domingo, 11 de maio de 2008
Segunda pode ser dia de Palhaçada !
A surpresa de Luiz Felipe Scolari para o Euro 2008 pode chamar-se Paulo Assunção.
Segundo apurou o JN, o médio do F. C. Porto é uma possibilidade para integrar a lista dos 23 eleitos para o campeonato europeu que o seleccionador nacional vai anunciar depois de amanhã, em Viseu.
Scolari revelou, anteontem, na "Grande Entrevista", da RTP, que poderia estar a preparar uma novidade no sector da defesa ou do meio-campo nos convocados para a missão na Áustria e na Suíça. E é aí que entra Paulo Assunção. Por uma série de razões. O médio brasileiro, que tem há dois anos nacionalidade por tuguesa, está a terminar aquela que terá sido a sua melhor temporada no futebol português - reconhecida, aliás, por companheiros e adversários - e pode vir a reforçar uma posição deficitária na selecção e para a qual Scolari apenas parece contar com Petit e Miguel Veloso. Se o médio do Benfica parece estar longe da sua melhor forma, afectado por uma série de lesões que contraiu ao longo da época, a Veloso faltará a experiência necessária para uma competição tão exigente como é um campeonato da Europa.
Por outro lado, Assunção é um velho conhecido de Felipão, que lhe abriu as portas do Palmeiras, clube que o projectou para a Europa, e do seu adjunto, Flávio Murtosa. E é do conhecimento público que o selecionador não tem por hábito convocar jogadores que não conhece...
Além disso, o perfil de Assunção - reconhecido pelo seu profissionalismo e pela forma discreta com que gere a vida fora dos relvados - encaixa perfeitamente na filosofia do técnico brasileiro.
Depois de Deco, em 2003, e de Pepe, no ano passado, Assunção pode ser o próximo jogador com sotaque canarinho a estrear-se com a camisola das quinas. Ainda que o caso do médio do F. C. Porto seja diferente dos outros dois. O médio do Barcelona e o defesa do Real Madrid foram, de alguma forma, pressionados para adquirir a dupla nacionalidade, de maneira a poderem representar a selecção nacional. Já o camisola 18 portista decidiu avançar para o processo de naturalização, de forma a facilitar uma eventual transferência para o campeonato de maior dimensão, até porque, como chegou a admitir ao JN, o seu objectivo seria a selecção brasileira.
Mas o certo é que o caso até pode morrer à nascença, porque, sendo ele tornado público, pode fazer com que Scolari mude de ideias e deixe Assunção de fora...
Paulo Assunção, de 28 anos, foi um dos pilares do tricampeonato do F. C. Porto, onde se impôs depois de uma primeira passagem fugaz , que o fez regressar ao Palmeiras, clube que, depois, o vendeu ao Nacional, onde voltou a convencer o Dragão, mas não Luigi del Neri. O AEK de Atenas acolheu-o durante um ano, por empréstimo. Assunção voltou a dar nas vistas e regressou, em definitivo, ao F. C. Porto na época seguinte, onde foi um dos indiscutíveis de Co Adriaanse.
In JN
Assunção disponível para ir à selecção
"Seria uma honra, naturalizei-me português, mas não sei nada sobre o assunto. Mas se isso se confirmasse estaria pronto para ajudar. Era uma surpresa porque estou com a cabeça na final da Taça", referiu.
SCOLARI GANHA JUIZO E VAI-TE EMBORA!
Caso isto se venha a verificar é a DEGRADAÇÃO TOTAL DA SELECÇÃO DAS QUINAS!
Deco foi mau, até porque abriu um precedente, Pepe foi péssimo...mas agora pensar em Paulo Assunção para os 23 é uma VERGONHA!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A mim esse sujeito já não me surpreende. Lembrou-se agora...
Se isso e verdade, VAI TE EMBORA SHOCOLARI
No mínimo o homem merece ter a oportunidade para errar.
No fim do Europeu, fazemos as contas... Até lá, FORÇA SCOLARI estamos contigo!!
Enviar um comentário