segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

"Que Buena 17ª Jornada!! No?!!"

Caros ilustres e demais fanáticos desta epopeia desportiva e, certamente, também cultural, que é esta Liga BWin (sem discriminações às restantes ligas!).

A teoria do "já podem encomendar as faixas para o FC Porto", que tanto pano para mangas deu aos nossos comentadores tripeirinhos que por aí cohabitam, mas que rapidamente são apanhados com as calças na mão, consequência de mais uma diarreia mental. A confirmação da crise do líder e campeão pesa, embora Jesualdo Ferreira ache que não. Perder com o Atlético, com o Leiria (que perdeu em Aveiro) e com o Estrela (que nunca tinha ganho na casa portista) é o quê? Azar?
Visto isto à sempre quem pense que no futebol o azar não é tudo. Nesta jornada, os dragões reclamam a sua 12.ª grande penalidade não marcada esta época a favor do FC Porto. À dúzia é mais barato? Não, são as sequelas da reabertura do Apito Dourado. E isto não vai ficar por aqui...

Já na Luz, houve quem se viu "grego" para bater o camaronês. William, aos 38 anos foi a figura do jogo, juntamente com os seus mais preciosos aliados, os postes! O futebol empolgante do Benfica e a resistência fantástica de um Boavista que ameaça subir na tabela, misturando-se no pelotão das equipas que lutam pelo 4.º/5.º lugar. A arbitragem de Pedro Henriques na Luz, deixando faltas por marcar mas potenciando, e de que maneira, o jogo jogado num desporto, como o futebol, que é de contacto.

A grande reviravolta do Sporting!! Se bem que, me parece um pouco suportada em erros do árbitro madeirense Duarte Gomes. Pelo menos é com esse sentimento que fico no primeiro golo da turma de Paulo Bento. Mesmo assim, e sem irem às compras, talvez se fossem tinham despachado o Bueno, mas como não foi possível lá tiveram que levar com o seu fabuloso tetragolos. "Que bueno"!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ja nao me ria tanto a ver um jogo como o do SLMerda na sexta...foi demais...mas depois sabado engoli em seco...
o apito (o encarnado) este f-d-s foi verde, mas a comunicação social lisboeta e centrista ( a mesma que nao viu nada no Leiria-FCP) pouco caso fez disso...Qtos jogos apanhará o Derlei?!
agora que essa bloquista (parecida com o vocalista dos The Cure)pegou no Apito (após o livro da Chiba), o FCP esta fodido...caraças daqui a pouco falo em "coincidencias"..lool..

ja agora, qdo é q a bloquist e Maoista da Maria J.Morgado pega no Caso Casa Pia?!!! ISSO NAO INTERESSA A LISBOA

Aquele abraço,
Filipe (Ermesinde)

Nox disse...

Hilariante o jogo do Benfica. Infelilmente também foi hilariante o jogo do FCP... como é que uma equipa que estava a jogar tão bem deixou de jogar aquele futebol demlolidor? Foram as rabanadas e mexidos do Natal? Não percebo. Também hilariante o jogo do SCP, aquele Bueno marcou os golos para o resto da temporada apesar do golo mais importante ter sido marcado em falta... e antes um existiu um penalty ridículo!!!
Não somos nós que temos dores de pescoço de olhar sempre para cima...

Anónimo disse...

Meus caros...

O que vem assistindo nestes últimos dias é uma infestação de tripeirinhos mal habituados, e que, por ventura, se vêm agora numa verdade desportiva onde não ganham e não irão ficar nos lugares cimeiros por muito mais tempo. Ora, ainda na 16ª jornada o Sporting não tinha argumentos, nem equipa, nem hipoteses de lutar pelo campeonato, e já a 17ª jornada vem provar o contrário. è custoso... Acredito!

No entanto, a época ainda vai a meio gás, o Sporting, ainda tem muito pela frente, e o fcp, esse fcp... Ainda acabará a época a visitar o presidente no xadrez... E não é o do Bessa!!

Aquele abraço... Clandestino!