quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Favores pagos com... «protocolo abrangente»


Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, anunciou durante a apresentação de Luís Filipe e Nuno Assis a celebração de um protocolo com o Benfica. «Os dois clubes irão assinar um protocolo de colaboração como o que foi feito com o Malucelli. Quando for assinado daremos conta do conteúdo. Será um protocolo mais abrangente e será importante para o V. Guimarães e o Benfica», divulgou.
«Está praticamente tudo acertado e só faltam limar umas arestas. Este protocolo será importante», garante, recusando qualquer inimizade com o FC Porto e colocando-se à margem de qualquer polémica.
«Não tenho inimigos no futebol. Há interesses de clubes. É tudo feito com transparência e lealdade. Fui eleito para zelar pelos interesses do V. Guimarães. Este protocolo pode ser assinado com o Benfica, F.C. Porto, Chelsea ou Inter de Milão», justificou.
Emílio Macedo assegurou ainda que «neste momento o V. Guimarães não tem dinheiro para comprar o que quer que seja», disse-o, a propósito das aquisições de Nuno Assis e Luís Filipe, não regateando elogios ao «empenho» de todas as partes. No entanto, equaciona «a hipótese de mais uma entrada no plantel» que conta, agora, com 25 jogadores.

in MaisFutebol

Há 3 meses atrás estava instalada a Guerra entre VSC e SLB por causa dos beneficios de que alegadamente foi alvo o VSC pelas arbitragens, sendo que após os recursos conjuntos para o TAS tudo mudou...

19 comentários:

Sá Rocha disse...

Filipe... tu quando e em relaco ao Benfas... Jesus!!! Ficas CEgo!!!

Entao o VSC nao era o maior beneficiario se os recursos fossem aceites? por que nao recorrer e com o Benfas do nosso lado!!! Nao percebo!!!

A tua teoria e que ajudamos o Benfas para nos tentar colocar na champions? Aonde e que esta o mal...

JoaoSousa disse...

Protocolo ou Protocói?

De qualquer forma não pode ser coisa boa. Podemos não ter inimigos mas temos adversários, e esta relação tenderá sempre para o lado mais forte, que não somos nós...

Não temos dinheiro para comprar o que quer que seja? Tendo em conta que vendemos o Pelé ao Inter, o Rabiola foi para o Porto e o Geromel para o Colonia, e, segundo o comentador da SIC, a nossa contratação mais cara foi o Douglas por 350 mil euros, algo cheira muito mal.

Pergunto-me quando chegará a transparência ao VSC, pois das negociatas os sócios estão sempre a leste. Este Milo não é mais que um Pimenta parte 2!

E o N.Assis com 30 anos vai assinar um contrato por 3? Ai...

TheBlueBeast disse...

eu sempre disse a teoria de que os favores se iriam pagar, mas voces parece que nao queriam ver isso...

o ambiente este ano entre SLB e VSC esteve pior do que merda e agora até dá para fazer procologos...

imagino se conseguissem ter ido os 2 à CL, então é que haveria festa...

Nox disse...

Acho este protocolo hilariante! Digo isto, nao porque as partes nao sejam livres de o fazerem, mas sim áqueles vitorianos que andam a gritar que nao querem alianças, estao muito bem sozinhos e que "nao querem lamber o cú a ninguém", com o célebre lema "contra tudo e contra todos".

Ora gostaria de saber o que as mesmas pessoas opinam deste "protocolo". É que nem quando o Vitoria era "amigo" do FCP existiam manifestaçoes de "carinho" tao grandes!!! Afinal esse desejo de estarem livres de empréstimos, de estarem livres dos grandes nao aconteceu e saiu-vos o tiro pela culatra. Pelos vistos esses condicionalismos dos grandes na vida do vitoria foi ainda agravado!

E voces nao sao o lado mais forte nessa relaçao...

Bom comentario Joao.

Sá Rocha disse...

Claro que não sou a favor de protocolos e qq dependência a qq clube. Especialmente os 3 estarolas!!!
O Benfas tb fez um "protocolo" com o Chelsea e só tiveram o Alcides emprestado durante 2 anos. Nada de perdas.
Mas ninguém sabe qual o teor do protocolo... Até lá..

