terça-feira, 22 de setembro de 2009

Factos...

Bem acho que o assunto eh complicado, e pode estar a falhar-me algo mas vamos tentar alinhar factos.


Factos:

1- O PS queixa-se que assessores do PR ajudaram o PSD no seu programa eleitoral.
2-Sairam noticias na imprensa que o Governo usa o SIS para "espiar" o gabinete do PR (assessores e funcionarios) e o proprio Presidente. Segundo os mesmo seria a unica maneira de o PS saber que os tais assessores ajudaram o PSD.
3-Fernando Lima, assessor para a comunicacao do Presidente da Republica, eh acusado de ter trocado emails com jornalistas do publico para "fazer sair" a noticia que o governo (e o PS obviamente) espiam o PR.
4-Fernando Lima eh demitido por Cavaco Silva.

Interpretacoes:

Eu tenho as minhas mas quero ouvir as vossas.

Mas dos factos acima consigo retirar algumas interpretacoes que num pais normal implicariam a demissao tanto to Governo como do Presidente da Republica.

5 comentários:

jm disse...

Isro é apenas mais um sinal que algo de muito errado se passa no nosso País. Nunca desde o 25 de Abril se viram coisas tão graves a acontecer como no último ano. Vive-se um clima de paz podre ou como uma política da nossa praça costuma dizer: uma asfixia democrática..

Sá Rocha disse...

Mandar mails a fazer arranjinhos com a comunicacao social eh a maneira de agir de um presidente da Republica? Principalmente pre eleicoes e incriminando o Governo e o partido que o apoia de factos gravissimos e SEM PROVAS!!
Se nao me engano o Presidente TEM que ser imparcial!!!

Ter assessores a trabalhar para o partido da oposicao do Governo?

Isto sao situacoes que deveriam obrigar o presidente a demitir-se. E sao situacoes claras e assumidas!!!
Ja sobre o Socrates nao ha provas concretas, mas nao me admirava que fosse verdade... Tb teria que haver a demissao dos envolvidos se se vier a provar.

Amil disse...

VIVA A MONARQUIA

jm disse...

Oh Sami tu não deves andar bem! Nada está provado acerca do presidente da república e se me perguntarem se acredito mais numa pessoa com uma credibilidade inatacável ao longo de mais de 30 anos na política ou no pseudo-engenheiro do freeport acho que a resposta é óbvia...

jm disse...

Já agora e falando de imparcialidade onde anda o sampaio, o homem que fez cair o santana sem mais nem menos quando o homem não esteve envolvido em nem 1/10 das coisas que acusam este pm?