sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ryanair pode passar a cobrar idas à casa-de-banho dos passageiros




As casas-de-banho dos aviões terão uma ranhura para colocar as moedas.
A irlandesa Ryanair, uma das maiores companhias aéreas "low cost" a operar na Europa, poderá começar a cobrar aos passageiros pelo uso da casa-de-banho durante o vôo, disse Michael O’Leary, director executivo da companhia.

“Algo que já considerámos antes e que voltamos a considerar agora é a possibilidade de colocar uma ranhura para inserir moedas na porta das casas-de-banho”, disse O’Leary à estação de televisão BBC.

Questionado sobre a possibilidade de esta medida ser um inconveniente para passageiros que viajem sem dinheiro, o director executivo disse não acreditar que tivesse existido “alguém na história que tivesse viajado pela Ryanair com menos de uma libra no bolso”, preço que será cobrado pela entrada na casa-de-banho.

Michael O’Leary é conhecido pelas suas reduções de custos, e tem expandido a Ryanair através de medidas como ofertas de baixas tarifas e, em contrapartida, cobrança de taxas extra por outros serviços, como a bagagem adicional. "As pessoas podem ter que gastar hoje uma libra para que amanhã possam gastar apenas um cêntimo", explicou.

A semana passada a Ryanair anunciou que ia fechar os balcões de "check-in" nos aeroportos para ter apenas serviço de "check-in" online. “Estamos a encontrar formas de aumentar as receitas, para que possamos continuar a manter os preços das viagens baixos”, concluiu O'Leary.

4 comentários:

Nox disse...

Já começam a abusar.
Na minha opiniao eles já se colocaram num preço minimo abaixo dos preços voos normais, mas que por estas coisas (horários e condiçoes) as pessoas já começam a pensar: quero só preço ou por um pouco mais posso ter melhores condiçoes? E esse "pouco" começa a valer a pena.

TheBlueBeast disse...

qualquer dia, ao lado das portas de emergencia, vamos ter um urinol !!!


e do Braga, ninguem fala?
4º clube português a ganhar uma competição internacional oficial!

Nox disse...

Já agora... o que é que o Braga ganhou?!

TheBlueBeast disse...

a TAÇA INTERTOTO ! ;)