"Apito Final":
Boavista desce de divisão, FC Porto perde 6 pontos
A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final"! O Boavista foi mesmo punido com a descida de divisão e João Loureiro, ex-líder dos "axadrezados", foi castigado com uma suspensão de quatro anos, anunciou, em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Disciplinar. O FC Porto vai perder seis pontos e terá de pagar uma multa de 150 mil euros. Pinto da Costa foi suspenso por dois anos e multado em 10 mil euros.
Cumprindo a promessa de Hermínio Loureiro, de divulgar a conclusão do processo antes do final do campeonato, foram esta tarde divulgadas as decisões referentes ao "Apito Final". Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa, confirmou aquilo que já se esperava, ou seja, o Boavista foi o clube mais penalizado, com a descida de divisão, acrescida de subtracção de seis pontos, mais uma multa de 180 mil euros. João Loureiro, na altura líder dos "axadrezados", foi suspenso por quatro anos.O Boavista já reagiu a estas notícias, anunciando que irá recorrer da pena de descida de divisão para o Conselho de Justiça da Federação.Quanto ao FC Porto foi castigado com a perda de seis pontos e ao pagamento de uma multa de 150 mil euros. Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente dos "dragões", foi suspenso por dois anos e obrigado a pagar uma multa de 10 mil euros.A SAD do FC Porto já anunciou que irá reagir à decisão do "Apito Final" esta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão.Em relação à União de Leiria, acusada de corrupção sob a forma tentada, foi penalizada com a subtracção de três pontos na classificação geral. João Bartolomeu foi suspenso por um ano, para além de ter de pagar uma multa de 4 mil euros. Mas a decisão que mais foi recebida com indignação diz respeito à SAD leiriense que foi multada em 40 mil euros. Em comunicado, a sociedade da União de Leiria já anunciou que vai recorrer desta multa, afirmando «não compreender nem aceitar» a decisão, uma vez que, defende, «a hipotética entrega de um telemóvel» a Bernardino Silva, árbitro assistente do jogo U. Leiria-Belenenses de 2003/04, «nunca existiu e é falsa, como ficou provado».Como já era de esperar, o castigo mais pesado foi para os árbitros. Jacinto Paixão foi punido com quatro anos de suspensão e Augusto Duarte com seis anos. O árbitro de Braga tinha pela frente ainda mais dois anos de carreira, até atingir o limite de idade, e esta penalização deverá implicar o fim de linha na arbitragem.Hermínio Loureiro, em directo da sede da Liga, afirmou que o processo não parou e que não estava «na gaveta», salientando ainda o facto de que «todas estas decisões são passíveis de recurso».
11 comentários:
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!!!!!
Finalmente começo a acreditar que este futebol é mais do que simples corrupção e compadrios... Devagar, devagarinho estamos a chegar ao 1º mundo...
Às 20h vamos ouvir o grande FCP. Contra tudo e contra todos continuaremos gigantes :) Somo o maiores!!!!!!!!!
Permitem-me colocar aqui, as minhas duvidas:
1º
Se, em termos de acusação os processos movidos contra o Porto e o Boavista são idênticos, ou semelhantes, o porquê de uma sentença tão diferente?
2º
Se realmente é provada a tentativa de coacção junto de um árbitro no jogo contra o Estrela e o Porto, o porquê de não ter sido retirado o título conquistado nessa época ao Porto, como sucedeu à Juventus?!
3º
Essa "treta" dos 6 pontos, parece-me um fato à medida. Porquê que não lhes são retitados esses mesmos 6 pontos já na próxima época?! Foi por isso que Hermínio Loureiro queria assim tanto que o assunto se "resolve-se" antes do final da época?!
Parec-me um pouco... Ajustado.
Caro Visconde, concordo com tudo o que dizes e deixa-me tentar esclarecer a tua dúvida: para se provar corrupção e não coacção tem que haver o requisito objectivo do favorecimento, infelizmente escória como o pc, reinaldo teles e afins percebem e movem-se bem na podridão e assim só em 2 dos 3344558474646373 que "compraram" é que se conseguiu fazer prova bastante (é muito dificil provar corrupção) e nesses 2 jogos, apesar de se provar o aliciamento não houve benificio escandaloso para o porto, tipo penaltis e assim, já no cado do boavista isso conseguiu provar-se, visto que foram arbitragens vergonhosas...
