terça-feira, 20 de abril de 2010

Paulo Sérgio... o eleito!


Paulo Sérgio vai ser treinador do Sporting nas próximas duas épocas.
O técnico do V. Guimarães é a aposta de José Eduardo Bettencourt e Costinha para suceder a Carlos Carvalhal no comando da equipa leonina.
Aos 42 anos, Paulo Sérgio chega a um “grande” do futebol português. O treinador que o V. Guimarães contratou ao Paços de Ferreira em Outubro, com a época em curso, para substituir Nelo Vingada, tem feito trabalho meritório na formação minhota, que, à entrada para a 28.ª e antepenúltima jornada da Liga, ocupa o quinto lugar da classificação, portanto em zona de acesso às competições europeias.
Paulo Sérgio iniciará, em Alvalade, a sua sexta experiência como treinador. O técnico conta no currículo passagens por Olhanense (2003/06), Santa Clara (2006/08), Beira-Mar (2007/2008) e a já referida em Paços de Ferreira (2008/2010), que antecedeu a sua entrada no Castelo.
José Eduardo Bettencourt e Costinha tinham outros nomes em cima da mesa – o treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, era também hipótese em equação –, mas a escolha acabou por recair em Paulo Sérgio, cuja cláusula de rescisão com o V. Guimarães se cifra em valores na ordem dos 500 mil euros.

8 comentários:

Anónimo disse...

Como "vitorino", tenho pena que o PS não tenha ficado para fazer uma época completa no Vitória, pq acho q o melhor ainda estava por ser feito.

Como sportinguista, esta hipotese, ñ constanva no meu Top3.. Mas é esperar pra ver!
Disciplina, não será problema com PS ao leme!!

TheBlueBeast disse...

como treinador, acho que é aposta de risco "controlado"...como pessoa, nao me parece que seja má pessoa...

jm disse...

Tenho pena. Foi a minha aposta desde o ínicio da época, quando o milo iluminado foi buscar a nódoa do vingada. Acabou por chegar a meio do campeonato e confirmou as minhas expectativas, bom treinador, pulso forte e ambição. Como disse é com muita pena que o vejo partir mas espero que o VSC tenha feito um bom encaixe financeiro. Os meus preferidos passam a ser: Lito vidigal, Vilas boas e carvalhal.

jm disse...

Esqueci-me de dois nomes que até me agradam mais do que os que disse: Manuel Machado e Jorge Costa. Venham é 500 000 euros...

Anónimo disse...

Falta saber s o PS traz alguma referência vitoriana para alvalade... Lazaretti, Andrezinho, Desmarets...?!

luís campos (renascido das cinzas) disse...

Se eu fosse treinador do vitória....

Amil disse...

Gostei muito do trabalho dele enquanto cá esteve, (embora lento a fazer substituições) fez tb bom trabalho no paços, mas isto de vir dizer que quer ser campeão pelo sporting numa sala do clube que ainda lhe paga o ordenado, com o símbolo do Vitória nas costas é de uma falta de respeito como quase nunca vi.
Como vitorino fiquei ofendido com as declarações dele. Por mim não treinada nem mais um dia!
De resto, saúdinha.

Quando ao próximo. Cheira-me a permuta! Toma lá da cá.

Sá Rocha disse...

Fala-se no MM.
Sempre o defendi quando esteve em Guimas a 1a vez, contra tudo e todos muitas vezes.

Dito isto... nao me acredito muito em retornos, mas nao deixa de ser bom treinador.

Vamos ver.