sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não jogamos nada...mas ganhamos!!!




O Vitória venceu esta noite o Leiria, no jogo que inaugurou a 20ª jornada do campeonato.

Não existe muito para dizer deste jogo, para além do único jogo da partida, apontado por João Alves à passagem da meia hora, com um remate colocadíssimo, do meio da rua. Como diria um treinador que em tempos passou pelo Vitória, foi um jogo entretido…

A primeira parte foi praticamente dominada pelo Vitória, que apesar da maioria de tempo em posse de bola, continua a não ter consistência na transição defesa ataque, e Manuel Machado insiste e persiste de não colocar o 10 de raiz que mantém no banco, Rui Miguel.

Se os primeiros quarenta e cinco minutos foram dominados pelo Vitória, já dos segundos não se poderá dizer o mesmo, onde a equipa da casa apareceu a jogar muito mais futebol que o Vitória, e a criar muitas mais ocasiões de perigo, valendo-nos o santo Nilson na baliza, que hoje, e mais uma vez, mostrou o porquê de ser o melhor guarda-redes a actuar em Portugal.

No cômputo geral, o jogo valeu pelos três pontos, que deixam o Vitória a morder os calcanhares de uma das equipas da segunda circular e com uma maior vantagem sobre o adversário de hoje.

Manuel Machado no final disse e muito bem que “Estivemos muito abaixo do que é exigido a uma equipa que está em quarto ao lugar” Na próxima sexta-feira à noite, o Vitória volta ao D. Afonso Henriques, para defrontar o Coimbra, num jogo que se adivinha uma boa meia casa nas bancadas do estádio do Rei…

3 comentários:

Nuno disse...

Muito bom golo.
Mas o VSC tem obrigação de jogar bem melhor. Aquela segunda parte enfim!!

Sá Rocha disse...

Viste o jogo Nuno?!?!?

Eu tive quase para desligar de tão penoso que foi. Muito mau... mas o que conta sao os resultados!!!

Tenho uma teoria sobre o VSC, acho que os adeptos são ambiciosos demais para o palmarés do clube. Isto é nunca ganhamos nada... mas ganhar não chega temos que jogar bem.

Nunca mais que esqueco de ver o VSC a ganhar um jogo em casa por um a zero ao farense (salvo o erro), garantir o segundo lugar e no final do jogo o estádio todo assobiou a equipa. Jogamos mal mas ganhávamos e estavamos em segundo. Era miúdo mas já na altura pensava que os adeptos são todos malucos. Parece que somos o Barça ou Real em que ganhar não chega. "Temos que jogar bem!" Poucas semanas mais tarde o Jaime seria despedido. Para ser campeão com o Boavista passado alguns anos.

Para um clube que só ganhou uma super taça somos demasiado exigentes.

Dito isto o jogo de ontem foi muito mau!!!! Exige-se mais ;)

Nuno disse...

Vi a segunda parte e fiz um esforço para me manter acordado. Mas o que interessa é o resultado, é mesmo assim!
Espero que estejam a reservar forças para ganharem a taça! ;)