quinta-feira, 8 de maio de 2008
Salários em atraso e protesto original
Só Benfica e FC Porto regularizaram salários
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, anunciou hoje que apenas FC Porto e Benfica já pagaram os salários referentes ao mês de Abril, tendo em conta que o dia 5 de Maio é considerado o último dia para pagar o mês anterior.
De acordo com as informações reunidas pelo Sindicato dos Jogadores, Sporting, V. Guimarães, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira ainda não pagaram aos seus jogadores, sendo que a Naval pagou apenas metade do mês de Abril.
Para Evangelista, os problemas mais graves na Liga são no Nacional, cujos jogadores não recebem há dois meses, Boavista, com dois meses e 60 por cento de outro em dívida, e Estrela da Amadora, que actualmente segue com três meses em atraso nos respectivos pagamentos.
Liga Vitalis também escalpelizada
No que diz respeito à Liga Vitalis, o Sindicato dos Jogadores explicou que Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar têm as contas em dia para com os seus assalariados.
Do lado dos devedores, o caso mais grave acontece com o Varzim, que já leva quatro meses de salários em atraso, enquanto o Rio Ave tem três meses e meio, o Beira-Mar três e o Estoril dois.
Jogadores do Levante protestam no relvado
CASO INSÓLITO NO EMBATE COM DEPORTIVO
Os jogadores do Levante, que se encontram numa verdadeira batalha contra a direcção do clube, em virtude de salários em atraso, protagonizaram ontem um protesto diferente. Logo que o árbitro apitou para o início da contenda, os 11 titulares que se encontravam no relvado permaneceram imóveis, perante a estranheza geral.
A entrada em campo já tinha sido feita com t-shirts alusivas ao tema, mas pensou-se que o caso ficaria por aí. Contudo, quando o apito se ouviu, os atletas mantiveram-se no círculo central, esperando pela reacção dos adversários, que se limitaram a chutar a bola para fora e esperar por decisões do juiz.
Depois deste episódio, os jogadores reconsideraram e seguiram a partida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
E os dois anos de suspensão do PC?!
Ninguém fala da resolução do apito final?!
Ah!!
A mim, não me convencem...
poe la o post...tas mortinho..lol..
lol
Este pessoal é que sonha!
Sim....
Voçês é que sonham. O Al Capone preso?? Tsstststst Tamos em Portugal amigos!
E o Boavista.. Ninguém fala nada?
Ó Marcelo vai falar do saco azul do teu amigo Sr/Dr Pimenta!
Anda tudo murcho!!
Bem, falando do post só quero dizer que este evangelista é um palhaço à procura de protagonismo.Cabe na cabeça de alguém meter no mesmo saco clubes que devem 3 ou 4 meses de salário com clubes que acordaram um dia de pagamento diferente do dia 5 (aliás como a lei permite mas este gajo, apesar de ser advogado e representar vários jogadores, o que constitui claro conflito de interesses, não é sério e só quer as luzes da ribalta), esta atitude é absolutamente contra-producente!!!! Fica aqui o comunicado do VSC para este otário:
"Ao abrigo do direito de resposta consignado nos art.sº 24º e seguintes da lei de imprensa, vem o Vitória Sport Clube requerer a v. Exa. Que em relação a uma notícia divulgada na imprensa de hoje, 8 de maio de 2008, e da autoria do Dr. Joaquim evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, reponha a verdade sobre os factos divulgados, com idêntico destaque dado à noticia em causa, relativa a salários em atraso dos jogadores de futebol.
Para conhecimento dos senhores associados, adeptos e público em geral, o Vitória Sport Clube, o seu treinador da equipa de futebol profissional, Manuel Cajuda e o seu capitão de equipa, Flávio Meireles, esclarecem:
- Foi com enorme perplexidade que hoje assistimos à divulgação de uma lista da autoria do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Dr. Joaquim Evangelista, na qual constam os clubes da Liga com salários em atraso a jogadores. Entendeu aquele dirigente sindical incluir na referida lista, entre outros, o Vitória Sport Clube, dando ainda ênfase de que apenas o Benfica e o Futebol Clube do Porto têm os salários do mês de Abril pago.
Ora, independentemente da bondade daquilo que o sr. Presidente do Sindicato escreve e diz, o Vitória Sport Clube paga os seus salários todos os meses até ao dia 8 do mês seguinte a que respeita, tal como aconteceu neste mês de Abril, em que no dia de ontem foi dada a ordem de transferência bancária para ser pago hoje os salários da sua equipa de futebol profissional, ou seja, dos seus técnicos e jogadores.
Não teve ainda aquele dirigente a preocupação de perguntar ao Vitória Sport Clube, na pessoa do seu Presidente ou a outros responsáveis se efectivamente havia algum “atraso” no pagamento dos seus salários. Entendeu antes aquele “sindicalista” apontar o dedo ao Vitória Sport Clube como um dos clubes devedores, fazendo-o através dos órgãos de comunicação social, deixando assim cristalizada a mensagem de que afinal o Vitória Sport Clube também é um clube devedor e que, portanto, é incumpridor, o que é mentira.
Ao actuar da forma irresponsável atrás descrita o Dr. Joaquim Evangelista ofendeu o bom nome do Vitória Sport Clube, a imagem do Vitória Sport Clube, pôs em causa a verdade desportiva do Vitória Sport Clube, procurando assim prejudicar os interesses do nosso Clube através de factos difamatórios.
