quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A escumalha...

José Carmo, repórter-fotográfico do "Jornal de Notícias", foi hoje atropelado por um Peugeot topo de gama conduzido por Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto ia no carro, também na companhia de uma das suas advogadas e de Rui Cerqueira, director de comunicação do clube.
O automóvel desceu a íngreme rua de S. João Novo a acelerar e um dos polícias que protegiam Carolina Salgado, que descia a rua, fez sinal para que abrandasse. O que não aconteceu.
A imagem seguinte foi a de Carolina assustada, agarrando o braço de um polícia, enquanto outro agente corria atrás do carro e ainda conseguiu bater no seu tejadilho pois este abrandou, para logo de seguida arrancar. José Carmo levantou-se e coxeou atrás do carro até quase desfalecer encostado a uma parede (tal como a imagem mostra), com escoriações na perna esquerda. José Carmo, após a pancada, bateu com a cabeça num carro da Sport-Tv que estava estacionado e uma das rodas do Peugeot passou-lhe por cima do pé. Temeu-se o pior pois José Carmo tem problemas cardíacos e esteve quase a desfalecer. Valeu a pronta colaboração da polícia e a chegada rápida do INEM.
O que se passou no cruzamento das ruas de S. João Novo e de O Comércio do Porto não é, afinal, nada de novo.
Um segundo antes do abalroamento. Carolinha está encostada à parede, do lado esquerdo, e a sua advogada Raquel Dantas atravessa a rua, conseguindo passar à frente do carro, que logo a seguir vai bater em José Carmo. Outro repórter-fotográfico consegue escapar do embate, junto à posição do condutor. As imagens podem ser vistas no site da RTP.

10 comentários:

jm disse...

E teve sorte porque não era à porta de uma discoteca senão pessoas não identificadas davam-lhe uns tabefes... Mas lindo é o cumunicado da sad portista acerca deste incidente, siga a festa...

TheBlueBeast disse...

Que teve este incidente de mais?
Voces aproveitam mesmo qualquer coisita para poder criticar...

E no caso do Adriano, soube ontem de fonte muito segura que não foi "encomendado"...podem tambem ficar sossegados...

jm disse...

Caro Bluebeast, a tua fonte até pode ser segurissima mas vais desculpar-me por não acreditar! Então o gajo recusa-se durante mais de um ano a ser emprestado, leva umas estaladas e assina 2 dias depois pelo braga?!!!? Não acredito mesmo... Aliás estas situações não são novas no fcp e deixo aqui um texto de um individuo de quem não gosto particularmente (ricardo araujo pereira) que apesar de ser benfas, acho que exprime bem o que quero dizer acerca da habitualidade destas situações para os lados do porto e o porquê de não acreditar nessa fonte segura:

"QUAL é a profissão mais perigosa do mundo? Militar? Polícia? Não: funcionário do FCPorto. É incrível, mas os funcionários do clube da organização são os que se encontram mais vulneráveis ao crime organizado. Quem trabalha para o clube do rigor está mais perto do rigor mortis. Derlei foi ameaçado, Costinha ameaçado e insultado, Paulo Assunção ameaçado, insultado e perseguido. O carro de Cristian Rodríguez ficou com os vidros partidos, o de Co Adriaanse levou com um very light. As agressões são tão eclécticas quanto o próprio clube, e por isso não esquecem as modalidades: o basquetebolista Matt Fish foi agredido num escritório, e agora o futebolista Adriano, 11 dias depois de ter sugerido que iria fazer revelações polémicas sobre o Porto, foi espancado à porta de uma discoteca. A violência contra funcionários do Porto é tão frequente que devia ser contratualizada e comunicada à CMVM: «O jogador Adriano assinou contrato por três anos com a FC Porto SAD, ao longo dos quais vai auferir um salário de 35 000 euros mensais e enfardar duas cargas de pancada por trimestre».
O mais surpreendente é que tudo isto aconteça impunemente a empregados do clube da gestão altamente profissionalizada. O Porto não consegue proteger os seus trabalhadores, nem parece interessado em fazê-lo. Nunca os dirigentes do clube da competência e da estrutura vieram a público manifestar indignação contra quem agride os seus funcionários. Não se ouve um apelo às autoridades, uma intenção de agir judicialmente contra incertos, um pedido para que os bandidos vão agredir gente de outras colectividades. Nada. Mas talvez o problema seja a enorme quantidade de suspeitos: quem teria interesse em agredir um jogador que está a treinar-se à parte porque recusa há anos as soluções de transferência que o Porto lhe propõe e duas semanas antes da agressão, disse: «Quando eu decidir falar, saiam da frente»? Tanta gente.

Pelo menos, agora percebemos melhor o que Adriano quis dizer: «Quando eu decidir falar, saiam da frente, porque nessa altura já não devo ter dentes e sou capaz de ter dificuldades em controlar a saliva».

