quarta-feira, 10 de outubro de 2007

FIFA testa novos métodos na Arbitragem


A FIFA vai introduzir dois árbitros adicionais em campo a título experimental no Mundial de clubes. O papel exacto dos árbitros de baliza será definido mais perto da competição, explicou um porta-voz do organismo citado pela agência Reuters.
A introdução de árbitros colocados junto à linha de fundo é uma das medidas em estudo para ajudar a arbitragem dos jogos. O Mundial de clubes deve ser usado também para testar a tecnologia que ajudará a perceber se a bola passou a linha de golo, através de sensores, cujos testes foram aprovados já pelo International Board, o organismo responsável pela alteração das leis do futebol.
A informação do avanço da experiência dos árbitros de baliza foi divulgada após a primeira reunião do novo Comité Estratégico da FIFA, que reúne representantes dos jogadores, dos clubes e de todos os agentes ligados ao futebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha lido isto mas não posso deixar de manifestar o meu agrado e aplauso por medidas que pecam por tardias... senão vejámos: basket- 10 jogadores/2 árbitros ; voley 10 jogadores/3 árbitros ; andebol- 10 jogadores/ 2 árbitros ; futebol - 22 jogadores/ 3 árbitros sendo que 2 deles têm poder residual... não é preciso ser matemático para fazer a racio...

Nox disse...

Concordo. Já é tempo de o futebol evoluir um bocadinho nesta área.

Anónimo disse...

se fizessem como no RUGBY que quando um jogador esta no chão o jogo não para e ele pode ser assistido na mesma é que era! acabava-se com a palhaçada do "fair play" e as simulações... não é um massagista ou um médico em campo que iam atrapalhar o jogo...
o arbitro de TV tambem podia ser testado, se bem que duvido um pouco da sua prática...mas podia ser testado

Sá Rocha disse...

Acho muito bem que se aumente o numero de árbitros. Quem deve estar contente com isto sao as agencias de viagens!

desculpem-me nao resisti à alfinetada.

Fora de tanga acho boa medida.