domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vergonhoso futebol português ou poder do choranço, escolham o título...


As equipas que mais têm criticado as arbitragens (só faltou o sporting) tiveram hoje, em jogos decisivos para o desfecho deste campeonato, arbitragens absolutamente escandalosas e que decidiram os respectivos jogos. Serão coincidências, poder do choranço ou simplesmente a vergonha do costume que subsiste à décadas? Deixo ao vosso critério a decisão.


O braga (quiçá pela sua nova amizade azul) ganha em alvalade com um golo irregular e outro fantasma. No dragão nem comentários é preciso fazer, um penalty rídiculo, com o árbitro a 2 metros?!!!! e não me venham falar do outro pretenso penalty pois assim havia 300 penaltys por jogo.


Só é pena que não aconteçam estas coisas ao VSC mas enfim, são coincidências. E já agora, em jeito de antevisão, prevejo que o tribunal do´jogo vai dizer que houve dois penaltys para o fcp, mas à falta de vergonha dos assalariados do pc já toda a gente está habituada.


Em suma, continua a arbitragem portuguesa a acertar 95% das vezes (ou será errar?) e o nosso campeonato persiste como o mais deprimente e com menos verdade desportiva da Europa...

20 comentários:

TheBlueBeast disse...

de facto tenho que concordar contigo...
foi escandalosa aquela grande penalidade não assinalada por falta do Reyes ao Lucho na primeira parte!

Sá Rocha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL Ja sabia.

Depois deste escandalo ainda tens moral... Mas ok. Tudo dentro do normal, arbitragem escandalosa que pode decidir o campeonato e sempre a favor do mesmo.

TheBlueBeast disse...

ponto 1: Grande penalidade clara que o benfiquista Pedro Proença não assinala na primeira parte por falta do Reyes sobre o Lucho, pois não há lei da vantagem na area...
ponto 2: o nabo do Lucho tem que deixar de ser anjinho e deixar-se cair, tal como fez o Licha na segunda parte
ponto 3: o jogo terminou empatado com um "penalty à benfica", mas deve vez calhou ao FCP...

uma mão lavou a outra...
mas ainda bem que o arbitro é adepto assumido e fervoroso do SLB.

Nox disse...

Pretenso penalty?!?!?!??!
LLLLLLOOOOOLLLLLLLLL

Que eu saiba nao há lei da vantagem na grande área.
E é verdade que foi simulaçao do Lisandro... "uma mao lavou a outra".

E depois somos nós que somos facciosos! Voces ficaram foi chateados pelo Braga ter dado um banho de bola em Alvalade. Haja paciencia!!!

Anónimo disse...

Ainda há quem acha que o futebol nacional é comandado a 3?!!

O futebol está bipolarizado... O Sporting não entra nas contas dos "3 estarolas", como tão bem se diz por aqui...

O Sporting, tem sido o mais prejudicado na Liga. Ou então, não tem sido favorecido como os outros, ditos grandes.

O Rui Alves é que tem razão... O Nacional é tão grande como o Sporting!

Anónimo disse...

"ponto 2: o nabo do Lucho tem que deixar de ser anjinho e deixar-se cair, tal como fez o Licha na segunda parte"

Está tudo dito.

Anónimo disse...

Se acham que é penalty sobre o lucho deixem-me elaborar uma listinha do tipo tribunal o jogo mas acerca do VSC:

VSC espoliado por diversas vezes pois desde o inicio do campeonato não foram assinaladas 947 grandes penalidades do estilo da que alguns consideram ter ocorrido sobre o lucho no dragão.

Sá Rocha disse...

SO em PT eh k se discute o penalty do Lucho. As declaracoes do Filipe dizem tudo. o Povo esta tao habituado a que o pessoal se atire que ate quando leva um tokzinho e continua a jogar eh criticado. Fantastico!!! Infelizmente so confirma a minha teoria: em PT para se ganhar um campeonato sem ser o FCP eh dificil. Sem ser do 3 grandes so com Majores na Liga.

TheBlueBeast disse...

comenta lá então o lance do Bosingwa que está em baixo...isso não fizeste tu!

deixa de ver os lances do FCP em Camara lenta como fazes sempre...

o lance do Lucho é penalty aqui e em qq parte do Mundo! mas o arbitro nao teve coragem para marcar um penalty contra o slb aos 20m !

depois ao intervalo foi ao telemovel e viu que já tinha feito merda e compensaou

Anónimo disse...

O Vitória teve a segunda vitória em casa esta época, o que deveria ser motivo de alegria pela maioria dos Clandestinos.
No entanto, a fixaçao pelo FCP é tao grande que tudo isso cai para segundo plano depois do FCP ter sido beneficiado num penalty contra o Benfica.

