sexta-feira, 27 de junho de 2008

E a novela continua...


Porto na UEFA: Benfica e V. Guimarães recorreram à última instância


O Tribunal Arbitral de Desporto anunciou esta sexta-feira que recebeu dois recursos, um do Benfica e outro do V. Guimarães, a contestar a decisão do Comité de Apelo da UEFA que anulou a sentença de exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões.
O TAS informa ainda que os dois clubes pediram que seja tomada uma decisão final antes do fim do mês de Julho e remete para «os próximos dias» o anúncio dos prazos e das «modalidades relativas aos procedimentos arbitrais».
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 1 de Agosto, daí o recurso interposto pelos dois clubes solicitar uma decisão antes dessa data.


in Maisfutebol




E já agora, e antevendo algumas reacções e respectivo teor das mesmas, deixo aqui um texto publicado num blog que aprecio ( http://d-afonsohenriques.blogspot.com/ ), texto com o qual concordo quase na totalidade e subscrevo praticamente na íntegra.

É apenas uma opinião e peço aos Ilustres que não se ofendam com o mesmo pois o objectivo não é ferir ninguém pessoalmente mas antes abrir caminho à discussão saudável de um assunto que está na ordem do dia no futebol português...




Os nossos "amigos" do Porto



Corre por aí alguma indignação entre as hostes portistas contra o nosso clube porque afinal seríamos iguais ao Benfica e estaríamos a tentar roubar na secretaria o que eles ganharam no campo. "Aqui d'El Rei" que o Vitória é um clube sem escrúpulos que não respeita a verdade desportiva etc, etc, etc.Esta indignação intriga-me. Digo eu (corrijam-me se estiver errado) que, se calhar, os primeiros responsáveis por esta situação são aqueles que encomendaram a "frutinha" e o "cafezinho" (e que já antes tinham oferecido os famosos "quinhentinhos" e pago viagens ao Brasil aos manos Calheiros e por aí fora, porque que só conhecemos a ponta do iceberg). Mas não. Os portistas continuam a gritar "Pinto da Costa Olé" e todos os outros é que são uns malvados que querem destruir o Porto e o Diabo a 7...


Aliás, depois de tudo o que hoje se sabe, farto-me de rir ao ver os portistas virem em defesa da "verdade desportiva". Entre ganhar jogos na secretaria ou numa casa de meninas, parece-me (corrijam-me novamente se estiver a dizer uma asneira) que apesar de tudo é mais "limpinha" a primeira hipótese. Mas não! Eles é que são os paladinos da verdade e da lisura de comportamentos!


Mas adiante...Qual o comportamento então que os senhores do Porto se queixam? Relembremos o que fez o Vitória.Em primeiro lugar, há que dizer que uma coisa o Vitória não fez seguramente. Foi convencer o departamento jurídico do porto a não recorrer da decisão que lhes subtraiu 6 pontos. Disso não nos poderão acusar. Depois, sabido que o Porto tomou a decisão de não recorrer, o Vitória nada fez. Tendo começado a surgir os primeiros rumores de exclusão da Champions, o Vitória ficou quieto. Tendo o Benfica denunciado a situação, o Vitória manteve-se à margem. Tendo a UEFA deliberado excluir o Porto, o Vitória não se congratulou com tal decisão.


Então qual é o enorme pecado do Vitória?São vários, supostamente:


1. Tendo a UEFA decidido que o Vitória era parte interessada na questão, segundo os nossos "amigos" portistas, devíamos ter dito: não, senhores da UEFA, apesar de VExas nos considerarem parte interessada nós achamos que não somos.


2. Tendo o Porto requerido que a comissão de recurso, ou lá como é que se chama, só decidisse para o ano (ou seja depois da decisão do CJ) o Vitória deveria ter dito: claro que sim, para o ano se não formos nós estará cá outro interessado qualquer. Não tem problema.


3. Tendo esse dito cujo órgão proferido uma decisão num dia e contrariado a mesma dias mais tarde, o Vitória deveria, não ter pedido esclarecimentos, mas, segundo estes senhores, ter dito: não tem problema, isto das decisões jurídicas é mesmo assim, eles mudam quando muito bem entendem e nós comemos e calámos.


