segunda-feira, 30 de junho de 2008

"FRUTA" ARQUIVADA DE NOVO !


Em causa estava o jogo FC Porto - Estrela da Amadora, que faz parte de processo "Apito Dourado"
Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu hoje não levar a julgamento o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no processo Apito Dourado relativo ao jogo FC Porto-Estrela da época 2003/04, conhecido como o "Caso da Fruta". O empresário António Araújo e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito também não foram pronunciados pelo juiz de instrução Artur Coimbra Ribeiro.
O juiz ordenou que seja enviada ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso.
Em causa estava, no processo agora arquivado, um jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora arbitrado por Jacinto Paixão.
O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo naquela partida.

in RR

CAROLINA MENTIU, in JN:

O juíz de instrução Artur Ribeiro, após análise das escutas, concluiu que a ex-companheira do presidente do F. C. Porto mentiu porque, à hora do telefonema, não poderia estar ao lado de Pinto da Costa. O telefonema foi recebido às 13 horas e Carolina estaria, a essa hora, no cabeleireiro. Pinto da Costa estava a almoçar no restaurante D. Manuel.
O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo, mas o JIC entendeu que "só ficcionando ou conjecturando" se encontraria "nexo de causalidade" entre os factos.
Cruzando o teor das escutas e dos depoimentos recolhidos, o magistrado concluiu que Carolina Salgado não podia comprovar, ao contrário do que afirmou, que Pinto da Costa e o empresário Araújo tinham conversado telefonicamente sobre a contratação de prostitutas para a equipa de arbitragem do F. C. Porto-Estrela, liderada por Jacinto Paixão.
Já em fase de instrução, Vítor Baía e Jorge Costa terão confirmado ao JIC que um telefonema do empresário António Araújo a Pinto da Costa no dia do jogo ocorreu cerca das 13 horas, quando o dirigente portista se encontrava num hotel, a almoçar com os jogadores.
Carolina Salgado tinha dito que a conversa, escutada pela Polícia Judiciária e em que as partes se expressaram em código, teria ocorrido quando Pinto da Costa se encontrava consigo no estádio do clube.
Um telefonema anterior a essa conversa (11.30 horas) e outro posterior (15 horas), ambos de Carolina Salgado para Pinto da Costa, confirmam, contudo, que a ex-companheira do dirigente portista não estava junto dele para poder ouvir o alegado relato, nem o escutou via telemóvel.

PS: E agora em que ponto fica a decisão da Liga?! Tem que ser suspensa JÁ !

36 comentários:

JoaoSousa disse...

"O telefonema foi recebido às 13 horas e Carolina estaria, a essa hora, no cabeleireiro. Pinto da Costa estava a almoçar no restaurante D. Manuel."

Cuidado, eles sabem tudo! É melhor esconder-mo-nos. Mas... qual cabeleireiro? Salão Mónaco? Rosinha? Fatinha?

Quanto aos telefonemas antes e depois, eles deviam ser tantos e a toda a hora. árbitros há muitos e fruta também!

TheBlueBeast disse...

o Vieira que arranje masé um bom advogado à pobre Carolina pois ela vai precisar!

! É O PRINCIPIO DO FIM !

JoaoSousa disse...

Carolina não poderia estar ou não estava? Estaria no cabeleireiro ou estava? Muitas dúvidas... Carolina estou contigo!

Anónimo disse...

Jorge Costa e baia lembraram se do telefonema???

Fantastico lembrarem se de um telefonema que foi feito a nao sei quantos anos e saberem exactamente quem foi!! Mas ok, se calhar tem memoria de elefante e deve ter sido o telefonema mais importante da vida do Pintinho.

TheBlueBeast disse...

tanto dinheiro do estado gasto para no fim a testemunha virar acusada pelo tribunal e ter de responder por declarações falsas...
Maria Jose Morgado caiu tambem no ridiculo pois mandou reabrir um caso arquivado pois haviam fortes "indicios" e depois ve o "seu" processo arquivado por outro Juiz... o Ministério Publico Português deviar ter vergonha!

Anónimo disse...

O MP vai recorrer...

Anónimo disse...

Cheira-me a esturro...
O "judiciário" que investigou este caso, ainda vai ser demitido.

JoaoSousa disse...

