sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Datas a recordar...


Faz hoje precisamente um ano que muitos de nós foram indecorasamente espoliados de um sonho que mereciamos alcançar por inumeráveis razões. Porque o Vitorianismo se reforça a cada facada que levámos, este acontecimento lamentável merece hoje ser aqui recordado. Ainda sentimos cá dentro a injustiça tremenda que foi o afastamento da champions mas estou certo que o Vitorianismo cresceu e se fortaleceu dentro de cada um de nós nesse momento e por isso, porque somos o que vivemos, aqui fica o vídeo do golo de Roberto.

Força Vitória


Ps: a comunidade clandestina vai estar em peso na mata real... Até os comemos!!!








"Terminou o sonho do Vitória. O clube do Minho deveria estar, a esta hora, a festejar o apuramento para a Liga dos Campeões. Mas estas quarta-feira, na Suíça, um tremendo erro de arbitragem decidiu tudo a favor do Basileia.
O Vitória não conseguiu sair vivo de Basileia. Os minhotos terminaram em lágrimas, de cabeça perdida, justificadamente. Os brancos deram o que tinham e o que não tinham para não saírem chamuscados do Inferno. Roubaram-lhes uma grande oportunidade de agarrarem a fama, é verdade, mas, ainda assim, com arbitragens decentes, o Vitória tinha tudo para estar na Champions.

"JN”


Árbitro afasta Guimarães da fase de gruposAcabou o sonho do Guimarães. Perdeu esta noite com o Basileia, por 2-1, no St.-Jakob Park, mas só cedeu porque um assistente do árbitro holandês Pieter Vink resolver anular um golo limpo a Roberto, aos 87', decidindo aí o vencedor. Certo que os suíços dominaram grande parte do encontro, mas também é certo que o Guimarães, a perder por 2-1, tudo fez para chegar ao empate. E conseguiu-o. Mas um erro grosseiro da arbitragem estragou o sonho dos minhotos.

”O JOGO“


Vitória de Guimarães perde, no St. Jakobs Park - de má memória para Portugal, agora reforçada - por 2-1, depois de, nos dois jogos, ter razões de queixa da arbitragem.Stocker, aos 11 minutos, abriu o activo para os donos da casa; Fajardo, quatro minutos depois, faz renascer a esperança para os portugueses, repondo a igualdade e dando a vantagem aos vimaranenses na eliminatória; aos 54 minutos, Derdyok faz 2-1 e mata ilusões de Cajuda, que, certamente, com razão, zurzirá o árbitro Pieter Vink, holandês, por um golo mal anulado aos de Guimarães,aos 87 minutos, por alegado fora-de-jogo de Roberto, tento que garantiria o apuramento.

”RTP”


O sonho acabou! O Vitória de Guimarães, devido a um erro imperdoável da arbitragem, perdeu por 1-2 no Estádio St. Jakob-Park diante do Basileia.…No entanto, o Guimarães poderá reclamar da arbitragem, já que o árbitro holandês Pieter Vink, por indicação do auxiliar, anulou um golo de cabeça de Roberto, aos 87 minutos.

”Diário Digital”


O Vitória de Guimarães foi hoje derrotado pelo Basileia (2-1) e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões. O jogo fica ainda marcado por um golo mal anulado aos vimaranenses.
”A Bola”
Foi por um triz e por um dos árbitros assistentes o V.Guimarães não vai à Liga dos Campeões. Os vimaranenses fizeram um grande jogo na Suiça, embora defendendo mais do que o Basileia, e não mereciam tamanha desfeita. Principalmente depois do árbitro holandês ter invalidado um golo limpo a Roberto no minuto 86. Seria o empate e o mais que provável apuramento histórico.

”SCN”


Um erro crasso da equipa de arbitragem impediu hoje o Vitória de Guimarães de empatar em Basileia (1-2) e atingir a sonhada primeira presença da sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.Aos 87 minutos, com os locais a ganharem por 2-1, depois do empate 0-0 na "cidade berço", o árbitro holandês Pieter Vink, por indicação de um seu "auxiliar", anulou mal um golo ao brasileiro Roberto, em jogo na altura do centro da esquerda de Luciano Amaral.Com tão pouco tempo para jogar, a equipa minhota já não conseguiu repetir a façanha, sendo, desta forma, relegada para a Taça UEFA, com tudo o que isso implica, também ao nível financeiro: o prémio de presença na "Champions"... dava para pagar a época.

”Lusa”


O V. Guimarães foi, esta quarta-feira, derrotado pelo Basileia por 2-1, falhando o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo ficou marcado pela arbitragem, já que foi anulado um golo à equipa de Manuel Cajuda.

”TSF”


Equipa vimaranense espoliada pelo árbitro holandês Pieter Vink, que anulou um golo limpo a Roberto a 3' dos 90'.

”RR”


Com sabor a injustiçaMinhotos perderam em Basileia (1-2) e falharam acesso à fase de grupos mas bem podem queixar-se da arbitragem, que anulou um golo a Roberto aos 87 minutos, devido a um fora-de-jogo que não existiu

”Record"


(comentários retirados do site VitoriaSempre.net)

6 comentários:

Amil disse...

Bom post Meira.

Já tenho o papelito para estar na mata real. Alguém precisa de boleia? Podemos organizar uma deslocação clandestina...

jm disse...

Em principio vamos 4 mas cabe mais um no carro! Se quiseres e estiveres só tu podiamos combinar qualquer coisa... Se estiveres interessado manda uma mensagem por aqui que vou estar atento...
abraço

TheBlueBeast disse...

Ontem os centrais do VSC andaram a fazer das suas...

jm disse...

Mas para variar o gajo não marcou... Vou ser sincero, no campo passou por uma jogada banal, ninguém reclamou e como os gajos até marcam os que não existem pensei mesmo que fosse um corte limpo... Mas não é isso que me preocupa! 1 ponto ou 0 pontos é quase igual, preocupante é ver o VSC a jogar assim...

TheBlueBeast disse...

mas era penalty...
e aquela entrada do Moreno, meu deus, que terrivel!

curti voces no final a insultar o Milo ;)

JoaoSousa disse...

No penalti não há duvidas! Quer dizer, a gaja da Fundação disse que não era LOL

Entrada do Moreno? Tás a falar daquele lance em que ele salta à bola? O outro bateu com a tola na coxa dele!

Não te ouvi falar do nariz partido do João Alves no jogo de Setubal, suponho que essa entrada já não foi terrivel