segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais uma palhaçada










Para mim o que aconteceu na última semana foi a prova inequívoca da máfia e circo que é o futebol português.








Claramente o tráfico de influências, a máfia, a corrupção continuam à vista de todos e ninguém faz nada. Desculpem engano meu, parece que o ministério público (ou PGR) vai começar outro inquérito que não dará em nada.




Acho que foi notório para todos, e não precisamos de escutas, que a última reunião do CJ foi uma palhaçada.





Pelos vistos a votação iria correr mal para os lados do FCP, e o presidente deste conselho decidiu sair da votação para torná-la ilegal. Isto foi o que consegui ler no pouco tempo disponível que tive para acompanhar as notícias deste caso. Com isto, e antecipando já os portistas, não digo que os outros não estivessem comprados pelo benfas, deve ser o mais óbvio pois por aqueles lados não há santos.








O que me deixa estupefacto é que toda a gente com dois dedos de testa pode ver o que se passa em Portugal no futebol. Tudo e todos estão sob influência de alguém. Neste momento claramente Benfas e FCP disputam a liderança com o FCP com ligeira vantagem no taco a taco. Pois já conseguiu adiar a decisão da Uefa e agora com esta escapadela do presidente do CJ, parece que tb vai adiar mais uma decisão. E é assim que se faz desporto em Portugal: com adiamentos, esquecimentos, depoimentos falso na UEFA, transitados ou não em julgado, frutas e elefantes. Para quê gastar dinheiro na formação, em bons jogadores, etc. Gaste-se dinheiro num bom departamento jurídico, em amigos na liga e federação, em quengas e viagens que pode ser que dê mais resultado.


Para rematar o FCP conseguiu ser nomeado como representante dos clubes europeus na UEFA. Nada de especial para uma UEFA que continua a desiludir. Depois do Whea (é assim que se escreve o nome do gajo?) ganhar o prémio de fair play após cabeçada no jorge Costa, a UEFA decide recompensar o FCP com este prémio num ano em que estiveram para não ser admitidos na CL por escândalos de corrupção. Bonito, para não dizer mais....




7 comentários:

Sá Rocha disse...

Tb queria arranjar uma gaja com a camisola do FCP mas não consegui :(

Fica para uma próxima...

Anónimo disse...

E muito mais haveria para dizer... mas disseste o essencial...

TheBlueBeast disse...

pah...ontem cheguei à empresa e tentei aumentei a mim mesmo o ordenado, fui à Administração e assinei tambem uma acta que como a partir de agora era o dono da empresa... nao falei com o Presidente nem com o Vice, mas tenho esperança que tudo isto seja válido....

se há leis têm que se fazer ver...não encaminhar tudo pelo "senso comum"...
que se constituia de vez um Tribunal desportivo em Portugal!
e que se acaba com esta Vergonha Juridica!

Anónimo disse...

"pah...ontem cheguei à empresa e tentei aumentei a mim mesmo o ordenado, fui à Administração e assinei tambem uma acta que como a partir de agora era o dono da empresa... nao falei com o Presidente nem com o Vice, mas tenho esperança que tudo isto seja válido..."

Caro Ilustre, sabes bem que respeito as tuas opiniões mas segue o meu conselho: não tentes tapar o sol com a peneira, não foi o que humoristicamente aí exemplificaste que sucedeu, o que se passou foi uma vergonhosa amostra dos tentáculos do "sistema" que vendo que não ia levar a sua avante (como tem levado sempre nas últimas décadas) armou o circo e tentou descredibilizar a reunião...Isto nem no 3º mundo!!! Mas cada um terá a sua opinião acerca do que se passou mas é tão evidente que só não vê quem não quer...

Anónimo disse...

O Tribunal Arbitral de Desporto analisa os apelos do Benfica e do V. Guimarães no início da próxima semana. Os dois clubes, recorde-se, contestaram a decisão da UEFA que anulou a sentença de primeira instância de não admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões.

O encontro dos juízes do TAS vai decorrer segunda ou terça-feira, devendo ser confirmada a data exacta ao final do dia de hoje. Até lá, as partes envolvidas poderão fornecer ao tribunal todos os dados que considerarem relevantes para o processo, segundo explicou fonte do TAS ao Maisfutebol, incluindo as últimas decisões e desenvolvimentos da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol relativas aos castigos do Apito Final.

O tribunal será constituído por três juízes. Um indicado por Benfica e V. Guimarães, como uma das partes, o outro pela UEFA e F.C. Porto, a outra parte, e o terceiro, que será o presidente, indicado pelo tribunal.

O Comité de Apelo da UEFA anulou a sentença da Comissão Disciplinar do organismo de não admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões, face ao castigo aplicado ao clube pela Comissão Disciplinar da Liga no âmbito do processo Apito Final, com base no argumento de que o caso ainda estava a decorrer na justiça desportiva portuguesa.

TheBlueBeast disse...

"...Isto nem no 3º mundo!!!"

concordo... qualquer advogado pode ser nomeado por um clube para o CJ da FPF...do que tavam á espera...
engraçado como Advogados do CJ não podem ter em conta a opiniao do tribunal comum...

TRIBUNAL DESPORTIVO JÁ!

Anónimo disse...

Caro Ilustre, são processos autónomos em 1º lugar e em 2º lugar tanto faz serem advogados como juízes (como diz o meu patrono, os juízes estão 3 furos abaixo de cão), mas é certo que concordo com a preemente necessidade de um tribunal desportivo independente mas isso só com a intervenção estatal...