Lá estão os portistas a cantar vitoria e quais extremistas islamicos andam a glorificar o deus PdC. Não porque seja mentira, porque eles sabem bem o que se passou, mas porque não se consegue extrair provas contundentes. Foi novamente o caso. Pelo que vi na net temos que:

"O acordão foi duro considerando que as escutas telefónicas não poderiam ser usadas quando se trata de tentativa de corrupção, algo que o FC Porto pode usar a seu favor nos vários processos que ainda decorrem." -o problema continua a ser a prova.

O caso foi reaberto com base nas declarações da Caroluna Salgado. Ora ela vivia com PdC logo naturalmente ouvia sempre qualquer coisa, ainda que não fosse tudo, relativamente à podridão instalada.

"...relativamente a um telefonema em que Pinto da Costa e Araújo falavam de prostitutas, só veio a saber do que se tratava quando Jorge Nuno lhe disse o que se passava" -Portanto foi o próprio reu que lhe disse!

Outra coisa que é muito referenciada é que Carolina não estava ao lado de Pdc às 13h porque às 11h foi visitar a mãe e às 15h estava no cabeleireiro. Serei só eu a notar que existe aí um hiato temporal e que Carolina podia efectivamente estar ao lado de Pdc a essa hora! No entanto a versão de Pdc, que se encontrava no hotel onde a equipa estagiava foi confirmada por Vitor Baia e Jorge Costa. Será que viram o PdC ao telefone e no fim lhe perguntaram com quem estava a falar?

Ainda assim, compreendo que sem provas conclusivas e indesmentíveis o Juiz não pode proferir a condenação.

Quanto às criticas à actuação do MP, os indícios existem e a situação é conhecida pelo público em geral, tem o testemunho de pessoas intimamente relacionadas com o PdC, tem as escutas. Actuou em conformidade com o que lhe é exigido! Não vejo porque devem ter vergonha e onde foi mal gasto o dinhiero do estado. Ainda por cima vinda esta frase de quem constantemente diz "investiguem o benfica, a esses ninguém lhes faz nada". Se calhar esse dinheiro já não era mal gasto...

carneiro disse...

as duas unicas putas que vi envolvidas neste assunto foi a leonor que adaptou para o livro a história que constava nos jornais e a carolina, a própria.

na minha terra, chama-se a isto um casal de putas.

Sorry, Sousa, mas perceberás que a estratégia do teu presidente está montada na credibilidade da carolina e no que ela diz.

Até a decisão da CD da Liga usou como matéria incriminatória as certidões das declarações da carolina...exactamente aquelas que o Juiz vem agora evidenciar que são falsas...

Se já era abusivo usar aquelas declarações como verdades absolutas sem possibilidade de serem contraditadas por advogado, provando-se agora que são falsas, bem pode o empertigado da Comissão de Disciplina do Benfica fazer um rolinho com as declarações da carolina, respirar fundo e enfiá-las na peida.

O mesmo acontecendo com o Platini. Eu ainda me lembro do Marselha...

O que é que o Conselho de Justiça vai ter que fazer perante condenações baseadas em declarações que um juiz vem agora evidenciar que são falsas ? Parece que não custa a adivinhar...

Percebe-se o ódio que têm ao PC, mas é com aldrabices destas que o querem prejudicar ? Só o reforçam ...

JoaoSousa disse...

Meu presidente? Tiro ao lado...

E na Liga as escutas podem ser usadas como provas, logo aí...

TheBlueBeast disse...

caro amigo, nao havendo nenhuma lei que diga que elas possam ser usadas como prova na Liga, vale a constituição...ou seja, sao ilegais!

já agora, a principal prova era a Carolina e nao as escutas...até porque as escutas nao falavam em nomes concretos...

Sá Rocha disse...

Caro Blue Beast e Carneiro,

Mais uma vez a vossa argumentacao e baseada na falta de provas admissiveis em tribunal. Nao no seu conteudo, porque esse e inequivoco.

Agora pergunto, um certo livro de um vosso amigo ja descrevia pormenorizadamente practicas de prostituicao efectuadas pelo FCP a muitos anos atras.
Em 2004, ano do Mourinho que voces tanto gostam de usar com argumento, as mesmas practicas sao comprovadas por escutas telefonicas.