Por último, gostaríamos ainda de realçar que face à noticia e à forma como o sr. Presidente do Sindicato divulgou a lista dos clubes devedores, ficamos com sérias dúvidas sobre quais os interesses que aquele dirigente sindical defende; de uma coisa temos a certeza: não são os interesses da verdade, nem do engrandecimento do nosso futebol e muito menos dos nossos jogadores, que o Vitória Sport Clube se orgulha ter nos seus quadros.
Por todo o exposto, o Vitória Sport Clube irá accionar judicialmente aquele dirigente sindical.
A DIRECÇÃO DO
VITÓRIA SPORT CLUBE
MANUEL CAJUDA
TREINADOR DO VITÓRIA SPORT CLUBE
FLÁVIO MEIRELES
CAPITÃO DO VITÓRIA SPORT CLUBE"
Ps: gostei da reacção do sporting e do braga...
Boa resposta a do Vitória, o "sindicalista" tá muito bom.
(Quem me dera a mim ter só 3 meses de salários em atraso... tá tudo mal habituado... ou eu)
Em reacção ao que foi dito por Joaquim Evangelista, em conferência de imprensa, ao início da tarde de quinta-feira, dia 8 de Abril, e que colocava o Sporting como um dos clubes que tinha salários em atraso, neste caso o ordenado relativo ao mês de Abril, Filipe Soares Franco, presidente do Conselho Directivo do Sporting, deslocou-se ao auditório do Estádio José Alvalade para desmentir tais afirmações.
Assim, Filipe Soares Franco começou por dizer, após a leitura do comunicado do presidente do Sindicato: "É para mim, presidente do Sporting, um dia triste. É um dia muito triste por ver o nome do Sporting ligado a este comunicado. O Sporting tem um acordo tácito, desde há algum tempo, com os seus profissionais de futebol e paga, religiosamente, entre o dia cinco e o dia dez do mês seguinte. Assim foi ao longo desta época".
Depois de divulgar os dias em que o Clube pagou os ordenados dos jogadores de futebol da equipa profissional, entre o passado mês de Julho e o mês passado (pago no dia 8 de Maio), o presidente «leonino» continuou:
"O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol tem o dever de conhecer, integralmente, estas ordens. Conhecendo-as, só pode ter utilizado o nome do Sporting, no seu comunicado, se está de má fé. Se não conhece, relaciona o nome do Sporting com esta lista, que eu acabei de ler, por ignorância. Ora, por ignorância ou por má fé, não deve ser presidente do Sindicato. A partir de hoje, o presidente do Sindicato, enquanto não apresentar desculpas ao Sporting, não terá qualquer tipo de diálogo connosco. Até porque, ele próprio tem de saber em que funções é que se apresenta. Há uns dias em que é presidente do Sindicato, cargo pelo qual é remunerado e, noutros dias, é advogado dos jogadores e também é remunerado por isso. Resta saber onde é que está a fronteira entre as funções de presidente do Sindicato e de advogado e se isso é, ou não é, um conflito de interesses. No Sporting, nós pautamos a nossa conduta por um cumprimento, sério, vertical e transparente de todas as nossas obrigações. Não temos qualquer problema em revelar todos os actos que cometemos. Não me parece nada justo, nada ético, que, ao abrigo de uma disposição contratual, meter todas as pessoas dentro do mesmo saco. É, manifestamente, uma atitude pouco digna, de má fé ou de ignorância total. O Sporting não está disposto a manter o diálogo com entidades que representam o futebol português, mas que têm a postura que teve, até hoje, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Muito bons estes discursos contra o "sindicalista"! Alguém podia por aqui a do Braga?
Na sequência das declarações do Exmo. Sr. Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a S.C. Braga – Futebol SAD, vem prestar a seguinte comunicação:
É falso que a S.C. Braga – Futebol SAD não cumpra os seus compromissos contratuais com os seus profissionais de futebol, nomeadamente, que não efectue o pagamento dos salários acordados no devido tempo.
Na verdade, desde que a actual Administração da SC Braga – Futebol SAD tomou posse, em Fevereiro de 2003, sempre honrou pontualmente e sem qualquer excepção, todos os seus compromissos com os seus profissionais.
Assim, as declarações do Exmo. Sr. Presidente do SJPF são falsas, não tendo qualquer suporte factual, pretendendo apenas difamar o bom nome desta instituição e dos seus dirigentes.
A S.C. Braga – Futebol SAD, não pode deixar de mostrar o seu desagrado e de lamentar como o representante de uma instituição tão nobre como o SJPF, pode proferir tais afirmações, que são no mínimo levianas e irresponsáveis, e que em nada se coadunam ou prestigiam o autor das mesmas e/ou a instituição que representa.
Nessa medida, a S.C. Braga – Futebol SAD, aguardará que as declarações prestadas sejam prontamente desmentidas pelo seu autor e seja apresentado um pedido de desculpas formal pela entidade em causa e seu representante.
Caso tal não aconteça a S.C. Braga – Futebol SAD, será forçada a lançar mão de todos mecanismos que tem ao seu dispor, nomeadamente, as competentes acções criminais, de forma a refutar as difamações perpetradas e repor a verdade e o bom nome da instituição e seus representantes.
Enviar um comentário