quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Frustração e Orgulho…


Frustração:
- Pelo facto de não termos arrumado já a questão, pois falhamos demasiados golos fáceis
- Pelo Frango do Helton. Helton, que é o melhor guarda-redes da actualidade a repor bolas jogáveis, foi ontem traído pela sua ansiedade de repor o mais rapidamente possível a bola
- Por uma arbitragem pouco conseguida do inglês Howard Webb

Orgulho:
- Pela grande exibição colectiva da equipa, nomeadamente do meio-campo para a frente. A equipa, que mesmo com tanto azar pelo meio, nunca de deu por vencida
- Pelas individualidades do costume, que voltaram a fazer a diferença
- Pelos mais de 3 mil adeptos do FCP que se deslocaram a Madrid



Mas a frase do dia de ontem foi a proferida pelo nosso amigo Nox:
Estavamos nós ao telemóvel a tentar marcar um ponto de encontro no centro de Madrid, quando eu me viro para ele e lhe digo "Pá, estou numa rua em que há muitas "meninas" a atacar..." ao que ele prontamente e entusiásticamente responde "ah, já sei onde estás!" Do Parque Atenas, onde estacionaram as camionetas de adeptos do FCP, não sabia ele...mas da rua das "meninas" nem foi preciso explicar ;)

18 comentários:

Anónimo disse...

Essa rua das meninas a atacar.. ñ mandas tu fpotos!! :P

Só um aparte:
O Hélton foi traído pela ansiedade?!!
E nos tempos do Ricardo, era o quê?!

3.000 tripeiros em Madrid é record?!!
Se não me engano, o Vitória levou mais gente a Sevilha... Numa fase de grupos, de uma taça UEFA... E bem mais longe que Madrid.

Os clubes medíocres, contentam-se com pouco! ;)

TheBlueBeast disse...

"Os clubes medíocres, contentam-se com pouco!" ora repete lá isso... ;)

Chegou se a falar que o FCP ia pedir perto de 5 mil bilhetes, mas os 2 clubes chegaram a um acordo de permuta de 2500 para cada um...ainda assim, cerca de 500 adeptos do FCP orientaram-se nas bilheteiras do Vicente Calderon

Infelizmente já é a segunda vez que o Helton mete água na Champions...

Nox disse...

Foram os bilhetes que tivemos!!! e alguns (como eu) compraram no proprio estadio.

O Helton é nabo de vez em quando, mas o Ricardo é fraco!

Duxxi, é melhor nao falares porque sinceramente acho que teria sido preferivel terem ficado em 3º na fase de grupos. Pelo menos teriam evitado serem a vergonha da Europa. Ainda hoje me perguntaram quem era o treinador do Sporting de Lisboa...

Anónimo disse...

Nada de anormal.. a bem dizer!

Uma equipa que sofreu 5 golos em 45 minutos no Santiago Barnabéu, que sofreu 8 golos em 2 jogos com o Barça.... Nada a que não estejamos habituados...

Mas, aquelas opções do Paulo Bento, fazem confusão!!

Temos mais uma eliminatória no sábado (pelos vistos), contra um clube de oitavos da europa!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vá, apesar do porto ter sido manifestamente infeliz por não ter saido com uma uma vitória gorda de madrid convém não embandeirar em arco como faz o caro anónimo. É que convém aqui lembrar que o atlético jogou com 2 centrais que são fraquissimos e nunca são titulares (ujfaluzi, acho q é assim, e pablo ibanez!!!) daí também a facilidade com que hulk´s e companhia destroçaram aquela (pseudo)defesa. É que a brincar a brincar estão lesionados 2 centrais que valem cada um mais do que os 2 do porto juntos (heitinga e perea) e as coisas podiam ter sido diferentes. Convém refrear a confiança pois equipas com simão, aguero, forlan e outros q tais não são assim tão fáceis, principalmente se para o dragão trouxerem centrais dignos desse nome...

TheBlueBeast disse...

http://www.fcporto.pt/Info/Labaredas/infolabaredas_labaredas_260209_41862.asp

A Guerra FCP - O JOGO parece ser mesmo uma realidade..lol..

Nox disse...

Tem toda a razao! Até a capa da Abola exemplificava melhor a Vergonha... "Abola"!!!