Para mim isto so demonstra que o FCP sempre usou destas practicas desde que o PdC esta la. Independentemente de equipas tecnicas, jogadores, etc. Basicamente controlar a arbitragem e o fim, um dos meios sao as Pu***.

E para voces?

1) O marinho Neves e o Nostradamus
2) E uma caMbala a nivel global contra o FCP e o PdC e um santo
3)O benfas faz o mesmo, o FCP tb faz mas muito menos (e por isso que o FCP tem ganho muito e o benfas e scp nada desde o PdC!)

carneiro disse...

Sá Rocha,

"falta de provas" ? O tanas...

Provas falsas !

parece que o que o juiz concluiu é que as provas que eram apresentadas contra, afinal eram aldrabices da senhora...

Vê lá isso, que estar a acusar os outros de falta de rigor...


E já agora convém dizer que o Juiz também foi comprado...

Sá Rocha disse...

E as escutas............

Fala me das escutas Carneiro!!!!

Sao provas falsas!?!?!?! Ou nao admissiveis em tribunal?

juizes comprados??? comose fosse novidade neste pais!! Claro que sim e nao so para o futebol. Politica, pedofilia, etc... Casa pia ja se passa ha muitos anos e sempre foi encoberto pelos proprios juizes. Corrupcao no futebol igualmente. Afinal muitos dos juristas da liga e da federacao sao (ou foram) juizes nos tribunais civis!!!

mas nao fujas do ponto principal. Achas coincidencia ter saido um livro que falava de o FCP pagar P**** a arbitros e agora as escutas confirmam o mesmo facto?

TheBlueBeast disse...

"mas nao fujas do ponto principal. Achas coincidencia ter saido um livro que falava de o FCP pagar P**** a arbitros e agora as escutas confirmam o mesmo facto?"

AS ESCUTAS NAO CONFIRMAM ISSO!

isso foi o que a Carolina associou às escutas que haviam... mas ela vai ter que dizer a verdade, mais tarde ou mais cedo...

o Juiz deste ultimo caso disse mesmo que nas 700h de escutas postas ao PC nada de novo foi assinaldo relevante em relação ao que já se dizia...veio nos jornais...e estamos a falar de 700h de escutas e nada de novo!

TheBlueBeast disse...

"Além disso, o magistrado fez notar que os sete meses de escutas sobre Pinto da Costa desmentem um "comportamento reiterado" de corrupção. Uma vez que a testemunha não especificou qualquer caso que não fosse já do conhecimento público.

Decidiu, então, enviar para o DIAP do MP do Porto uma certidão por falsidade de testemunho agravado. Um crime punível com até seis anos e oito meses de cadeia, por, alegadamente, ter sido cometido com intenção lucrativa e ter resultado perda de posição profissional para o visado.
...

... Carolina não quis fazer qualquer comentário. Estava com os filhos na estalagem onde está hospedada e recusou ser fotografada, alegando "ter muito que fazer".

No despacho, o juiz arrasa vários pontos da acusação da equipa de Morgado, dizendo que "não têm qualquer suporte probatório".

Um exemplo é dado sobre um aviso, de Araújo a Paixão, numa conversa não escutada, quanto à necessidade de obter autorização de Pinto da Costa para contratar "meninas". "Tal asserção também só é possível por conjectura ou imaginação", sublinha, concluindo não haver "nexo de causalidade" entre o pagamento de Araújo e um pedido, de que não há prova, para desvirtuar a verdade desportiva.

Artur Guimarães insurge-se, ainda, contra a inclusão, na acusação, de alegados erros dos árbitros apreciados pela PJ, em desvalorização dos peritos de arbitragem."

carneiro disse...

Sá Rocha, a coisa há muito tempo que já passou a fase de se analisar em concreto e objectivamente o que existe. Há muito tempo que quem é contra-FCPorto vê em tudo, aquilo que quer ver. E vice-versa. Por isso, é perder tempo estarmos a repetir estafados argumentos.

Já te disse que todos os principais clubes pagavam as putas que os arbitros exigiam. E se não pagassem, poderiam ser prejudicados. Por isso, os clubes tinham a prática de serem obrigados a pagar. E quem diz putas, diz jantares em restaurantes da cidade, férias em apartamentos no Algarve, etc.

Em termos de tipo criminal - acho que esta linguagem te não será estranha - até creio que estamos mais perante o crime de extorsão praticado pelos árbitros do que do crime de corrupção praticado pelos clubes.

