terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais um....

Em resposta a comentarios nos posts anteriores fica aqui a minha posicao sobre o assunto.

O Cavaco, em vez de tratar o problema das supostas escutas como um assunto de estado, preferiu trata-lo como um jogo de politica. Enviando a noticia para imprensa. Isto, depois de se saber que assessores dele estiveram envolvidos na campanha do PSD. O que tb eh inaceitavel. O Presidente tem que ser imparcial!!

Agora o que pode tornar o que aconteceu pior, eh a discussao da hipotese de nunca terem existido escutas. Que o Presidente agora tera que provar, arriscando que a sua autoridade como figura de estado fique abalada de forma irremediavel.

O que ja aconteceu, foi ele ter lancado uma duvida de forma deliberada (as escutas), sem provar nada. Prejudicando assim a reeleicao de um partido que esta no governo. Para mim eh algo inaceitavel por parte de um PR. Se lanca a duvida, principalmente deste teor, TEM que provar. Nao pode ficar no meio termo. Ate membros do PSD ja vieram a publico defender o mesmo.

Sinceramente e independentemente do Socrates ter espiado ou nao, o Cavaco sai muito mal na fotografia. Nao foi imparcial e demonstrou isso mesmo. Nunca fui de acordo com as politicas dele mas sempre o vi como alguem com principios e que conseguisse ser imparcial no cargo. Para mim agora eh mais um........ "politico portugues"!

7 comentários:

TheBlueBeast disse...

o Cavaco demonstrou ser parcial como?

se ele falasse é porque tinha interferido...ele preferiu aguardar é porque nao falou...
achas mesmo que ele fez de preposito? aliás, eu nao me acredito nas escutas pelo Socrates

mas mais...nao percebo é que é que isto beneficia o PS ou o PSD...mas não percebo mesmo, porque isto é um pau de 2 bicos... e nem o Socrates nem a MFLeite parecem dar grande relevancia ao assunto, pois parce-me que foi alguem de um dos lados que o trouxe de novo para a praça, mas esse alguem nao foi CAVACO, SOCRATES ou a NELINHA!

e mais, este assunto nao é novo...já tinham havido rumores antes

o fasço disse...

Marcelo a presidente!!

Sá Rocha disse...

Os rumores sairam ha muito tempo e ele deixou que os mesmos continuassem. Mesmo que acredites que o Socrates fez as escutas o Cavaco nao poderia deixar que os rumores continuassem num assunto tao grave. Condiciona as eleicoes uma primeira vez!!!
Se nao foi o Cavaco que pediu que a informacao saisse para a comunicacao sociual entao porque eh que quando tal aconteceu ele nao fez nada? Faz agora nas vesperas das eleicoes, condicionando as mesmas pela segunda vez.

Esteve muito mal para um PR!!! Muito mesmo.

Nuno disse...

Na minha opinião o assunto é delicado e um bocado estranho mas sinceramente acho que se está a especular demasiado e a colocar-se demasiadas suspeitas. Acho que nao é caso para tirar conclusoes tão precipitadas Sami.
O homem vai ter de falar, e já disse que o vai fazer e nessa altura tiram-se as devidas conclusoes.

Sá Rocha disse...

Nuno a questao nao eh essa. A questao eh que ele deixou a duvida no ar durante meses. E a 1a semana das eleicoes despede a pessoa responsavel sem dar esclarecimentos, desse modo interferindo nas eleicoes.

Eu nao tirei conclusoes nenhumas (nao sei se o PS de facto espiou ou nao) mas os factos que ocorreram INTERFEREM nas eleicoes. Sem duvida alguma, e todos os comentadores dizem o mesmo. Sendo assim ele fica muito mal na foto. Ou discordas desta analise?

jm disse...

E deitar um governo abaixo não interfere em eleições como fez o exmo. sampaio? Por favor, bem sabemos como são os presidentes de esquerda, aliás anda para aí um que está completamente senil a dizer "sócrates é fixe", está tudo dito...

Sá Rocha disse...

LOOOOOOOOOLLL

Porra meireles. Levas a cena a peito, sempre esquerda ou direita.

La porque o Sampaio, a teu ver, fez merda os outros ja estao desculpados para tudo??? Se fores por essa logica de te nivelares por baixo nunca sairemos do buraco aonde estamos metidos.