O tempo, ou melhor a falta dele, não permite grandes comentários a mais um gravíssimo espisódio da nossa vida política. Quem viu o nosso pm demissionário a falar no intervalo do jogo da champions por momentos deve ter pensado que era um qualquer sketch cómico de 3ª qualidade. Pura ilusão, era mesmo sócrates no seu melhor. A forma descarada e populista como apresentou o que não ia ser feito, para esconder as tais trinta e tal páginas de medidas duras que o FMI impôs logo no dia seguinte, mais do que grave foi criminoso. E pior é que ainda existe gente em Portugal que lhe vai dar o voto nas próximas eleições... Faz lembrar uma familia que confia a um dos seus membros o dinheiro aforrado para investir. O escolhido aplica tudo numa d. branca ou madoff qualquer e tudo perde. A familia fica sem nada e volta a tentar poupar. De repente ganha a lotaria e recebe uma grande quantidade de dinheiro. E vai dá-la ao mesmo para o investir?!!? Não posso crer... ou daí talvez possa...
Mas quem ouve o nosso tresloucado pm demissionário fica a pensar que a culpa é da oposição.
Depois de meses a camuflar a realidade do País que a oposição em peso clamava, não é que o pm vem dizer que fez um grande acordo. Se é assim tão bom porque se esperou tanto tempo para chamar o FMI? É que Teixeira dos Santos bem avisou que quando as taxas de juro atingissem os 7% eram insustentáveis e teria que vir o FMI mas esse juízo iminentemente técnico foi substituido por uma decisão política de sócrates, vendendo a ideia que o FMI era o diabo e só o ps lutava contra ele. E passaram 6 meses em que os juros crescentes representam um encargo de centenas de milhões cuja culpa exclusiva é de sócrates, o mesmo que agora diz que fez um grande acordo. Decalcado do pec 4 diz o mesmo apesar do pec 4 impor maior carga de impostos e nenhuma redução da despesa, o que o FMI agora ataca sem dó nem piedade. Tudo isto é grave mas o povinho parece iludido e temo, muito, pelas próximas eleições. Se este indivíduo tiver mais do que 20% a nossa democracia está podre e passo a defender a abolição do voto universal, é que um tombo ainda se aguenta mas aguentaremos o próximo?
6 comentários:
Concordo contigo JM e sinceramente espero que o Zé povinho não caia no engodo deste pm...
Por acaso foi rídicula a posição dele.....
Aproveitamento político de algo tão sensível e grave...
É muito arrogante este homem!
É muito arrogante este homem!
O FDP vai ganhar as eleições com maioria absoluta e tudo rola normalmente até um próximo governo também ele socialista. Depois, dentro de +/- 10 esse governo cai porque o FMI já cá não está e voltamos a estar no esgoto, e é então a vez de um governo PSD.
Ou seja, tudo normal!
O FDP vai ganhar com maioria absoluta, o país continua a endividar-se nos próximos 10 anos e entretanto como não vamos ter forma de pagar a quem devemos, vão-nos expulsar do Euro (possivelmente algum outro país sairá connosco), e é o fim da CEE. Entretanto como os principais credores não terão forma de receber, eis que a Alemanha (principal credor dos PIGS) cai novamente numa ditadura de direita! Tornam-se um país especializado em cobranças difíceis, isto é, começarão a anexar devedores.
Entretanto, "It´s the end of the world as we know it" - REM.
PS: E o Sporting ganha um campeonato.
Enviar um comentário