Onde divergimos, nós os dois ?

1.Achas que só o FcPorto fazia disto. Ingénuo, portanto. A prática era generalizada. E é ridículo este ar de virgens ofendidas que se assumem. Em especial o Benfica que era o principal cliente do Elefante Branco em véspras de jogo na luz.

2. Achas que existem provas contra PdC. Errado. A prova que existe é o testemunho da Carolina que, conforme se está a ver, está a ser provada que é falso. Havia notícias avulsas e a carolina com a ajuda da leonor, pôs o dedo do ar e disse: isso tudo é verdade porque eu vi. Mas pelos vistos ela não viu nada porque estava em Gaia.

Sem querer fazer teorias gerais, lembro que a prática de ter uma "atençãozinha" para quem tinha poder foi sempre o uso lusitano que vem do tempo do feudalismo. Pois que dar um presente significa reconhecer a autoridade e, já agora, tentar engraxar um pouco.

Isto acontecia em todos os ramos de actividade. Com a garrafa de azeite que se dava ao GNR pelo Natal, os cinco contos que se davam ao ajudante de notário, etc.

Eu que sempre fui o melhor aluno da turma não deixava de, pelo Natal e pela Pascoa, levar um coelho ou uma galinha ao Prof. Primário - cujo nome não digo que ele ainda é vivo. E os meus pais mandavam-me fazer isso apenas por deferência para com a autoridade do Prof. Primário. Pois que eu nunca estive em perigo de não passar de ano.

É neste tipo de mentalidade - boa ou má é outra discussão -que os presentes aos arbitros se enquadram.

Aliás, tanto alarido com o apito dourado que toda a gente pensava ser um tijolo de ouro puro que garantisse a reforma, e todos se escangalharam a rir no Tribunal, incluindo os Juízes, quando um arbitro testemunha mostrou um "apito dourado" que afinal era mais pequeno que uma ervilha e servia para ser pendurado num fio ao pescoço. Ainda por cima, nem estava contrastado, o que levou o ~MºPº a levantar um processo contra o ourives por contrafacção de ouro.

Topas o ridículo disto tudo ? Afinal era uma corrupção tão grande que o pagamento era um caganito, ainda por cima em ouro falsificado...

Porra, pá. Isto é o drama de ser português. Nem sequer uma corrupção como deve de ser conseguimos arranjar. Até a corrupção é corrompida... País de merda, portanto.

E atenção que o apito dourado passa-se em Gondomar. Nada tem a ver com o FCPorto. A imprensa do regime é que decidiu associar o FCporto ao processo como se PC estivesse a ser julgado em Gondomar.

Mas que fazer ? As pessoas não acreditam no que acontece. Acreditam no que querem que aconteça...

Quanto ao regime legal das escutas telefónicas, em traços largos passa-se o seguinte: só em crimes muito graves (terrorismo, corrupção, entenda-se em especial de políticos e em negócios do governo, trafico de droga e criminalidade organizada) é que se admite o uso de escutas telefónicas. Ou seja, é um regime excepcional. As excepções têm que estar previstas na lei, porque se não estiverem aplica-se o regime regra ( ou seja, a proibição). Por isso, em processo administrativo, em processo laboral, em processo disciplinar e em processo criminal onde não estejam em causa aqueles crimes previstos na excepção, não se admite o uso de escutas telefónicas.

Por isso, não se pode transferir escutas telefónicasentre processos de especie diferente.

Outra coisa, o MºPº está a perder as estribeiras. Queira Deus que tu ou a tua família não caiam nas malhas do MºPº.


Abraço e porta-te bem.

Sá Rocha disse...

Filipe ja les-te as escutas??

Nao me venhas dizer que nao dizem que o FCP arranja prostitutas para os arbitros de forma continuada. Se nao me engano o gajo que esta a falar com o PC ate diz algo do genero : o do costume?

A mim nao me interessa o que um juiz diz porque infelizmente a nossa justica e o que e. So os pobres cometem delitos, os outros....

Mas ok, ja sei que voces vivem no pais das maravilhas aonde tudo e cor de rosa e o PC e um santo.

carneiro disse...

"A mim nao me interessa o que um juiz diz"... se ele absolver PdC. Se condenar, já te interessa.

