sábado, 28 de junho de 2008

Scolari nas malhas da Operação Furacão.

Luiz Felipe Scolari foi apanhado nas malhas da Operação Furacão. O ex-seleccionador nacional terá recebido de uma instituição bancária elevadas quantias não declaradas ao fisco.

O dinheiro era pago através de uma offshore. A fraude foi detectada a partir do cruzamento de documentação apreendida no banco em causa e na consultora Deloitte.
Segundo o SOL apurou, entre a diversa documentação recentemente apreendida pelos investigadores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) estão pagamentos feitos ao ex-seleccionador através de uma instituição financeira, com destino a uma offshore, havendo indícios de fuga ao fisco que estão a ser analisados.
As transferências detectadas em nome do treinador ascendem a valores elevados. Os investigadores apreenderam documentação no sector de fiscalidade da empresa de consultadoria Deloitte. Esta já tinha sido alvo de buscas em Dezembro de 2006, no âmbito desta investigação.

In Sol

Já todos sabemos que, pobre homem, ganhava pouco. Assim conseguia mais umas coroas para o seu bolso.
Também é o Pinto da Costa que está por detrás disto??!!

17 comentários:

TheBlueBeast disse...

pah...o gaijo é muito sério...

ou foi o BPN (que parece que está por baixo) ou foi a CAIXA...

que se investigue! não é so investigar o FCP e os seus dirigentes... é varrer tudo e todos! Ver de onde vem o dinheiro...

Nox disse...

FPF:
A Federação afirma, pois, que o assunto não lhe diz respeito, uma vez que se “refere a alegados contratos celebrados entre Scolari e entidades terceiras, aos quais a FPF é alheia… Todas as retribuições pagas pela Federação Portuguesa de Futebol ao ex-seleccionador nacional obedeceram ao mais rigoroso cumprimento das obrigações ficais vigentes, o que pode ser demonstrado em qualquer momento”.

Já nem na FPF te defendem. Boa Big Phil!!!

carneiro disse...

Eu explico: se fosse um Portista devia estar preso. Como é um gajo que andou pela mão do slb e dos anti-portistas e de quem a Leonor Pinhão gosta muito, só pode estar inocente e ser tudo uma cabala montada pelo FCPorto.

É a afirmação mais pura do benfiquismo como corrente socio-filosófica: "É muito feio roubar, mas se for para nós já não faz mal".

TheBlueBeast disse...

bem dito Carneiro... bem dito !

Sá Rocha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Desculpem mas vocês!!!!!

Só dá para rir com toda essa imaginação!!! Leonor Pinhão?!!?!!???! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL

Mas ok, se o gajo estiver envolvido em algo acho muito bem que se investigue pois não é mais que ninguém.

TheBlueBeast disse...

"Leonor Pinhão?!!?!!???!"

alem do blog do Marinho Neves devias ler tambem o Correio da Manhã

TODOS os dias vem lá uma noticia a dizer mal de algo ou alguem do FCP...
e se for num dia em que na vespera tenha acontecido algo de bom pro FCP, é certo que no dia a seguir o Jornal da Leonor fala em algo de mal... nem que seja repetir mil vezes coisas do Apito Dourado...

para ti, em especial, aconselho-te ;)

carneiro disse...

OH Sá Rocha, respeitável colega de grandes e futuras discussões blogosféricas:

Vocês também têm os vossos "guardas Abeis" ou o que é que pensas ?

Basta passar pela Sic e pela TVI para perceber logo quem são os gajos...

E na escrita a asquerosa da leonor Pinhão é eticamente tão criticável como o Guarda Abel. É que ela faz jornalismo privado, faz protecção privada á 'verdade'...

Não leves a mal, mas pensares que vocês são umas virgens impolutas, é patético.

Agora por não leres os artigos da Senhora, não classifiques como imaginação o que eu digo sobre ela. Uma coisa é não leres, não conheceres. Ponto final. Não tem mal nenhum. Mas esse desconhecimento não te pode servir para menorizares aquilo que eu digo.

Abraço e porta-te bem.

Nox disse...

Muita gente também critica o Miguel de Sousa Tavares pelos seus nos artigos de opinião. Mas a grande diferença é que este escreve com pés e cabeça revelando uma coerência não comparável à Leonor Pinhão.
Esta escreve, puro e simplesmente, só para dizer mal como quem tem um ódio de estimação ao FCP. Como tem grandes conhecimentos e está casada com quem está, toda a bosta que escreve é amplamente publicada.

Por isso é preciso sermos conscientes e inteligentes para separar o trigo do joio.
Esta mulher é sem dúvida uma terrorista da escrita.

Abraço a todos desde Madrid!

TheBlueBeast disse...

