por ele, ao que parece só veio agora em Janeiro (Santana). No mínimo estranho!! Aumento em troca do silencio?

Depois contratam-se directores atrás de directores, e quase a velocidade da luz saem sem qualquer explicação.

Começa o mau ambiente, a desconfiança e o dinheiro a evaporar.

Vendas de jogadores mal explicadas, contratações relâmpago por valores fantasma com umas perrices do treinador a arrumar jogadores que até nem estão a jogar mal e a dar titularidade a outros super em baixo de forma.

Dá no que se vê...

A ganância nunca foi amiga de ninguém, muito menos de quem não é suficientemente inteligente.

Nox disse...

Visto de fora, parece-me que o Cajuda nao é a principal causa disto. Teve mérito nos 2 anos passados e nao passou a ser um azelha de um momento para o outro.

Concordo quando se critica a direcçao e o seu amadorismo. Incrível como se deixa passar uma oportunidade como esta para engrandecer o VSC!!!!

Parece-me realmente intrigante a má onda que existe dentro do VSC e o silencio que paira. Se calhar o triplo aumento do salario (que desconhecia) do Cajuda é uma excelente resposta para que o silencio continue.

Há algum indicio de protestos em Gmr?

Anónimo disse...

Este Presidente não vale nada!!!!!

Anónimo disse...

A direcção! Sem duvida que instalou o pânico com vendas sucessivas onde essas receitas não diminuíram o passivo e nem sequer foi investido em jogadores de qualidade.

Agora, culpo o Cajuda, por este não ter sabido falar quando era necessário. E aquela espécie de "blackout" quando o próprio presidente se virou contra ele... Talvez esteja à espera de ser despedido para começar a "tagarelar", tal como sucedeu com o vice.

Os jogadores, esses, como é habitual, são os menos culpados e os mais responsabilizados.
Não acho que tenhamos grande equipa, contudo, o Cajuda soube fazer uma equipa com jogadores menos brilahntes no passado... E porque não o consegue agora?!
Falta de união no grupo? Não duvido!

Sá Rocha disse...

Eh complicado para um treinador se revoltar contra a direccao. Sinceramente acho k o Cajuda nesse aspecto ate esteve bem. Para instalar o panico ja temos ai o Almeida.

Facto:
- O VSC nao esta tao bem como o ano passado

Culpados: Direccao acima de todos, deveria ter feito um esforco para manter os jogadores do ano passado (Alan, Ghilas e Geromel - so um aparte o Geromel eh considerado como um dos melhores centrais da liga alema, fala-se que vale 20 milhoes. Venda muito estupida por parte da direccao) e tambem deveria ter contratado jogadores para atacar a champions. Especialmente depois de termos a sorte de apanhar o Basileia. Cajuda tb tem a sua quota parte de culpa pela ma epoca. Eh o treinador logo... Mas pelo que fez antes merece tempo para recuperar da situacao. Mas sabendo que o Carlos Carvalhal esta livre eh complicado mante-lo se o VSC nao comecar a mudar de rumo.

Tb nao me posso esquecer das lesoes que dizimaram o plantel para azar do mister cajuda. Principalmente do Sereno e Douglas, so os dois melhores jogadores do VSC que ficaram de fora uma epoca inteira.

Anónimo disse...

Só duas ou três considerações:

1- o emilio é uma besta, sem visão de futuro, um al capone rasca que tomou contra do vsc, neste momento já nem sequer tem controlo sobre o clube pois toda a gente diz à boca cheia que quem manda é o vasco truques, marroquino infiltrado com um passado obscuro de empresário de jogadores da bola.

2- Apesar de 98% da culpa ser da direcção sei que o cajuda tem na mão certos jogadores, através de percentagens dos passes e que só joga quem lhe interessa, se é mesmo verdade ou não depois se verá...

3- Enquanto o VSC não se transformar numa SAD de forma a que haja transparência estaremos sempre nas mãos do abutres! Alguém sabe quannto renderam pelé, rabiola, geromel, mohma, etc, etc? Não, ninguém sabe pq não dá jeito, assim como ninguém sabe pq não vamos buscar por exemplo o varela a custo 0 (pois, assim não há comissões para ninguém...), em suma estamos entregues à bicharada mas ainda vai piorar pois o almeida já fez a sua desmarcação para as próximas eleições e aí vai ser mais do mesmo.

Enquanto um Vitoriano da nossa geração não chegar à presidência estamos condenados a ser um feudo de interesses de gente sem competência e sem amor ao clube, é triste mas é assim mesmo!

TheBlueBeast disse...

há que acrescentar aqui um ponto ao debate, e não estou a tentar meter veneno, mas acho que o VSC estava a contar e muito com alguns emprestados do FCP...só que os cenários mudaram e o Alan, o Adriano e o L.Aguiar acabaram por não ir para Guimarães...depois fiaram-se no SLB, mas só agora o Nuno Assis começa a dar frutos..

mas acho que passa pela estabilidade directiva o problema do VSC

Anónimo disse...

A único presidente SÉRIO que o Vitória teve nas últimas duas décadas e meia (só foram 3) foi o Vítor Magalhães.

No entanto quis-se por aparte do futebol e sobretudo encarou o futebol como um desporto. Claro que não pode ser, o futebol é um negócio e um negócio de muita corrupção. Ou porque é que julgam que os árbitros não querem ser profissionais?

Conheço uma pessoa que esteve numa reunião de direcção, porque fazia parte das modalidades amadoras (e não recebia dinheiro por isso), e colocou-se a seguinte questão nessa reunião. "Porque não pressionar com umas notas verdes os árbitros?"
Ao que ele respondeu, "tenho dinheiro para comprar os árbitros para todos os jogos do Vitória até ao fim da temporada, mas não quero nem o vou fazer porque não faz parte dos meus princípios".

Ora bem...

Resta-me dizer que este palhaço, tem o último treinador do Magalhães, (Cajuda) tem ainda jogadores que o Magalhães foi buscar, (Desmarets, Sereno, Luciano, Nilson, Flávio...) por indicação do Norton de Matos (que também foi ele que o contratou) e teve nas mãos a possibilidade da maior venda de sempre do Vitória (Geromel). Digo, "possibilidade" porque até ver o Meira continua a ser a maior venda de sempre do Vitória.

Resumindo este gajo não passa de um OPORTUNISTA CORRUPTO, LADRÃO SEM AMOR AO CLUBE.
Em 3 letras: FDP

VAI-TE EMBORA Ó MILO. ÉS UMA MERDA. AINDA TIRO UM DIA DE FÉRIAS SÓ PARA TE DAR DUAS CHAPADAS... NEM QUE VÁS COM A EQUIPA PARA QUIAIOS.

Anónimo disse...

Caro Amil, concordo com absolutamente tudo o que dizes, abraço.

Sá Rocha disse...

Ja sao dois!

TheBlueBeast disse...

PIMENTA PIMENTA PIMENTA !!!