Era este comportento sério e responsável que o Vitória deveria ter tido.E deveria tê-lo tido para quê? Para poder, como eles dizem, "mendigar" mais uns jogadorzinhos para esta época. "Sim, senhor Pinto da Costa, viu como fizemos o vosso jogo na UEFA? Agora se não for muito incómodo ceda-nos lá alguém que tenha aí a mais."Esta atitude de sobranceria, de pensar que lá porque não somos um dos 3 estarolas temos de nos agachar e viver curvados perante a grandeza de Suas Excelências, é bem revelador da forma de pensar neste país. Cada um no seu lugar e bico calado.Como dizia ontem o Cascavel, estes senhores não têm amigos. E se houve máscara que caiu foi a deles, porque agora revelam às claras que consideram o Vitória um clube de mendigos e de pelintras.Não que isso constitua novidade para ninguém, pois que não nos esquecemos das garrafas de champanhe que alguns abriram quando descemos de divisão, nem do quão amigos nossos eles foram, por exemplo, quando vieram cá buscar o Zahovic de borla.
Moral da história: O Vitória tem mais é que defender sempre e de forma intransigente os seus interesses, sem passar por cima de ninguém, mas de forma séria e determinada. Quanto ao resto, "Os cães ladram e a caravama passa".

20 comentários:

Anónimo disse...

Bonito e concordo integralmente!!!

Grande texto e sinceramente acho que para o ano vamos sofrer na pele esta tomada de posicao mas prefiro assim do que andar a mendigar.

Grande vitoria!!!

Anónimo disse...

E mais nada!!

Anónimo disse...

É que certos portistas, não me estou a referir aos deste blog, têm mesmo a mania que nós deviamos era estar caladinhos qual cão que obedece ao dono!! Andam mesmo enganadinhos, parecem quase uns espanhois há umas centenas de anos atrás que bem se lixaram pq um tal de Afonso não foi na cantiga e lixou-os bem... :)

carneiro disse...

eheheh... a dor de cotobelo é fo...enfim, é tramada....

Irmãos blogueiros, se a coisa fosse só para benefício do Vitória, não me importava nada.

Agora para o Slb é que não pode ser nada que os gajos não merecem...

e não acreditem em tudo o que lêem...

Comprar um árbitro num jogo em que o campeonato já estava decidido ? Chama-se a isso crime inútil. E nos regimes anglosaxónicos chama-se "inexistencia de móbil do crime". Esa história está mal contada pela puta carolina e pela puta pinhoada.

Agora putas para os arbitros ? Claro que havia . Mas há em todos os grandes, incluindo o Vitória. Abram os olhos e deixem de ser tão ingénuos...

O problema não era o clube - todos eles - darem putras aos arbitros para serem beneficiados. O problema é que se os clubes não dessem putas aos arbitros, passavam a estar lixados com a arbitragem...Pagavam para não ser prejudicados.

Na questão de putas não há clubes inocentes. Os dirigentes ou pagavam as putas para os arbitros, ou se não tinham dinheiro para isso, arranjavam uma amiga ou a mana que fizesse o jeito.

As coisas que dizem e escrevem sobre isto é de uma candura e ingenuidade tais, que parecem as crianças com o nariz esborrachado contra o livro da gelataria.

Bom fim de semana e andem de bicicleta.

Anónimo disse...

Amigo Carneiro, não haja aqui equivocos, não há santos no futebol e ingénuos por aqui também não.A questão é que nos últimos anos uns são mais "diabos" do que outros...E eu só queria futebol de 11 contra 11 e bola a rolar, será pedir muito? Ou a atitude a tomar é a do conformismo, do estilo: todos fazem para quê mudar?
A pensar assim a india ainda hoje era britânica e o ghandi um skin qualquer...

abraço

carneiro disse...

meireles, de acordo. verdade desportiva, acima de tudo.

Não gosto dos episódios Calheiros, nem que o meu presidente receba arbitros em casa, mesmo que o campeonato já estivesse decidido.

Só rebato que queiram associar isso ao FCPorto, em especial na época d'ouro em que o Mourinho ganhou tudo. Ao menos escolhessem outra época em que o FCPorto tivesse ganho ao benfica por um ou dois pontos...
Vem falar de batotas ? E as reuniões do Vieira com o Hermínio em Hoteis ? E as escutas do Vieira ? e o jogo do Estoril no algarve ? e os salários do Setubal pagos pelo slb na semana antes do slb lá ir jogar ? e os penalties que os jogadores adversários falham contra o benfica depois de assinrem contratos com o benfica ? E a nadrolona do assis ?

Vêm falar de batota ? Estes gajos ?

Puta cos pariu.

Agora com o Vitória, não tenho nada para lá de imensa simpatia.