Quanto ao Sporting... estes deviam chorar o futebol que praticaram em vez de culpabilizarem o arbitro!!

TheBlueBeast disse...

pah...não esperava outra coisa que não fosse ver votorianos a defender o slb

Sá Rocha disse...

LOOOOOOOOOLLL essa eh boa. Porke eh k nao les os comentarios todos outra vez!!! Seh coerente filipe. Ves k o FCP foi beneficiado e ficas sem argumentos. Usas uma boca estupida para te defenderes. Sinceramente tens trauma benfiquista. Complexos de inferioridade quando o teu clube rival esteve uma merda nos ultimos 20 anos... Eh mau. Acho k so com terapia eh que ultrapassas esse problema.

Anónimo disse...

O cáustico deve ser acéfalo ou então não percebe mesmo os Vitorianos. Para nós este campeonato já era, todos esperavam que este fosse o ano do "salto qualitativo" que nos permitiria ombrear com os "grandes" no topo do campeonato, após a gestão danosa do milinho depressa se percebeu que temos um presidente que é uma besta e pensa pequenino e como tal esse "salto" só poderá ocorrer com a sua saída. Assim os Vitorianos viraram-se para a Taça de Portugal e cagaram no campeonato, não tem nada a ver com a merda dos mouros mas para os adeptos do fcp ou se está com eles ou contra eles e só dizem barbaridades dessas, enfim...

ps: o futebol não é basket (embora pareça com algumas penalidades marcadas a alguns clubes deste País...)

TheBlueBeast disse...

"Seh coerente filipe. Ves k o FCP foi beneficiado e ficas sem argumentos."

quem não vê que o penalty do Lucho é penalty, só pode ter olho vermelho!

Sá Rocha disse...

Ja te disse, pareces os Americanos na decada de 50 k viam vermelhos (comunistas) em todo o lado. Nao te trates nao!!!

Anónimo disse...

Se tivessem com o FCP talvez neste momento já estivessem na final da taça...

Anónimo disse...

"Quanto ao Sporting... estes deviam chorar o futebol que praticaram em vez de culpabilizarem o arbitro!!"

Não culpo o árbitro pela derrota do Sporting... Culpo-o, por não nos ter ajudado como ajudaram o Benfas e o Tripas contra os mesmos...
É diferente!

Se bem que, o 1º e o 3º golo marroquino... Davam bem pra serem anulados. Talvez se fossem contra o porto seriam!

Nox disse...

SCOLARI NA RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aguentou mais que a mnha previsao... o Natal!

Parece que treinar uma equipa na Europa é complicado nao é?

Anónimo disse...

Terão existido dois jogos?

Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão. Será sempre assim no caso do FC Porto. É um excelente reflexo da nossa competência e não costuma justificar mais que um encolher de ombros. Esta segunda-feira, todavia, detive-me na primeira página da O Jogo. Fogo nela!

«Erro confirma líder». A manchete é suportada pela unanimidade do Tribunal de Árbitros, mas esquece que, aos 18 minutos, Reyes rasteirou Lucho González, como confirmam as opiniões dos três ex-juízes. Apesar de concordar com a decisão de Pedro Proença, António Rola diz que Lucho sofreu de facto um toque, mas deixa no ar a lógica da lei da vantagem. Não há lei da vantagem numa grande penalidade, caro Rola!

O Jogo fechou os olhos a duas evidências: uma grande penalidade e uma entrada violenta de Sidnei sobre Lucho González, que se enquadrava num cartão vermelho. Tudo isto ainda na primeira parte, com um empate sem golos. Não acham que mudaria por completo o clássico? Talvez o lance aludido na capa de hoje não merecesse sequer referência nas páginas interiores… Mas que importa isso? Para quem não é isento, de facto, não conta para nada… De relevar, isso sim, apenas o tom da ocorrência.

Será sempre assim, já o disse. O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido. É que no preciso momento em que lia os jornais, passei os olhos pelo resumo da RTP. A mesma lógica, desta vez com uma agravante: nem uma referência ou imagem do penálti sobre Lucho González. Perfeito para agradar a quem manda! O F.C. Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes.

Anónimo disse...

Caro labaredas, queres ver que o porto tem razão de queixa das arbitragens??!!!??? Onde andaste nos últimos 20 anos, no Panamá?????Por favor, na mesma intervenção dizer que o jogo não é isento contra o fcp e depois clamar que o fcp foi prejudicado é realmente demais, digno do levanta-te e ri, se não fosse tão triste...