quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Adeptos do Manchester Utd respondem a Alex Ferguson


As críticas que o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, fez após a partida com o Birmingham, para a Liga Inglesa, não cairam bem junto dos apoiantes do clube.
O técnico escocês afirmou que o ambiente em Old Trafford parecia o de um funeral, e que, por vezes, a equipa precisava do apoio do público. No entanto, um porta-voz de uma das organizações de adeptos dos red devils, a Independent Manchester United Supporters Association (IMUSA), afirmou que o escocês tem de ser mais compreensivo.
«Seria melhor se ele estivesse no terreno», afirmou Colin Hendrie, referindo-se ao facto de Ferguson ter estado num camarote, devido a castigo, e apontando o dedo aos seguranças de Old Trafford.
«Uma pessoa já não se pode levantar e fazer barulho. Se o fazes, os stewards expulsam-te e tiram-te o lugar de época. É quase como ter um estado policial no futebol. Se uma pessoa se levanta, os seguranças agarram-te pelo braço, colocam-no atrás do teu pescoço e expulsam-te do estádio. Perante estas circunstâncias, que atmosfera quer Alex Ferguson», interrogou Colin Hendrie, citado pela AFP.
«O único ambiente que temos é o de pessoas receosas de perder as mil libras (mais de 1300 euros) que deram pelo bilhete de época», disse o porta-voz da IMUSA, à Sky, acresentando que «há muita gente chateada com Alex Ferguson, porque demonstra falta de compreensão sobre o que é ser adepto de futebol em 2008».
O exemplo do rival City «Fergie recuou e fez uma comparação com o que se passava há dez anos, quando o ambiente era fantástico, e as pessoas podiam estar de pé. Mas agora não se pode fazer isso e os responsáveis pelo futebol têm de pensar se querem os adeptos sentadinhos em fila, sem poderem fazer nada, ou se querem ter outra atmosfera nos estádios», prossegiu Hendrie.
Por fim, o responsável da IMUSA comparou Old Trafford com o recinto do rival da cidade. «O problema é a interpretação dos termos e condições dos bilhetes, que é diferente de estádio para estádio. Por exemplo, no City têm uma zona de canto. Como há autorização para estares de pé nos momentos de excitação, o que eles dizem no City é: Se estás em pé e a cantar, é porque, obviamente, estás em excitação, por isso, continua a cantar. Isso não acontece em Old Trafford», concluiu Hendrie

6 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente nao penso que isso seja o principal problema. Acho que o facto de os bilhetes estarem cada vez mais caros ajuda a empobrecer o ambiente no estadio. As pessoas com mais dinheiro por norma nao gritam tanto e sao mais de "Palminhas" (Boca para o meu AMIGO!!! :P ) Neste momento sao estas que conseguem pagar os bilhetes para um jogo. Agora se estao de pe parece me um pouco treta... Acho que os stewards nao se vao meter com alguem que se levante. Acho eu!!!

Anónimo disse...

Ia falar precisamente disto no post anterior mas visto que se anteciparam aplaudo...Realmente é apenas mais um sintoma do futebol moderno em que a paixão e o amor ao clube passam para 2º plano relativamente ao dinheiro e para encher os bolsos convém ter o máximo nº de adeptos ditos "civilizados", sentadinhos e caladinhos como quem vai à ópera do que fanáticos que dão tudo pelo clube. Eu também não aprovo tudo o que o fanatismo revela mas prefiro fanáticos do que riquinhos que vão à bola e saem ao intervalo se a equipa está a perder...

Anónimo disse...

neste caso eu acho mesmo que a questão de estar ou não de pé também interessa...
quando fui a Old Trafford, os Stewards do Man Utd fizeram de tudo para nos sentar, só que nesse eramos muitos e foi impossivel...
No entanto, em Stamford Bridge, nós eramos poucos (claques) e então eles forçaram-nos a sentar...
conclusão: em Mancherter demos show, em Londres quase não nos ouviam...
a solução talvez seja o modelo alemão: atrás das balizas quem quiser pode estar de pé! pelo menos aí...
mas já se sabe que o futebol está mesmo muito caro...

Anónimo disse...

Que estupidez!!!!!! Acho que sim, futebol alemao.

Anónimo disse...

sentado corta a pica toda

Anónimo disse...

Wayne Rooney praised United's away supporters after more than 7,000 of them helped the Reds to win a tight FA Cup tie at Aston Villa.