Mas se queres um conselho, vocês deveriam ficar calados a a aguardar. Deixavam o slb fazer figura de sabujos. Porque se eles triunfarem, vocês beneficiavam por tabela sem sujar as mãos.

Agora se querem sujar as mãos, vão ficar mal vistos.

Voltando ao slb: ainda sou do tempo que os arbitros para irem ao estrangeiro iam na comitiva oficial do benfica, que era o clube que tinha mais dinheiro para fretar um avião. Há situações de arbitros que até o fato de comitiva do sporting vestiram em viagens dessas. E agora vêm atirar pedras ao FCPorto ?

Porra, só passou a ser crime e batota quando começaram a comer do remédio que deram aos outros. Enquanto comeram nunca foi batota...

Vai, abraço, bom fim de semana e anda de bicicleta, porra, que faz bem á saúde.

Sá Rocha disse...

Grande Carneiro: ciclista tá visto. Tens aqui um comparsa no blog!!! Eu ando de bicicleta para ir para o trabalho, encontrar amigos, noite, etc. Digo-te, qualidade de vida!!! Não o faço por desporto mas começo a apreciar mais a modalidade e tb começo a fazer planos para umas voltas de bicicleta por essa Europa fora, mas fica pra outras alturas...

Em relação ao futebol, Carneiro não me iludo que muitos pagam aos árbitros. Mas de todos o vosso Jorge Nuno é sem dúvida o Rei. Não fosse ter nas suas hostes pessoas como o Reinaldo!!! Homem de alguns ofícios, um deles subejamente conhecido. Tudo o que dizes do benfas é verdade, mas repara que se passou ou antes do PC ou pós vieira.

Enquanto que o PC já anda por aí faz muito tempo... o vieira é um rookie.

Claro que é difícil para os portistas aceitar certas realidades, mas elas estão aí independentemente da aceitação ou não. O FCP é o clube que mais corrompe (só rivalizado, desde que o PC está no poder, pelos Loureiros e ultimamente pelo LFV). Tb sintomático é o facto do orelhas ter sido amigo de família do PC. Mas isso são outras estórias!!

Putas a árbitros
Dinheiro e joias
Viagens ao Brasil
Espancamentos a jornalistas
Ameaças a outros

Vale tudo para o PC.

Sá Rocha disse...

já agora Carneiro, o facto do PC fazer tais actos na época do Mourinho só vem provar que a práctica é continuada. Não é práctica de um ou outro jogo escolhido a dedo mas "sistemática" e não uso a palavra por acaso. O PC tenta controlar sempre os árbitros e o futebol. Disso não duvides... Aliás palavras do Pinto:

"O mourinho está bem enganado se pensa que ganhou sozinho.." Agora tenta interpretar isto tendo em conta o que te disse antes.

Bom fim de semana!

carneiro disse...

Sá rocha,

pós vieira ? E antes ? eram santos ?... nem penses, amigo.

O benfiquismo como corrente filosófica é o que de mais pernicioso existe: "é muito feio roubar, mas se for a nosso favor já não faz mal"

E os encontros em Canal Caveira com os arbitros de Beja para pagar a congrua ? Era o PC e o teles que lá iam pagar para o slb, queres ver ....

E o Carlos Valente, esse assalariado do slb que roubou o FCP e o Sporting durante 20 anos e que ainda anda por aí a servir de intermediário entre o slb e as estruturas dos arbitros ? Quando há festa na Luz o gajo é sempre convidado.

O que aconteceu foi um campanha da imprensa que decidiu colar a palavra batota ao FCP. E os ingénuos ou aqueles a quem lhes dá jeito essa colagem, acreditam como se fosse assim.

O slb sempre roubou, e nas calmas, porque era normal que roubasse. Já se contava com isso.

Só quando PC decidiu que se o slb paga putas nós também pagamos, é que se escandalizaram. Só aí é que "daqui del rei, eh pá ganda batota".

Ou há 20 anos os arbitros que eram vistos na vespera dos jogos do slb no Elefante Branco era o Teles que estava a pagar ?

Amigo, Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Vou seguir o teu conselho e dar umas voltinhas de bicicleta pois estou com uma barriga que parece que estou grávido paea aí de 4 meses...

Quanto ao que dizes sobre o benfas não poderia estar mais de acordo, se existe alguém que mamou e bem foram esses gajos, anos a fio, não haja ilusões.

O que me incomoda é que nós nunca mamámos, sempre foi um dos 3 a mamar... Por isso é que quero que não mame ninguém pois assim ao menos não nos fod####...