Porra, pá. Assim...não dá.

(E o meu outro comentário grandalhão antes do teu das 3:24?)

Anónimo disse...

Viva o Texas!!
Pena capital pra todos, e depois disso, provar-lhes a inocência.

Sá Rocha disse...

1.Achas que só o FcPorto fazia disto. Ingénuo, portanto. A prática era generalizada. E é ridículo este ar de virgens ofendidas que se assumem. Em especial o Benfica que era o principal cliente do Elefante Branco em véspras de jogo na luz.

Ingénuo.... Desculpa mas não me conheces. E já referi aqui que os outros clubes também roubam. Por isso... A hitória do Benfas tb não duvido. Já agora, quando é que se passou?
Agora dizeres que é normal toda a gente roubar; e comparar pagamentos de carne às prendinhas que davas à tua prof é um pouco... . Infelizmente são esse tipo de mentalidades que fazem com que Portugal permaneça aonde está, pois qualquer acto de corrupção é encarado como algo normal, fugir às regaras, mitranço é "normal". Logo aí discordo!
E já te disse Carneiro, não achas que se aprende a fazer. Learning by doing!!! Pois olha que o PdC já o faz à muito, imagina o que sabe!!! Dizes-me que os outros o fazem mas o Pinto é o único que ainda está lá.... E os outros vêm e vão-se embora. Tb já o disse aqui que o LFV é outro do género, um PdC wannabe. E depois tb temos o que vemos na tv e nos jogos.

2. Achas que existem provas contra PdC. Errado. A prova que existe é o testemunho da Carolina que, conforme se está a ver, está a ser provada que é falso. Havia notícias avulsas e a carolina com a ajuda da leonor, pôs o dedo do ar e disse: isso tudo é verdade porque eu vi. Mas pelos vistos ela não viu nada porque estava em Gaia.

Les-te o que saiu na imprensa. No mínimo ridículo. A prova de que o PdC não recebeu o tal telefonema foi que o J. Costa e o Baia se lembravam de tal facto, inclusive de com quem falou!! Ridículo.... O PdC deve receber um telefonema por ano para eles se lembrarem de quem cometeu o ligou. (ironia) Logo o baia e J. Costa... Em relação aos juízes mantenho o que disse. Tenho muito pouco respeito pela nossa justiça e mais desconfiança ainda, especialmente quando vejo que em Portugal só pessoas de classes inferiores são presas.... aliás o Pintinho numa das noites de aperto foi-se refugiar na casa de um juiz.
Já agora a Carolina estava em gaia porque uma cabeleireira se “lembrou” que a teve como cliente há não sei quantos anos. Eu não me lembro da última vez que fui ao barbeiro. Ms ok, parece que para o lado do porto o pessoal nasce todo com memória de elefante. Com isto não digo que a testemunha seja credível, porque não o é. Mas não invalida que as escutas estejam lá e apesar de serem admissíveis ou não SABEMOS que os factos imputados occorreram.

Já agora tenta sumariar os textos. Complicado ler com o pouco tempo disponível.

Portem-se......... mal

carneiro disse...

Misturaste muita coisa que não cabe no mesmo saco.

Over and out.

TheBlueBeast disse...

tem graça que hoje tambem já chamei "ingénuo" ao Sá Rocha...lol..

eu tenho a solução pró Apito...tirar todos os titulos ao FCP... as competições europeias vão para o SLB que tem a mania das grandezas...os campeonatos vao para o SCP, que quer ser o 2º clube de Portugal, mas só o é em Lisboa...e as Taças vão pró Vitória que ainda nao ganhou nada...fixe?

e do jogo da Roda ninguem fala? isso sim, dá dinheiro! lol... e tá metida tanta gentinha famosa... até já chegou à SIC e TVI... e já agora, tambem há gente do FCP metida nisso...lol..

JoaoSousa disse...

Era de admirar haver um esquema desses e não estar ninguém do FCP envolvido. Devem ter sido eles a começar e tudo!

carneiro disse...

Oh Sousa, por acaso já ouviste falar em Pimenta Machado ?

Já ?... Pois acredito que sim.

Então, queres dar lições de moral a quem ?

Já chega, pázinho. A ingenuidade quando se retorce, finge-se desentendida, defende a vingindade, e garante que nunca viu, ou é má fé na discussão, ou é infantilidade.

