quarta-feira, 1 de abril de 2009

A CD da Liga também gosta de brincar ao 1 de Abril


Isto ultrapassa todos os limites...Esta corja é impressionante...

Não tem nada a declarar no penálti sobre o Lucho???

Isto é a Benfiquização completa, total e sem vergonha da LIGA !!!

18 comentários:

Amil disse...

Realmente é impressionante! Esta corja "bi", e às vezes "tri-color", é tão sedenta de corrupção que até se vira contra ela própria...

TheBlueBeast disse...

Que haja dúvidas no lance que suscite mais que uma interpretação estou de acordo...que uma FDP de Comissão Lampiónica de Disciplina ao serviço dos lampiões decida desta maneira, só num país do terceiro mundo...

Aliás, foi desta maneira complemente arbitrária que decidiram os castigos do Apito Final...

Não tem nada a declarar no penálti sobre o Lucho???

E da agressão sem bola do David Luiz ao Hulk? Nem um sumaríssimo...

E o vermelho directo que o Sidnei devia ter visto?


E o Ricardinho Pavão da Bosta não viu o seu queridinho Di Maria a simular um penalti contra o Braga? E o cai-cai dos Calímeros não simulou um contra o F.C.Porto? Etc,etc??? Aonde estavas tu Ricardinho lampião Pavão da bosta?

E porque motivo o Lisandro vai falhar Guimarães? Porque viu um injusto amarelo por um penálti claríssimo não marcado sobre ele. O que o Ricardinho Lampião Pavão da Bosta vai fazer? Vai anulá-lo?? Naaa...isso ía irritar quem lhe paga...

NUNCA SE VIU NADA ASSIM

Anónimo disse...

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
No seguimento das notificações que recebeu durante o dia de hoje, o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:

1 – A F.C. Porto – Futebol, SAD recebeu esta quarta-feira seis deliberações de entidades desportivas: três da Comissão Disciplinar da LPFP e três do Conselho de Justiça da FPF;

2 – Esta Administração regista que este pacote de deliberações surge hoje, escassos dias após ter sido notificada do encurtamento de prazos de recurso anunciado pelo Conselho de Justiça da FPF, apesar de alguns destes processos já estarem há vários meses na posse das entidades competentes;

3 – Destas seis deliberações, há duas que merecem particular atenção;

4 – Da primeira ressalta o castigo de um jogo aplicado a Lisandro Lopez. Ao cabo de 176 jogos do campeonato principal, e após um dos raríssimos processos sumaríssimos desencadeados pela CD da LPFP, foi detectada uma pretensa simulação de falta, porque, «pela forma como o braço de Hassan Yebda estava colocado, não se vislumbra como poderia causar a queda de Lisandro Lopez para a frente e de corpo direito». Ora, para além da estranha decisão, a CD da LPFP consegue reinventar as leis da física, deixando Newton às voltas no caixão;

5 – Na segunda, fica a saber-se que foi revogada a democrática «Lei da Rolha» aplicada ao presidente do F.C. Porto e que mereceu reforço posterior. «A inibição para o exercício de funções de representação nas competições desportivas não pode ser entendida como impedimento de o Presidente do Clube, durante o período de suspensão, prestar declarações, desde que observados os limites definidos no nº2 do artigo 4º do RD da LPFP». Ou seja, e em resumo, um dirigente inibido no seu exercício de funções só não pode tecer afirmações injuriosas sobre ninguém, norma que, de resto, se aplica a todos os dirigentes desportivos, estejam eles suspensos ou não.

Porto, 01 de Abril de 2009

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD

luis sobral, que até é anti-portista disse...

Lisandro: ridículo, e também grave
[ 2009/04/01 | 19:43 ] Luís Sobral

Tenho de começar por reconhecer que me enganei há umas semanas quando disse que o facto de o Benfica pedir a punição de Lisandro era o rídiculo do ano.

Não era. Ridículo mesmo é a Comissão Disciplinar da Liga ter ido na conversa e castigado Lisandro com um jogo de suspensão.

Explico o meu ponto de vista.

O lance está longe de ser óbvio. Não tem, por exemplo, comparação com o golo marcado com a mão por Ronny, do Paços de Ferreira, em Alvalade.

Não sendo um lance óbvio (o jogador não reconheceu a simulação, por exemplo, e é um facto que existe um braço de Yebda no corpo do avançado do F.C. Porto), a análise da Comissão Disciplinar da Liga é injusta e grave.

A interpretação que faz dos regulamentos é desproporcionada.

Neste caso, Pedro Proença estava em excelentes condições para avaliar e foi o que fez. Enganou-se? Sim, mas em muitas ocasiões já foram assinaladas grandes penalidades por menos. E em outras já deixaram de ser marcados «penalties» evidentes. Faz parte.