Só há uma coisa que não concordo no teu comentário: atitude mais recatada que o VSC teve era impossível, houve até dirigentes que parabenizaram o fcp aquando da anulação da decisão de exclusão do porto. O que sucedeu é que começou a gerar-se uma enorme onda de contestação em Guimarães, com os dirigentes a serem acusados de andarem a soldo do fcp e não defenderem o VSC. O benfica com o alararido que provocou ainda agudizou mais o sentimento de "sangue" entre os adeptos Vitorianos que têm bem presente o triste espectáculo com que os portistas os brindaram no último jogo com insultos constantes...

Sá Rocha disse...

Mas é o que te digo carneiro: Foi antes do PC e tu próprio confirmas te. Agora digo-te, como em tudo na vida aprendes a fazer! correcto? Ninguém nasce ensinado. É difícil chegares a qq profissão e fazer as coisas bem. O benfas já teve uns 5 ou 6 pres., o sporting uns outros tantos. E durante esse tempo o vosso pintinho ficou sempre lá... Com os contactos, com o poder, com o guito, com as prostitutas!!! Sinceramente, apesar de detestar o gajo, ele é bastante inteligente. Aliado a isso ter 25 anos de experiência no meio.... É o Al Capone!!! Não duvides.

Como o meireles diz, são sempre os três grandes a roubar e é por isso que Portugal é um campeonato triste. Sempre os mesmos a ganhar, sempre os mesmos a roubar!!! 5 campeões desde sempre!!! E 3 com 90 e muitos por cento dos campeonatos... Algo está mal!!! Se calhar tb és apologista das coincidências e vais-me dizer que foi uma coincidência o Boavista ter ganho o campeonato quando o Valentim era pres. da liga. Mas ok... é o futebol português!! Coincidências... Antes era a coincidência do Salazar e dos clubes de Lisboa, agora é a coincidência dos Loureiros e do Pintinho. Coincidêcencia dos penalties contra o benfas e contratos na semana seguinte... Contas de arbitros a parar na secretaria.. Só coincidências!!!!

Unknown disse...

Gonçalo Gama Lobo, representante do gabinete jurídico do V. Guimarães, expressou-se esta sexta-feira sobre o recurso do clube para o Tribunal Arbitral do Desporto e considerou que há duas vertentes na questão: a interna, direccionada para a Conselho de Justiça da Federação, e a externa, direccionada para o Comité de Apelo da UEFA.

Começando pela segunda. «A 16 de Junho, o V. Guimarães foi notificado por uma decisão nova do Comité de Apelo e Disciplina», recordou, lembrando o reenvio do castigo ao F.C. Porto para primeira instância. «Perante isto, o Vitória entende que lhe assiste razão jurídica e por isso recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto», disse.

«É um recurso feito com cautela. O V. Guimarães fez o recurso em tempo útil e espera que a UEFA cumpra com o que foi determinado em primeira instância. Por isso esperamos uma decisão do Tribunal Arbitral até 31 de Julho e vamos continuar a acompanhar o processo até que lhe seja dada razão nesta questão jurídica».

Em relação à primeira questão, Gama Lobo acusou a Federação de «imobilismo». «Deixa as decisões na gaveta, mas anda a dar entrevistas», disse, adiantando que vai processar o Conselho de Justiça. «Estamos à espera há onze dias para poder consultar o processo. É uma coisa insustentável e vamos agir juridicamente».

«Vamos até onde for possível ir», diz presidente

Também o presidente Emílio Macedo usou da palavra para falar à plateia sobre esta luta jurídica: «Vamos até onde for possível ir. Estou aqui para defender os interesses do V. Guimarães e não estamos aqui para estar ao lado do Benfica, do F.C. Porto ou do Bayern Munique», disse, respondendo aos adeptos que o acusam de adoptar um discurso que favorecer o F.C. Porto: «Fazemos o trabalho em casa e não fora de portas».

in Maisfutebol

TheBlueBeast disse...

1º já disse e volto a referir. Eu, no lugar do Orelhas e do Milo, tambem recorreria, até às ultimas instancias...óbvio...sempre defendi o que era meu...

2º Os dirigentes do VSC já mudaram de discurso inumeras vezes durante este caso e, isso sim, levanta muitas duvidas por detrás...

3º Acho imensa piada a certos blogueiros (bloguistas se calhar fica melhor) quando falam do SLB nos ultimos anos como um clube imaculado...até dá para suspeitar...no minimo...