Desculpa lá, mas não tenho pachorra nem para uma nem para outra.

Mas quem é que existe por aqui que pode dar lições de moral a quem ?

Ora, puerra, como dizem os espanhóis...

Sá Rocha disse...

Carneiro, a diferenca e que eu sempre fui anti - Pimenta Machado. E quando foi preciso votar para o expulsar do clube votei. E admito que o Pimenta subornou ou tenha tentado subornar arbitros. Agora acreditar que o PC e um Santo: E eu e que sou o ingenuo????? LOOOL So para rir desculpa....

Filipe, nao eras tu que dizias que o FCP ja nao corrompia? Quem e o ingenuo? Ainda sou eu. Tantas dicussoes durante anos a afirmares que o FCP nao corrompe para agora dizeres: afinal corrompe mas os outros tb o fazem!!! Tens muita coragem para me chamares de ingenuo.

Voces nem sao ingenuos, estao a tentar nao enfrentar a verdade que parece que vos custa.

Exactamente o mesmo fenomeno em Guimaraes dos chamados Pimentistas. Nao queriam ver o obvio.

Com isto, e parece que tenho que fazer esta ressalva umas mil vezes, nao digo que os outros nao corrompem... Claro que tb o fazem ou tentam. SCP, Benfas e Boavista os segundos na lista. Mas o PdC e de longe o Al Capone em PT. Quer pela inteligencia, contactos, experiencia e por tudo o que fez...

Bom fim de semana a todos! E nao se esquecam, e so futebol!!!

carneiro disse...

Sá Rocha,

pronto, rendo-me. Efectivamente tu és um exemplo de pura honestidade intelectual. Eu, ao contrário, sou um sabujo de um corrupto, que só sei viver no crime e na desonestidade. Nunca ganhei um tostão na vida que não tivesse sido roubado a outros, em especial a gajos sérios e honestos como o Sá Rocha, que por isso têm todo o direito de me tratar com altivez do alto da sua mui grande honestidade que eu, pobre criminoso e corrupto, nunca alcançarei...

Sá Rocha, se releres os coments, vais perceber que é nessa posição que te colocas. Sempre, invarialvelmente. Obviamente que quando um gajo que eu trato com igualdade e paciencia na argumentação, não sabe fazer mais do que cagar postas de pescada desta maneira...

Oh pazinho, já não tenho idade nem paciencia para servir de contraponto a exercícios de personalidade desse tipo.

Como manifestamente não és capaz de falar de assunto algum sem te colocares lá muito em cima, num pedestal que obviamente mereces tanto como os outros, falar contigo é perder tempo.

Subiste tanto que só tu é que te consegues ouvir tão lá em cima que te colocaste.

Tentei, tentei, mas há gajos tão cheios de si prórpios que só resta mesmo é evitá-los.

Passa bem.., pá.

Anónimo disse...

Carneiro, realmente não conheces o Sá Rocha. O homem é o Prof. Marcelo cá do sítio por alguma razão!! ;)

Agora, o que tu dizes sobre o Sá Rocha, é o que tens feito até agora ao PdC. Isto é, colocaste-o num altar rodeado de flores e orações ao qual nada nem ninguém o atinge.

Com seriedade, mas sobretudo, boa disposição!

Sá Rocha disse...

Ohhhh Carneiro...

Vai la com calma. Isto e so picanco de futebol!! Neste topico sou muito caustico, apesar de (quase) tudo o que disse manter. Alguns amigos de faculdade ate me chamaram de moralista por algum motivo!! Eu, e ja deves ter reparado, sou anti PdC e como o gajo e pres. do FCP sou anti FCP. Mas se daqui a x anos aparecer um lagarto ou passarinho que seja igual passo a ser anti -X clube. Nada de pessoal!!

Essa de me colocar num pedestal... UHmmmmm

Como muitos vitorianos do blog, sou anti-Pimenta e como muitos outros sou anti-mafia no futebol. se calhar por ver que como o futebol portugues esta o meu VSC so ganhara um titulo se algum dia arranjrar um PdC que se coloque na mafia. Sinceramente espero que nao seja assim.

Mas dai a colocar me num pedestal parece... Nao vou dizer mais nada para nao deitar mais achas apra a fogueira.
Mas ok, pensa o que quiseres que e um mundo livre.