Miguel de Sousa Tavares FOI INCLUSIVÉ o maior critico do PC aquando da contratação do Mourinho...e agora tambem disse mal da SAD

a Leonor Pinhao so diz mal do FCP e bem do SLB, e trabalha no jornal + vendido de lisboa

JoaoSousa disse...

Eu acho bem que se divulgue o que está mal. Sem excepções para ninguém. Seja Leonor Pinhão, Sousa Tavares

Quero sangue!

JoaoSousa disse...

E o Scolari, inocente ou culpado?

Vem no jornal de hoje que quer o Robinho, Se conseguir meter no Chelsea um mix de Tugas com escola de samba ainda se safa durante uns tempos

TheBlueBeast disse...

CULPADO !


Claro :P

Anónimo disse...

So me rio porque voces dao tanta importancia a uma gaja dessas...
Apesar de ser anti-Porto (muito mais anti pinto e amigos que anti-porto mae e a mesma estoria de semper!!!!) nao leio artigos dela porque acho demasiadamente.... setupidos e faccsiosos. Ate eu!!! por isso....

Li 2 ou 3 artigos dela e foi suficiente para nao voltar a ler!!!

Anónimo disse...

Acho bem quer se investigue e se tire as devidas providênicas neste caso como em qualquer outro.
Agora, quer dzer, um gajo parte uma unha, e logo comparado ao Porto, ao PC e aos portistas.
Enquanto esta injustiça com o Porto continuar, ninguém está a salvo!!

Anónimo disse...

Um gajo não pode descansar um bocadinho que vocês começam logo a reclamar. Com este sol escaldante, queriam que ficasse em casa agarrado à Internet. Não pode ser. Gosto muito de água e de me divertir. Tenham lá paciência.
Logo por azar vim para um sítio onde não há jornais e zonas com Net é difícil.
De resto, o que aconteceu não é nada de novo. Só mesmo quem não está atento ao BdB podia ficar admirado do Joaquim Oliveira ter embolsado 10 milhões através do Espergueira Mendes. Fui eu que denunciei todo esse malabarismo na altura própria. Quando o escândalo rebentou, o banco despediu o Espergueira, o PC retirou-o de administrador da SAD, (agora sabe-se como lá chegou) para fazer dele administrador da Porto Comercial.
O que li sobre este assunto foi no nosso colega Bola na Àrea, mas posso acrescentar que, por exemplo, o dirigente portista, Álvaro Pinto ficou sem 150 mil contos, Jardel também ficou sem dinheiro e Deco também, Quem lucrou com a operação “Espergueira”, foi Adelino Caldeira, Joaquim Oliveira, Reinaldo Teles e outros, mas na altura a maior parte dos casos foram abafados assim como outros também ligados à banca. Houve ainda um desfalque de 4 milhões de contos, num banco com sede na Torre das Antas, devido a negócios idênticos, mas esse foi logo abafado no início.
Em relação a Scolari, de facto não sabia que o homem estava em dívida com o fisco, mas sabia que havia “merda” no contrato feito com a Caixa Geral dos Depósitos. ( penso eu que a notícia se refere a esta entidade bancária porque não li nada sobre isto)
Lembram-se quando há umas semanas atrás dei a conhecer os contratos de Scolari com a agência de Jorge Mendes, Polaris, empresa de que a filha de Armando Vara do PS é gestora? A isso basta acrescentar aquilo que todos sabemos e que aqui se tem dito, ou seja, direitos de imagem geridos através de “Off Shores” como método para fugir ao fisco. Já aqui foi tudo explicado. Não foi isso que aconteceu com João Pinto, José Veiga e os do Sporting?
Nada é novidade a não ser que me parece que as coisas começam a correr mal para quem sempre fez aquilo que quis e nada lhe acontecia. Ainda é cedo para dizermos que as muralhas do castelo começam a desmoronar-se, mas acredito que um dia vamos lá chegar.

TheBlueBeast disse...

so agora o Marinho Neves?
a noticia já tem 3 dias...
andam atrasados nas fontes :P

acho muito piada a essa noticia, ate porque so falam nos emprestimos a quem foi feito o dinheiro...nao falam que o dinheiro foi conseguido atraves de jogadores e ex-jogadores do FCP (entre eles Rui Barros, Zahovic, Myelcarski,etc), que sairam "lesados" das operações...mas nem lesados sairam, pois o Espregueira Mendes pagou-lhe com mais valias na bolsa... foi um abuso, mas de poder...pois ninguem ficou sem a pasta investida...

enfim...mais uma noticia que so gosta de mostrar o lado mau da historia............ nada que o Correio da Manha (da Leonor Pinhao), o Diário de Noticias (do João Marcelino) e o blog do Marinho Demente nao nos tivessem habituado....... mas há quem goste de ler e reler.....

Anónimo disse...

Não mates o mensageiro!! ;)