De qualquer forma uma coisa é certa, o porto e o boavista como clubes passam a ser a podridão do futebol português e muitos (eu incluido) não reconhecem mérito algum aos campeonatos da batota e da roubalheira que alguns orgulhosamente!??! exibem.
Mas preparem-se, se os adeptos do boavista não se viraram contra os loureiros mas sim contra a liga!!(até a tentaram invadir lolada) estou certo que os améns do porto ao invés de se virarem contra o proxeneta (literalmente ao que consta) do seu presidente vão virar-se "contra tudo e contar todos" e vão enterrar mais um bocadinho a cabeça na areia, bajulando o seu senhor supremo, esse mesmo que vai fazer com que a maioria dos portugueses olhe para eles com desdém e superioridade, bem ao contrário da imagem que tinham antes do pc, em que eram considerados um clube digno e cheio de raça...Mas a maioria continua a preferir as vitórias à dignidade e honra e assim continua o nosso pequenino País.
eu como hoje já ouvi um clandestino a dizer que o PC roubou o VSC, já esperava aqui ouvir de tudo...
mas acho piada aqueles que dizem que agora andam rapido...enfim....
do CALABOTE e do LUCILIO BATISTA ninguem fala....
o LUCILIO trabalha pro BES, parceiro do SCP...porque será?!
Se existem assim tantos casos condenáveis pelo FCP neste mundo do futebol então que se provem coisas concretas. Então que os factos venham à luz do dia para que sejam condenados por todos.
Agora se vêm com brincadeiras ou meias medidas isso parece-me uma forma de protagonismo.
Tirar pontos, multas, suspensões tendo como base um jogo em 2003/2004 em que eramos unanimemente considerados por todos uma super equipa é no mínimo surreal.
Parece mais uma medida de protagonismo e de invejas.
Vir, apartir disto extrapolar que a honra do FCP está totalmente manchada e que os títulos conquistados são falsos parece-me no mínimo irrisório.
O nosso Portugal pequenino, torna-se assim pelas invejas de quem tem sucesso, sendo o FCP um dos estandartes nacionais que percorrem o mundo... não por corrupção mas pela fama futebolistica que conseguiu adquirir.
É curioso verificar que há apenas umas 3 semanas quando o Benfica pressionou de uma forma inacreditável o Vitória aparecia várias vezes a expressão "contra tudo e contra todos", expressão esta que agora aparece ridicularizando o apoio pelo FCP.
Parece que os apoiantes do FCP têm 2 palas e apenas olham em frente, não devendo ser diferente a visão dos anti-portistas.
Pelos vistos meio termo não vamos ter neste diálogo.
Enfim, parece-me ridicula esta sanção. E contra tudo e contra todos continuaremos a ganhar mais e mais títulos.
a imagem que a comissao de disciplina da Liga deixa neste caso é vergonhosa e mostra bem ao serviço de quem está...
Ricardo Costa parecia uma crinaça contente a anunciar algo que fez...
mas enfim, O Portugal dos pobres gosta de coisas destas...
os benfiquistas, os sportinguintes e mais ninguem (porque todos os outros teem costelas ás cores que se veem nestes momentos) estao felizes...
viva as grandes provas... 1000paginas de Sangue Puro para dar tao pouco Sumo.......
Concordo...
Concordo...
Realmente o Ricardo Costa e o seu "gabinete", não tinha de dar justificações à imprensa do que decidiu No entanto, se não o fizesse, também iria ser criticado por isso. Na minha opinião, esteve mal ao explicar-se.
No entanto, para mim, uma equipa que exerce qualquer tipo de pressão a um árbitro deve ser punida. Tenha essa pressão resultados em campo ou não. A intenção é que conta.
Agora, se eu fosse tripeirinho, neste momento silenciava-me, e contentava-me com os seis pontinhos reduzidos. De tal forma que, foi o que a vossa direcção fez... E assim, arruma-se mais uma escandaleira à moda do porto!
Costelas de todas as cores!!!??? LOLOL só agora é que vi isto... Enfim, lá está a famoso: "contra tudo e contra todos...", há coisas que não mudam mesmo...
Enviar um comentário