quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Negócio da China" ou mau negócio?????



Ricardo deixou o castelo e deixou saudades junto dos adeptos, mas este foi um verdadeiro negócio da china para os cofres do Vitória de Guimarães, que necessitavam urgentemente da entrada de dinheiro fresco para pagar despesas correntes e reduzir dívidas que se foram acumulando.

A crise toca a todos e está mais do que visto que em Guimarães os euros também não abundam. Por isso, era impossível rejeitar uma oferta tão tentadora como aquela que foi feita pelo Shandong Luneng.

A direcção vimaranense esticou a corda ao máximo e conseguiu cerca de 800 mil euros com a venda de Ricardo. Pode não ter sido um bom negócio em termos desportivos, porque o central era uma das peças mais utilizadas pelo técnico Manuel Machado, mas, financeiramente, esta foi uma excelente oportunidade para realizar um encaixe financeiro, que, no imediato, veio desafogar as contas.

Não há salários em atraso com os jogadores, e, contrariamente ao que vinha sendo prática, esta temporada os futebolistas voltaram a ter direito a prémios por vitória em cada jogo, mas convém lembrar que a folha salarial de um clube com a dimensão do Vitória não se resume ao departamento de futebol profissional. A estrutura é grande e tem funcionários a exercer diferentes tarefas no clube. É a pensar nisso tudo que a direcção cedeu à tentação de vender, por bom preço, um atleta com 30 anos.




"Negócio da China" ou mau negócio?????

3 comentários:

jm, indignado disse...

Enfim, isto não é mau negócio, é um negócio ruinoso em termos desportivos!!!! Então estamos em 4º lugar, com um pé no Jamor e a besta do emilio vende um titular da zona mais fragilizada da equipa fora do período de contratações (o que nos impede de o substituir)??? Isto faz parte do anedotário nacional! Se estamos assim tão desesperados pergunto: onde páram os mais de 5 milhões do bebé? O passivo era de 12 milhões quando a besta entrou, vendemos o bebé (5,5 milhões), o Assis (800.000), o p. sérgio (600.000) entre muitos outros e o passivo está em 13 milhões? Desculpe, pode repetir????? Onde pára o dinheiro?? Isto é vergonhoso e só não descasco mais naquela merda raçada de benfiquista porque me falta o tempo, tamanha é a minha indignação perante a alarvidade que é este presidente! Ou então é um gatuno encartado, algo que já me custou mais a acreditar! Parabéns aos velhos que votaram nele, têm o que merecem. Só tenho pena que os verdadeiros Vitorianos sejam obrigados a assistir a isto. Uma eliminação na taça vai fazer rolar cabeças...violentamente...

Amil disse...

Mando um abraço ao Ricardo. Ele merece. Além de Vimaranense é Vitoriano e infelizmente as questões financeiras fizeram-no partir.
Desejo-lhe a maior das sortes.

Quanto ao negócio: Não sei bem o que dizer... se esses valores que falas são verdade, sei o que dizer. CAMBADA DE INCOMPETENTES CORRUPTOS. Se esses números são só +/- verdade... enfim. Sempre são 500.000

Sá Rocha disse...

Tou contigo meireles... aonde é que para o guito???