sábado, 13 de janeiro de 2007

Gala do 1º Aniversário d’O Último Clandestino

Admirados aniversariantes clandestinos, como é de conhecimento geral “O Último Clandestino” celebra hoje ao seu 1º aniversário. Foi um ano empanturrado de pavor, medo e terror; doze meses de instruções mal conseguidas; e trezentos e sessenta e cinco dias de fatais encontros desencontrados, onde despontaram as vozes da rebelião e dos demais velhos do Restelo.
Nasce deste modo uma quadra de pacificação e harmonia entre a milícia clandestina. Como tal, é criado o “O ÚLTIMO CLANDESTINO AWARD” (um parente afastado do óscar da academia), a fim de dar o devido reconhecimento a quem cá esteve e, aos ilustres que floriram de vontades e ideias neste último e primeiro ano de vida do blog vimaranense mais clandestino do mundo.
Nesta 1ª Grandiosa Gala, o tema em inspiração surgiu-nos ante a célebre tese dos 7 Pecados Capitais, que fatalmente terão nos reconhecimentos atribuídos, durante tão notória gala aos mais exímios filiados e cooperadores, a graça destes apurados pecados.

Os galardões imputados serão repartidos pelas seguintes categorias:
. Prémio AVAREZA;
. Prémio GULA;
. Prémio INVEJA;
. Prémio IRA;
. Prémio LUXÚRIA;
. Prémio PREGUIÇA;
. Prémio SOBERBA.

O Prémio PREGUIÇA irrompe como a distinção mais consolante da Gala, é mesmo o prémio de consolação para o ilustre membro mais “devoto” à causa clandestina. A participação do ilustre FR neste campo é perfeita. Senhor de uma propensão para não trabalhar e de uma indolência e negligência extraordinária, este reconhecimento é fruto de tudo o seu contributo para a causa clandestina.
No entanto, FR peca na falta de originalidade, mas todavia, é o mais dignificante membro no que respeita à escassez de pêlo na garganta. Entendido isto, leva aqui não só um prémio de conforto, como também a virtude de se ter distinguido neste campo mais do que outros, também preguiçosos. No entanto, fica notório, nessa época em que abrira a caça ao Caliente, essa desmedida obra do próprio FR, em que este lança o alvoroço ao noticiar um possível envolvimento íntimo de Caliente com uma ovelha, segundo o autor, em terras de Brito. Apesar de genial, FR não conseguiu manter o seu nível de genialidade, sendo assim por isso congratulado com o galardão menos destacável, mas porém, tem ainda tempo e espaço para arrojar a restante comunidade.

O Prémio GULA acusa o associado mais devotado às boas iguarias e prendado de um desmedido amor pela vida. Não restam dúvidas. NOX, detém desse monumental bem-querer pela ocupação profissional, ao conjugar essas mesmas açucaradas iguarias ao rendimento do seu serviço laboral.
Porém, a inveja talvez tenha espaço de manobra e progressão nesta entidade, já que, o resultado final do seu trabalho jamais chega a rédeas clandestinas. Porém, surge-nos a ideia de que NOX, poderá ser o elo que falta nesse penoso caso do Apito Dourado. Poderá NOX ser o fornecedor dos chocolatinhos? Terá NOX implicações nesse assunto?
Confirmado o saboroso galardão, interpõe-se uma providência cautelar quanto a vindouros restabelecimentos de glicose nos restantes membros clandestinos.

