sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Joe Jordan: com quem Gattuso se foi meter

Gennaro Gattuso perdeu a cabeça no fim do Tottenham-Milan e resolveu escolher como alvo Joe Jordan, o treinador-adjunto dos ingleses. Não sabe com quem se meteu.

Jordan, antigo jogador do Manchester United e também do Milan, era conhecido como «Jaws», em evocação da personagem dos filmes de James Bond. A falta dos quatro dentes da frente, que tinha perdido durante um jogo pelo Leeds, compunha o quadro. Ele usava dentadura, mas por razões de segurança tirava-a antes dos jogos. Medo!

E Jordan não hesitava em usar a sua imagem para construir a reputação que ficou: intimidante, temível, um duro.

Avançado, Jordan bateu nos anos 70 o recorde de transferências em Inglaterra, quando trocou o Leeds pelo Manchester United por 350 mil libras. E depois disso ainda jogou pelo Milan. Pelo meio, jogou pela Escócia e é até hoje o único jogador do seu país a ter marcado em três Mundiais.

Harry Redknapp, treinador do Tottenham, diz que Gattuso devia ter feito o trabalho de casa antes de se meter com Jordan: «O Gattuso teve um desentendimento com o Joe Jordan. Não sei porquê. Ele obviamente não tinha feito o trabalho de casa. Podia ter arranjado confusão com outra pessoa qualquer. Dar uma cabeçada na cara do Joe, foi loucura. Perdeu a cabeça.»

2 comentários:

Nuno disse...

Grande jogador!!!
O que eu curti é que ninguem se meteu com ele!! hehe Apenas tentaram acalmar o Rino!!

TheBlueBeast disse...

o Gattuso parecia uma criança...

destejei o golo dos Spurs como se do FCP fosse...já não paciencia para aturar merdas destas e jogos de cattanacio... Milan entra em campo com uma violencia extrema na cabeça desde o inicio e com 3 medios defensivos no onze...bem feito