Em qq dos casos não gosto e concordo com o João, este gajo parece me mais um pimas 2!!!!

Mas não te preocupes João, vai tudo para o passivo!!!

Sá Rocha disse...

Mas a questão são os favores??? Que favores???? Então o vsc faz um favor ao Benfas por querer ir a champions?

Nox disse...

Nao, eu acho natural que o VSC faça por ir à champions. Mas acho que se colou em demasia ao Benfica, na minha opiniao.

O que para mim me dá vontade de rir, era que falavam de barriga cheia que se estavam a libertar do monstro FCP para assim estarem orgulhosamente sós e construirem alicerces sem alianças. Depois acabaram por fazerm um "protocolo" com o Benfica! Como se tivessem a oficializar uma nova marca de graxa aos vermelhos.
Pelo menos com o FCP ainda dava para disfarçar...

Anónimo disse...

O vitória não necessita de protocolos com ninguém! Já num passado recente, a parceria com o Porto fez com que algumas das jovens promessas do clube fossem parar a mãos alheias, e não me surpreenderia que parte da geração futura dos branquinhos fosse parar ao clube da Luz. Há que apostar nas escolinhas do clube!
Gostava de ver o Vitória à imagem do Sporting, com jovens jogadores da cantera.
Quanto às relações entre o Vitória e o Benfica, isto vai claramente azedar ainda mais a relação entre PC e o Macedo!

Anónimo disse...

O que é realmente ridículo e mesmo hipócrita é estarem os portistas todos "c´ o pito aos saltos" para darem baile ao Vitória, pelo porto não ter sido penalizado e pelo Vitória ter feito um protocolo com o benfica.

Vamos lá ver:
Festejar o facto de não ter sido penalizado já é por si estranho, visto que não deixaram de ser acusados de corrupção, mas não compreender que para um clube como o Vitória seria uma oportunidade única e teríamos que fazer os possíveis e os impossíveis para acelerar o processo, e ainda por cima gozar com isso é das atitudes mais ridículas, mesquinhas e idiotas.
Se o porto dependesse da penalização de uma equipa para passar a uma próxima fase na liga dos campeões, iam fazer o que?? Nada?

O protocolo:
quantos protocolos tem o porto, benfica e sporting com outros clubes? quantos protocolos tem os restantes clubes da liga com outros clubes de ligas inferiores?

Eu, Vitoriano, que detesto qualquer clube vejo o futebol como adepto e não como um cavalo de palas curtas. Os negócios fazem-se para (em principio) beneficiar as duas partes, logo como não sei em que consiste este protocolo com o benfica não me posso pronunciar positiva ou negativamente. Mas vocês... que festa, mais um motivo de tanga.

Digo-vos uma coisa, até vos fica mal tanta critica ao Vitória, por vários motivos. Somos um clube inferior, não devemos nada ao porto e sobretudo, se se acham o melhor clube do País estam-se a rebaixar e muito.

Só para terminar porque a missa já vai longa, partilho da sensação de pimentismo parte II.

Ps: A parte dos "cavalos de palas curtas" é em sentido figurado.

Abraço

TheBlueBeast disse...

Amil...
só estamos a responder à vossa arrogancia e incoerencia...

amor com amor se paga..lol..

pelos vistos o VSC deixou de ser um clube independente...é obvio

Sá Rocha disse...

O Fcp nao tem nenhum protoco de cooperacao?

O Benfas tem um protocolo de cooperacao com o Chelsea.

O Vsc tem protocolos dee cooperacao com 1 clube brasileiro...

Nao sabes os termos estas a falar de que...

TheBlueBeast disse...

a censura já actuou nestes comentários...lol...

Anónimo disse...

Blue..

Desculpa-me que te diga, mas arrogância em quê?? quando é que fomos arrogantes? Ao tentar ir a fase de grupos?
Arrogantes, incoerentes e amuados são vocês. Como dizia o Meireles aqui a uns tempos, vocês comportam-se como meninos mimados a fazer birra.

Não há mal nenhum em assumir quando se falha, é um sinal de inteligência...

Nox disse...

