quinta-feira, 27 de maio de 2010

shut the fuck up!

"Vuvuzelas" continuam a ser um assunto por resolver

O Comité Organizador do Mundial e na voz do Director executivo, Danny Jordan, pediu aos adeptos para diminuírem o volume do som durante os jogos: “No ano passado, houve reclamação oficial à FIFA, as televisões sentem as transmissões afectadas e as próprias selecções afirmam que o barulho atrapalha a comunicação entre os jogadores”.
Hoje a selecção africana recebe a Colômbia, e estarão presentes no estádio mais de 70.000 espectadores, Danny Jordan referiu que o jogo de hoje seria um teste, sendo mesmo assim pouco expectável que o barulho das “vuvuzelas” não se faça sentir.

in OJOGO.PT

5 comentários:

Nuno disse...

llooll
Há polémicas para tudo!

Vamos ao que interessa: afinal quem vai ser o novo treinador do FCP?

DJ Olex - Evita a caspa disse...

nah.. a polémica da vuvuzela parece-me mais interessante!

Bota aí uma votação para ver quem vai ser o primeiro gajo da comitiva portuguesa no mundial a levar com uma vuvuzela nos cornos!


Uma Vuvuzela.

A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro."
Origem

A vuvuzela tornou-se popular na África do Sul na década de 1990. Em 2001, a empresa sul-africana Masincedane Sport começou a produzir em massa uma versão de plástico. Requerem um sopro forte, de modo a emitir um ruído semelhante ao de uma sirene ou ao de um elefante. A utilização da vuvuzela é característica dos jogos entre grandes equipes de futebol sul-africano como o Kaizer Chiefs e o Orlando Pirates. As vuvuzelas da torcida dos Chiefs são amarelas e vermelhas, enquanto as da torcida dos Pirates são magenta cor de tijolo.

TheBlueBeast, em desespero disse...

eu prefiro ouvir o Caracois da SIC durante o Mundial às Vuvuzelas !!!

DUXXI disse...

Imaginem que o mundial fosse no Afeganistão... Kalashnikov's a fazxerem barulho nas bancadas!!

Nuno disse...

llllllooooolllllll

Devíamos ter adoptado a guitarra portuguesa no Euro 2004!!