segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Olha olha....

13 comentários:

Amil disse...

Não, não sou o único...

...afinal há mais gente descomplexada e livre de preconceitos a pensar Portugal.

E comentários da clandestinidades?? Mesmo daqueles (que eu sei) que só lêem e acompanham mas não comentam...

Vou começar a postar mais este tema e a lançar o debate!

Nuno disse...

É verdade... uns postam sobre a regionalizaçao, outros sobre politica ou o estado da naçao mas ninguem comenta. Experimenta por um post contra o FCP! Os comentários sobem para mais de 10 mínimo! :p

Sobre o tema questao, deduzo que Guimarães seja o núcleo deste grupo a favor da Monarquia (pela História que se conhece) porque creio que o resto do país nem pensa nisso... estou certo?

Amil disse...

É verdade... não sei se alguém já disse esta frase, pelo menos neste contexto. O futebol é o ópio do povo! Encaixa que nem uma luva.

Acho que não, Nuno... Pelo menos lá nesse blog há la um post, acho que (memória ou tributo) que tem vários vídeos onde mais bandeiras foram hasteadas.
Pera lá:

http://movimento1128.blogspot.com/2009/10/tributo.html

é mesmo tributo...
hehe

viva a Monarquia em Portugal

DUXXI disse...

Sai um tachista, entra outro... Qual é a diferença?!

TheBlueBeast disse...

uma bdandeira azul e branca sempre fica mais bonita :)

mas com democracia...
se for monarquia so mama um, na democracia sempre mamam mais alguns

Sá Rocha disse...

Acho que eh mais uma luta entre Monarquia e Republica.

Sinceramente... ja foi a eopca dos Reis. Eles agora so servem para vender revistas cor de rosa. De resto nao fazem nada!!!

Amil disse...

Atenção que eu não defendo o fim da democracia!! Não faltava mais nada.. Democracia Monarquica é o que está em causa.

Pegando nas palavras do Sami.
Sinceramente... já foi a época dos PRs. Eles agora nem sequer servem para vender revistas cor de rosa. De resto não fazem nada!!! Desculpa, esqueci-me de umas coisas que eles fazem. DEITAM GOVERNOS ABAIXO, GEREM INFLUENCIAS, MINAM O TERRENO AOS OUTROS PARTIDOS QUE NÃO O DO PRÓPRIO, METEM-SE EM NEGÓCIOS DE MARFIM, DIAMANTES E CONTAS OFFSHORE.

Mesmo a sério. Acho que devemos abordar esta matéria com outros olhos e sobretudo sem medo.

DUXXI disse...

O q eu vejo é uma família q vive no luxo apenas e só por terem nascido com o tal sangue real.
Até aí, menos mal...

Agora, qd vejo um príncipe Carlos, q tem mais cara d quem percebe d vinhos do q outra coisa, deixa m inquieto saber q um dia poderemos ter um "abutre" desses a gerir o direito d veto na nossa democracia.

Amil disse...

Uma família que vive do luxo? Até estou com pena da pobreza em que vivem os PRs.

Concordo com uma coisa. Deixa-me inquieto saber que pode nascer um "abutre" e gerir o direito veto.
Da mesma forma vivo diariamente inquieto e com nojo dos "abutres" que nascem todos os dias e chegam a Primeiros Ministro, mais tarde a PR, graças a corrupções, interesses e "jobs" que se vão arranjando aqui e ali. Já para não falar da formação! Essa estória de tirar cursos ao Domingo e fazer mestrados antes de licenciaturas... isso é que me deixa inquieto. Ao passo que os herdeiros do trono são ensinados e formados com o único objectivo de defenderem um só interesse. O INTERESSE NACIONAL, não o interesse do partido, do clube ou do banco!

Sá Rocha disse...

E se o herdeiro do trono foi um verdadeiro Idiota! Tipo, com um QI de 75.

E se o herdeiro do Trono for um D. Sebastiao que morre aos 14 anos e o proximo na sucessao seria o Rei de Espanha?

Sinceramente Monarquia teve o seu tempo. Alguem mandar so porque eh filho de A ou B parece-me muito mau.

Alias, muitos deles agora nem querem ser Reis. Veja-se o exemplo de Inglaterra que nem o Carlos nem o William estao inclinados para substituir a velhota.

Sá Rocha disse...

Mas voltando ao principal...

Nao acho que seja a solucao para os problemas do nosso pais.

Alias, excluindo o grande Afonso e outros 3 ou 4 Reis, Portugal sempre teve uma monarquia muito fraca.

Amil disse...

Tentando ser breve.

1. Na Monarquia também há regras e leis e cartas constitucionais nas quais está previsto esse caso. Em caso de deficiência o trono passará para o seguinte da linhagem.
2. Se o próximo Rei morrer é seguríssimo que o país não cairia em mãos espanholas. Estamos em 2009.
3. Essa visão de que "ai e tal só porque é filho de..." vejo-a como uma invejazinha ou mesmo raivazinha ou melhor ainda, mesquinhes dos que dizem "ai e tal se ele tem eu também quero ter".
4. Não percebi essa de o Carlos e o William não querem ser Reis! Quanto mais não seriam os primeiros na história das Monarquia a abdicar ao trono.
5. Eu acredito que o regresso da Monarquia, por muito utópico que possa parecer, seria um volte face nas nossas ambições como país, na nossa forma de estar e sentir o país. Acredito que a Monarquia seria capaz de trazer um ânimo diferente aos Portugueses, talvez ajuda-se até a nos tornar mais Europeus, mais ambiciosos, mais nacionalistas, respeitássemos mais as nossas tradições, defendêssemos mais o interesse comum em vez do interesse particular. Não é isso que dizemos sempre que estamos fora de Portugal? Tu melhor que ninguém compreenderás o que quero dizer.
No entanto, não confundir. O Rei rege, o governo governa! Ponto Final.
6. Essa dá pano para mangas... fica para outras núpcias.

DUXXI disse...

Qto aos PR's e PM's, apesar d susceptiveis a corrupções, como tds nós estamos, são elegidos livremente pelo povo. Agora, cabe ao povo fazer justiça pelo direito ao voto.

Para mim, a melhor solução, um pouco utopica talvez, seria atribuir os cargos governamentais como um reconhecimento de mérito nas distintas áreas.
Uma especie d premio nobel!
Um Belmiro de Azevedo, q s tem notabilizado na economia, como ministro da mm categoria. Um Saramago na cultura. Um Gentil na saude. Etc e tal.

Claro q um homem q tenha honra e caracter, provavelmente ñ s mete na politica, mas assim, tb mudaria a imagem da politica nacional, e esse cargo seria uma especie d honorabilidade e reconhecimento nacional pelos serviços prestados à nação, enqto particular.