O que eu gostava era que os Vitorianos olhassem um pouco para dentro e dissessem o que pensam deste protocolo como Benfica (como fez o Joao).
Acham bem?
Vai trazer beneficios ao Vitória?

Anónimo disse...

O que penso do protocolo, sem saber no que consiste e partindo do principio (como disse antes) que será benéfico para ambas as partes, é que não vejo mal no dito. Penso que nos poderá trazer benefícios, no entanto não acredito que nenhum clube abra mão de jogadores cruciais para os emprestar ou vender ao desbarato para outro clube com quem tenha qualquer protocolo.

A pergunta talvez devesse ser colocada de outra forma:

Prefeririam um protocolo com o benfica ou com outro clube nacional ou estrangeiro?
Neste caso não tenho dúvidas da resposta dos vitorianos...

TheBlueBeast disse...

Amil acho imensa piada ao teu comentário...
a grande maioria dos vitorianos via com maus olhos a alegada aliança (que nunca foi assumida, nem com protocolos...) entre FCP e VSC (os 2 maiores clubes do Norte)..

no entanto, agora fizeram uma aliança bem vincada com um clube de lisboa (depois do que se passou recentemente...) e já acham bem e até natural... pois claro, aí está a Incoerencia........

Anónimo disse...

Os adeptos do porto são cómicos, vamos lá ver, no fundo, depois de mandarem a seu bel-prazer no campeonato português, por motivos desportivos e meios travessos, reagem com um discurso que só pode ser classificado de arrogante. Durante anos fomos prejudicados por essa aliança fantasma com o fcp, perdemos as maiores pérolas da formação para os tripas por empréstimos manhosos de gajos que não serviam para nada e agora estão indignados por lhes termos virado as costas?!!!? Basta ver os comentários em sites desportivos dos adeptos do fcp, em tom ameaçador a dizerem que vamos pagar caro esta tentativa de nos livrarmos da sua nefasta influência. Devo dizer que não me vou pronunciar sobre um protocolo cujas linhas mestras nem sequer conheço mas se formos a ver os negócios que o VSC fez com o porto ou com o benfas, ganhámos sempre muito mais com o benfas, para além de ser mais fácil comer a cabeça ao lfv do que ao pc...
Sempre fui contra alianças mas reafirmo aqui o que já disse anteriormente: o porto é que forçou esta situação ao emprestar jogadores ao nosso maior rival como se não houvesse amanhã, pura e simplesmente por vingança!! O que é grave é que esta mentalidade de " nós é que mandámos e quem se opuser a nós está lixado" se já é grave naquela corja de criminosos que gere o clube, muito mais grave se revela ao percebermos que essa mentalidade se começa a propagar também aos adeptos, que reagem mal a situações que são absolutamente normais em qq parte do mundo ou em qq actividade económica, como foi o caso da nossa legitima tentativa de entrarmos directamente na fase de grupos a partir da altura que um outro clube não cumpre os requisitos de entrada pois foi condenado por crime de viciação ou tentativa de viciação de resultados (que me lembre o fcp ficou sem 6 pontos na época transacta e aceitou esse castigo...), aliás tenho a certeza que eles fariam o mesmo daí não compreender esta atitude ameaçadora para com o VSC que se limitou a defender os seus interesses. Depois disso a azia portista e a vingança de reforçarem propositadamente os nossos rivais obrigou-nos a entrarmos neste jogo que de todas as formas tentámos evitar. Assim, se quiserem dizer mal de alguém digam mal da corja que dirige o vosso clube que, talvez habituada a mandar neste campeonato como quem joga CM com batota, reagiu desta forma vingativa e desproporcionada a uma situação absolutamente vulgar no panorama desportivo mundial, forçando-nos a "parcerias" que nunca quisemos fazer...

TheBlueBeast disse...

"aliança fantasma..."
vejo os adeptos do VSC com algumas dificuldades em dizer algo que faça sentido sobre esta supra-citada amizade com o SLB

lol

Anónimo disse...

E depois a treta dos mouros disfarçados é hilariante se tivermos em conta que existe casa do benfica no porto e não em Guimarães e de haver muitos mais benfas no porto do que no Berço mas como falar não custa é deixar rolar, lolada...