No final do jogo contra o Paços de Ferreira, Jesualdo Ferreira lamentou: «É fácil expulsar Hulk em Portugal». Alguém console o professor, porque está a chorar em vão. Na verdade, não é assim tão fácil. O que continua a ser fácil, em Portugal, é anular golos aos adversários do Porto no último minuto. Expulsar o Hulk é até bastante difícil, na medida em que, ao contrário do que sucede com os outros jogadores, Hulk só recebe ordem de expulsão ao fim da segunda infracção para vermelho directo: a bofetada a um jogador do Paços de Ferreira nem amarelo valeu, e a tesourada por trás justificou, com favor, um relutante segundo amarelo.

Embora ache que Hulk devia ter sido expulso ainda na primeira parte, gostaria de deixar claro que não condeno o seu comportamento. Pelo contrário, até acho ajuizado que os jogadores do Porto pratiquem actos violentos em campo. É uma maneira de mostrar a futuros capangas que também têm jeito para andar à pancada. Pode ser que os desencoraje."

TheBlueBeast disse...

Sim, o historial é longo...confirmo e já assisti a algumas delas, mas isso nao quer dizer que sejam "encomendadas"

A coisa parte de forma espontanea dos adeptos. Ou voces ainda pensam que os dirigentes ligam às claques a pedir favores?! Isso não se verifica hoje em dia, pelo menos no FCP, tudo está contratualizado, ou seja, o clube nao pode ameaçar que não cede bilhetes ou algo assim, pois pura e simplesmente existem contratos assinados entre a SAD e as Associações de Adeptos Organizados e legalmente inscritas.
Esse tempo já acabou...

No caso do Adriano, a questão meteu rabos de saias...ele andava na noite e levou umas bocas (de gajos que ele diz serem dos SD, mas por identificar) depois meteu-se com uma gaja que estava no grupo que umas gajas namoradas desses supostos SD´s e a coisa aqueceu... cá fora deu-se o ajuste de contas...
eu sei que o Historial é longo, mas neste caso a informação que tenho (SAD) diz que foi mesmo coincidencia!

Andrade disse...

A culpa é do Rui Rio que contrói ruas tão pequenas para carros tão grandes!!!

Nuno disse...

Todos sabemos que o PC não é nenhum anjinho mas também não entro no empolamento da comunicação social que vitimiza "quem nao esta ao lado do PC" de forma intolerável.

As notícias que vou lendo sobre este acontecimento quase que me da vontade de chorar pela tragédia descrita!!! No entanto, volto a frisar que o comportamento do condutor pode nao ser desculpável...

Este ano a onda benfiquista que se gerou em PT, permitam-me, mas mete-me nojo! Lêr as notícias/jornais desportivos diariamente e ver como endeusam o Benfica e ouvir os relatos da Rádio Renascença é do mais deplorável! Ouvi o VSC-Benfica e a parcialidade é gritante! A partir do momento em que o relatador no golo do Ramirez diz: "Já está!!" e grita efusivamente deixou de ter mais um ouvinte e passarei sem pensar para a TSF. Foi a gota de água...

E como festejei efusivamente o golo do Falcao a seguir! Este ano vai ser quente...

Anónimo disse...

E a capa d'O Jogo, q depois do jogo d Paços teve em 5 dias diferentes o Hulk na capa?
Ele era vermelhos, clausulas de rescisão, faltas sofridas na época passada q ñ foram assinaldas....
Um jornal à benfas!!

Provavelmente esta história vai sobrar para o motorista. Pq o PC ñ tem culpa nenhuma, pq estava no lugar do passageiro!!

Esta história do Adriano é mais umaq coincidência das teorias... Assim como aquela coincidência do vareador de Gondomar.

O q eu acho, é q pior q o PC e q a sua escumalha... São as forças policiais, judiciais e politicas, q nada fazem perante estas barbaridades civicas.

Anónimo disse...

realmente é um ultraje...tá tudo comprado pelo Pinto da Costa...policias, tribunais, UEFA...ppffff....deixem de ser ridiculos e preocupem-se com o prtocolo com o slb, que tem uma calusula que diz que o benfica ganha sempre em guimaraes...isso sim é vergonhoso... e tu duxxi...vou-me rir á brava com a goleada que o sbordeng vai levar hoje...vai ser lindo...quantoa ás agressoes, o adriano só teve aquilo que mereceu. o porto sempre tentou colocá-lo noutro clube, mas como ele é chulo, queria ganhar fortunas sem fazer nada...foi muito bem feito...e mais nada.

Anónimo disse...

1st WARNING!!

vê lá s queres q t cale o bico.... farrusco!

Anónimo disse...

vai para a puta que te pariu cabrão....foi lindo como te disse...VIVA A FIORENTINA...AHAHAHAHAH....