Coincidencia ou nao entrei num concurso da empresa para ver quem faz mais KM de bicicleta ate final de agosto no trajecto casa trabalho. Premio uma bicla nova ou uma viagem no balao da empresa!!! Ai sim, estarei bem acima de todos!! :PPP
Brincadeira pah!!!

Portem se..... mal
e bom fim de semana!!

TheBlueBeast disse...

Carneiro olha que o Sá Rocha é grande e quando nao faz a barba até que parece mau! ;)

nem imaginas as discussoes ao vivo e a cores que ja tivemos...lol...

carneiro disse...

"Agora, o que tu dizes sobre o Sá Rocha, é o que tens feito até agora ao PdC. Isto é, colocaste-o num altar rodeado de flores e orações ao qual nada nem ninguém o atinge."

Duxxi é falso isto que dizes. Ponto final.

Vamos lá a ver, rapaziada. Temos dois níveis de discussão.

Um é mandar bocas, picar e tal. "és muita boa", "lavava-te com água frieze", etc. Mas como não há gajas por aqui, parece que perdemos tempo a mandar bocas.

Outro é discutir um assunto com os argumentos que se tenham.

No primeiro sistema, manda-se a boca, e pronto.

No segundo sistema não vale:
1. armar em cagão, que eu é que sou o bom e os outros são uma merda;
2. Acusar os outros de terem dito aquilo que não disseram.
3. Generalizar a coisa em termos de Vocês são todos paneleiros e os únicos machos que aqui andam somos nós.

Com estas regras tão pequeninas, é fácil o diálogo. Ao contrário, andamos a perder tempo.

Olha duxxi, o meu ponto tem sido:
1. putas, todos sem excepção arranjavam para os arbitros;
2. Não há provas concretas contra
PdC. E as que tentaram utilizar - carolina - um juiz já a desmascarou como mentirosa.

Onde é que eu meti PdC nos píncaros ? Eu nem tenho falado dele...

Éu até já aqui disse que ele não tinha nada que receber arbitros em casa, mesmo que o campeonato já estivesse dicidido e não adiantase nada corromper o arbitro - como é óbvio a quem tenha dois dedos de testa.

Por isso, duxxi, acabaste de levar um amarelo. O que disseste de mim não é verdade.

Mas tomaras tu ter um presidente como PdC...só que esta é a primeira vez que o digo.

Sá Rocha disse...

Sim!!!!

quem nos visse... Até pensava: "aqueles vão-se matar!!!"

só quando não faço a barba.... OOOOOOhhhhhhhhhh

A história do concurso é mesmo verdade. Vou contabilizar qnts km faço!!! :)

Anónimo disse...

Carneiro, não é minha intenção ofender ou pôr palavras na boca de ninguém. Se o fiz, foi sem intenção e porque talvez tenha percebido mal a mensagem que quiseste passar.

Sinceramente?! Acho que o Sporting tem a melhor direcção a nível nacional.
Claro que tem os seus problemas, as suas azelhices, mas não se mete em polémicas nem tão pouco comenta o problema dos outros.

Agora, com toda a tua sinceridade, achas que há no futebol português, alguém mais corrupto que o PdC?

JoaoSousa disse...

Eh pá, que o ambiente tá pesado! Já sou pazinho e tudo...

Relax, que as bocas fazem parte da piada. Tanto as ouvem vocês como nós.

Anónimo disse...

Desculpem o atraso.

A meu ver os portistas só têm 2 argumentos: os processuais (que eu muito prezo mas que as mais das vezes só servem para ilibar criminosos) e o absurdo argumento de que "se os outros tb fazem..." e eu não posso jamais concordar com a falta de punição porque outros tb o fazem, que me desculpem os Ilustres que discordarem de mim mas efectivamente, a ser verdade este 2º argumento e o futebol português ser um antro de podridão, então quem ganah no meio da podridão é o mais podre de todos, simples. Aliás, defendo a punição exemplar de todos os prevaricadores, sejam quem forem, isso só credibiliza o futebol português e não é nenhum sentimento anti-porto que me move mas sim a esperança de que um dia possa haver futebol limpo neste País...

Abraços

carneiro disse...

Só conseguiste extrair esses dois argumentos ?

Pois...assim é difícil.