O Prémio AVAREZA, traduz-se na individualidade marcada pela ambição de outros palcos, ou mesmo na cobiça de atingir patamares inigualáveis e desejos intensos de possuir o que aspira. Penso que a prometedora carreira a solo do nosso deejay de serviço, DJ OLEX, é merecedora por unanimidade.
Único e aclamado pelo seu show de 115 segundos de electro-cardio-fitness-house-dancefloor, pelas mais creditadas casas de disco nights e outras que tal, já arrecadou das maiores plateias compostas pelos mais dignos noctívagos e demais bebedouros dessa mesma glória e ovação.
De destacar entre variadas performances, no Burundi e Kinshasa, na Medieval Pastelaria Disco Bar Night, onde actuou com o seu êxito “Dartacão”, o seu show nessa tão magnificente e memorável festividade do 1º Jantar do Bigode, no seu apropriado santuário – “Dj Olex private dance floor”.
Atentem-se caros estimados, este homem, ainda vai lá chegar…

O Prémio LUXÚRIA tende a realçar o mais mediático e bem palavreado filiado da companhia clandestina. Entendido isto, somente uma criatura detém de pujança suficiente para atrair tão dignificante reconhecimento. O seu nome é XICO, XICO CALIENTE.
Portador de um vasto afecto pelos prazeres da carne e reconhecido pelos seus tempos de mocidade como o playboy de serviço, Xico Caliente, obteve nos seus áureos tempos de liceu de um faminto clube de fans, do qual era perseguido a tempo inteiro.

O Prémio INVEJA é colhido pelo membro que mais possui e desfruta de um bem que outros desejam. SÁ_ROCHA é o apropriado embaixador deste sublime reconhecimento. Senhor de uma vasta e completa carteira de passaportes, usufrui de largos tempos fora da sua pátria mãe, passando uma excepcional parte do seu tempo em conquistas e missões em comarca estrangeira.
Nos entrementes, transgride nas suas intervenções no blog, ao não assinalar, mencionar e compartilhar o seu diário de bordo para com a restante comunidade clandestina. De relevar a ineficiência da gazeta de bordo dessa assombrosa viagem dos oito camaradas, do qual um terno era clandestino, em terras holandesas de Amesterdão. Fica a advertência e o embrulho, do mais internacional dos clandestinos.

O Prémio IRA contempla o mais bravio e rubro clandestino em revoltas e controversos debates entre a colectividade. MMEIRA é o universo e muito mais. De revivescer, os acesos debates que trava com Sá_Rocha, sobre os mais polémicos temas da actualidade, e de acentuar aquela chama que detém no incitamento contra o seu oponente. É deveras sublime.
Senhor de fortes argumentos, os seus mais directos opositores, tal como Sá_Rocha, somente tem como contra-argumento o seu delicado mas arrojado grado pela extrema-direita, sendo assim falado pelos seus rivais como “o fascista”.

O Prémio SOBERBA vem condecorar o filiado (neste caso a espécie minoritária), que se tem distinguido pelo conceito elevado que faz de si próprio. Neste ângulo, o Galardão Soberba, assenta que nem uma luva nas prezadas e respeitáveis KIKX e RAQUELVSC, a inclinação feminista residente no blog clandestino.
É patente, que esta vaidade e esta insolência feminina, não contêm forte cooperação no seio dos demais associados, contudo, é um grito sempre presente mas jamais ouvido. De avivar o fiasco do 1º Jantar das Axilas Por Depilar, que foi criado como uma tentativa de condicionar o competidor 1º Jantar do Bigode. Mas o fruto fora fracassado. Como conclusão final, apela-se às massas associativas da ordem feminista que reúnam entusiasmo e que sejam mais realistas em relação à vossa finalidade, de modo a que esta mesquinhez não se redobra.

E assim, após uma dura e desenvolvida apreciação deste primeiro ano de existência do nosso recanto virtual, invoco às restantes massas que continuem o bom trabalho, ou melhor, que continuem a boa falta de trabalho, porque o blog não desiste. Porque comunicar instaurando o alvoroço e o descontrolo, é o que de melhor se faz por aqui.

1 comentário:

Nox disse...

Parabéns ao blog!
Obrigado pelo óscar que me foi atribuído! Tentarei continuar com o meu trabalho para que no próximo ano possa também ser reconhecido. Desejo que neste próximo ano este blog seja alargado a novos membros para criar uma maior dinâmica. Assim, sugiro que enviemos os mails de alguns amigos para o Ditado Duxxi para que este os convidem. De resto... continuem o bom trabalho.