Mas no que toca a este post, tenho que lavar a minha imagem! :) As "meninas" estao sempre lá no centro enquanto que o parque Atenas nem as proprias pessoas dos cafes sabiam onde ficava!! Grande volta que demos para ir lá ter llooll

Concordo contigo Meira quando te referes que devemos ter calma porque ainda nada esta ganho. É certo que podiamos ter arrumado a eliminatoria mas fomos nabos e nao o fizemos. Temos confiança mas com cautela pois num bom dia o ataque deles (de luxo!) pode fazer muitos estragos.
Nao concordo nada com a tua opiniao sobre os que nao jogaram! O Perea é fraco e tem uma media de um penalty por jogo!! Estou a exagerar mas comete mais faltas que o Mozer e o Fernando Couto juntos e nao é grande coisa. O Heitinga é bom mas quando se lembra para-lhe o cerebro e comete infantilidades (tipo Helton...), por isso acho mesmo que a nosa defesa esta bem á altura destes.
Lembra-te que o Fucile tb nao jogou do nosso lado.

Se nao passarmos é simplesmente por culpa propria. Haja optimismo!!

TheBlueBeast disse...

"Mas no que toca a este post, tenho que lavar a minha imagem"

ele não só sabia logo a rua em que estávamos, como ainda adiantou que à noite as "meninas" chegam mesmo a pegar nos braços dos transeuntes...muito bom! ;)

claro que o FCP ainda não pode cantar vitória...mas o que é certo é que fez uma boa exibição em Madrid. Agora há que seguir em frente e o próximo jogo é já contra os viscondes...

Anónimo disse...

Nox é certo que porventura não acompanho o futebol espanhol como tu agora o fazes mas tenho uma opinião completamente diferente do perea, sempre achei que o gajo daria um central de nível mundial e sempre que o vi jogar esteve em grande mas se calhar pode ter sido ilusão...

Nox disse...

Se calhar tiveste a sorte de ver as melhores exibiçoes da vida dele. É um central normal, melhor do que aqueles que o substituiram no jogo contra o FCP mas nada de classe mundial. E nunca tinha visto um central fazer tantos penalties como os que está a fazer este ano!

Agora o Atletico tem um ciclo de jogos infernal: recebe o Barça, vai ao Bernabeu e vai ao Porto!!

Anónimo disse...

para quem percebe de futebol por jogar fm....
o perea é central no fm por acaso, mas a posição dele, e que joga no atletico é a lateral...já o heitinga é normal, nada de especial, tem mais nome que outra coisa, o bruno alves é muito superior....quanto ao ataque do atlético, acho que eles tem mais com que se preocupar...o nosso trio de ataque não tem tanto nome como o deles mas faz muitos mais estragos...
na minha opinião na segunda mão vai ser uma vitória fácil...

Anónimo disse...

Bem, já cá faltava um iluminado a mandar bitaites. O mesmo gajo que acusa os outros de pensarem que percebem de futebol por causa do fm (quem te dera a ti teres visto tantos jogos de futebol como eu fiz nos meus anos de vida) diz que o sarrafeiro-mor é melhor do que o heitinga, meu Deus dá um cérebro à criatura...o bruno alves é só um dos piores centrais que me lembro de ser titular no porto e sem dúvida o pior central que algum dia jogou na seleção (pronto, ao nível de beto e hélder talvez).Quanto à questão do perea jogar a lateral, e repetindo o que já disse, não tenho acompanhado por aí além o campeonato espanhol mas sempre que o vi jogar foi a central daí o meu comentário.

Nox disse...

Também já vi bastantes vezes o Perea jogar a lateral aqui.
Ah! Acho que te esqueces-te do Paulo Madeira na selecçao!!! :)

TheBlueBeast disse...

Hoje o AT.MADRID jogou de caraças contra o Barça !

Nox disse...

Eu vi!
Das duas uma: ou fomos uma grande equipa e conseguimos impor o nosso jogo nao os deixando jogar, ou eles estavam em dia nao. Acho que foi uma mistura das 2 coisas mas este resultado contra o Barça demosntra que o Atlético é uma equipa de "luas": capaz do melhor e do pior.

É por isso que tenho muita cautela para o jogo no Porto.

TheBlueBeast disse...

eles do meio campo para a frente são uma super equipa !
ainda vamos ter que suar muito, e mesmo muito, se quisermos passar!

Anónimo disse...

"o bruno alves é só um dos piores centrais que me lembro de ser titular no porto "
olha lá postal...vai ao site da uefa e vê a parte do training ground...olha que eles não acham isso...mas eu percebo a tua opinião...de futebol percebes de vitória e fm, como se pode ver és muito fraco...é o geromel que parte tudo...ahahahahah