4º Putas e prendas é a coisa mais normal de todos os clubes de futebol por essa europa toda...mas é certa que não devia ser

5º quando vejo aí comentários do tipo "quero 11 contra 11", só me apetece responder: "eu quero uma liga mais competitiva", pois ganhar com 20 pontos de avanço e dar 5-0 em casa do Segundo no jogo da vida deles e com as reservas, já é passar dos limites...

6º Que o Apito Final, Dourado e Avermelhado já deve ter servido para por muitos dirigentes em Portugal finos, disso tambem nao pode haver duvidas...

7º Vale e Azevedo, um furagido da lei, assim como Pimenta Machado, NUNCA tiveram uma tentativa de coação ou corrução

8º Manolo Vidal, do SCP, está no futebol há mais anos que o Valentim Loureiro, mas tambem NUNCA fez nada de ilegal...

9º Vieira e Veiga jantaram no Sapo em Penfiel para escolher arbitros para os jogos do SLB...mas isso NUNCA foi ilegal

10º Joguem à bola.........

Sá Rocha disse...

Filipe mandas sempre a mesma boca quando ficas chateado. Tem calma!!!
Nós perdemos 5-0 com o FCP que tinha um orçamento não sei quantas vezes maior que o nosso. E sem discutir a justiça do resultado os dois primeiros golos não existiram. Voçês na semana seguinte perderam 3-0 com o Nacional que tem um orçamento muitas vezes inferior ao vosso... Por isso não fales muito!!! Que a isso eu chamo futebol.

Em relação ao benfas, tás a mandar bocas mas mantenho o que disse. Não digo que os gajos não roubaram antes do LFV. Mas só este é que conseguiu desviar o controlo do futebol português do PC. E foi bem visível com a colocação do boneco deles na liga e no ano em que ganharam o campeonato. O que prova que em Portugal precisas mais do que jogar onze contra onze para ganhar títulos!!!

Tb nãp digo que o PM nunca roubou, de certeza que o fez mas nem de perto nem de longe nas proporções do PC. Aliás vesse por todos ostítulos que conquistou. E já agora, eu não o defendo!!!!

Em relação à atitude do vsc, acho que o meireles expressou bem o que se passa. O Milo estava a ser subserviente e a revolta do pessoal de Guimarães é que despoletou a reação. Agora, e sinceramente, se tiveres outra teoria sou um interessado em ouvir porque não estou na pátria e alguma da informação que tenho vem de vocês. Mas claro não venhas com teorias de subserviência ao benfas!!!

Já agora, não te preocupes, isto não vai dar nada!! Vocês vão à champions na mesma.

bom fim de semana que o meu já começou bem!

TheBlueBeast disse...

chateado? lol

já agora, a entrevista do Platini divulgada esta semana tinha sido gravada à 15dias... ele hoje em Viena já não teve o mesmo discurso...
enfim, logo se verá o que o TAS vai fazer...

curioso, foi o facto de Platini (super-coerente) nao ter condenado o assédio do Real Madrid ao Ronaldo...muito curioso mesmo... bem pelo contrário

Sá Rocha disse...

Looool

É sempre a mesma coisa. "Mas e os outros... E aquele não.... e tal e coiso!"

TheBlueBeast disse...

"É sempre a mesma coisa. "Mas e os outros... E aquele não.... e tal e coiso!""
estava a falar de um tema diferente...não percebi porque te saiste com essa...

achas bem que o Presidente da UEFA nao condene o assédio descarado de um clube a um jogador com contrato? existem leis da UEFA e punir severamente isso!

Anónimo disse...

Se nos derem 6 milhões não recorremos... ;-)

carneiro disse...

Sá rocha,

eu não confirmei nada.

E peço-te o favor de não argumentares comigo assim. cada um diz po que pensa, não está aqui á espera para dizer "ah ah, não impugnaste, logo admites por acordo..."

è que conversar assim, faz com que as pessoas se retraiam. Nimguém, fala com liberdade e espontaneidade para, na volta, o grande argumento ser: "Ah ah não rebateste, logo passa a ser verdade.."

Mudando: E lembraste do Veiga Trigo esse gajo que durante 15 anos construiu 3 vivendas á custa dos quinentinhos que o slb ( e tb o sporting, mas muito menos) lhe pagava no canal Caveira ?

É que eu tenho vergonha do episódio Calheiros. Mas não vejo ninguém com vergonha do Valente, do Trigo, do Paraty...

E não é antes do PC. è desde sempre.

Abraço e anda de bicicleta que faz bem ao coração.

TheBlueBeast disse...

Veiga Trigo...muito bem lembrado...