A CD partiu da confissão do erro, assinada pelo árbitro, para punir o jogador. Mas não o fez em dezenas de outras situações semelhantes, ao longo da temporada. Isso não se compreende e logo não se pode aceitar.

Se Pedro Proença considera ter cometido um erro, cabe à Comissão de Arbitragem da Liga puni-lo. E terminar aí.

A queda de Lisandro é igual a centenas de outras que ocorreram ao longo da época. Umas resultaram em grande penalidade. Outras, fora da área, em cartões amarelos injustos ou até mesmo vermelhos. Também muitas entradas duras ficaram por analisar de forma correcta, mantendo-se os autores de faltas bárbaras em campo, fim-de-semana após fim-de-semana.

Tudo isto tem sucedido. Porque o futebol também é feito destas coisas e tentação de «judicializar» o jogo é meio caminho andado para o matar.

Esta decisão é injusta porque fere o critério (?) utilizado ao longo da temporada e interfere, de forma directa, incompreensível e inaceitável, com a verdade desportiva.

Ou seja, a CD da Liga fez tudo o que não era suposto. E estou à vontade para o escrever porque ao longo destes anos defendi a generalidade das decisões, por me parecerem bem sustentadas.

P.S.: Agora que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu analisar o comportamento dos jogadores que forçam os árbitros a errar, espera-se que Di Maria seja pelo menos chamado à atenção pelo braço no ar a reclamar «penalty» no Benfica-Sporting da Taça da Liga.

Amil disse...

Acho muito bem penalizar os mergulhadores.
Mergulhos, é nos mares rios, piscinas etc!

No entanto castigar uns e não outros é que não... mas enfim, calha a todos, e não é nada a que não estejamos habituados, no entanto só se indigna com isto quem está mal habituado!!!

As atitudes da CD estão como as atitudes dos árbitros dentro de campo. Por exemplo a tentativa de assassinato do di maria sobre o Moreno a escassos metros do árbitro! O árbitro "não viu" e a CD "também não", mesmo tendo acesso às imagens.

jm disse...

Sobral anti-portista??????!!!!???? LOLOLOLOLOLOLOOLOLOLOOOL, anda tudo maluco! o mair cão de fila do porto nos media é anti-portista, deixem-me respirar que não posso de tanto me rir. Esse artigo é que é absurdo e grave e mais, se está a acontecer algo que os portistas acham anormal deviam bater palminhas por uma questão de coerência, então não foi assim que o futebol português viveu nas últimas duas décadas mas para o lado do fcp???? E não batiam palminhas e diziam que era justo??? Então sejam coerentes e continuem a bater palminhas! Pois, agora que é contra vocês já não tem a mesma piada, compreendo...
Atrevo-me a dizer que nem uma década a roubarem o fcp conseguirá apagar as dezenas de anos de roubalheiras inauditas que esse clube protagonizou no futebol português: é a frutinha, são os árbitros em casa do pc antes dos jogos, são viagens ao brasil a árbitros pagas por "engano" pela secretaria azul, são escutas absolutamente escandalosas que só neste país não têm o devido seguimento, são elaborações absurdas que permitem que dois clubes façam o mesmo e um deles desça(boavista) e o outro continue por cá, é um presidente com dezenas de processos em cima que entra em tribunais escoltado pela sua gurada de honra skinhead, eu sei lá, há tanta podridão a falar que nesta hora os portistas deviam estar caladinhos e baterem palmas, afinal foi assim que dominaram o futebol português...

E já agora aqui fica um pequeno vídeo que demonstra muito do que se passou nas últimas décadas no nosso futebol, palavras para quê? É à moda do porto...

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

DE MENTIRAS ESTÁ A HISTÓRIA CHEIA! disse...

Os oitocentos anos do nascimento de D. Afonso Henriques foram comemorados em 1911, mas os novecentos serão antecipados dois anos, com Guimarães e Viseu a não quererem deixar passar a data em falso.

Apesar de a Câmara de Guimarães manter ainda no seu sítio da Internet 1111 como o ano de nascimento do primeiro rei de Portugal e de a Sociedade Martins Sarmento considerar que, «com certeza e rigor», não se sabe nem quando nem onde nasceu, ambas aceitam que a data mais provável é 1109 e, por isso, estão a ser preparadas comemorações para o próximo ano.

Tese de Almeida Fernandes ganha força

Em Viseu, os apoios cada vez maiores que tem vindo a receber a tese do historiador medievalista Almeida Fernandes deram força para que também a autarquia se tivesse lançado na preparação de comemorações para o próximo ano. Almeida Fernandes escreveu «Viseu, Agosto de 1109 - Nasce D. Afonso Henriques», que teve uma primeira edição em 1993 e uma segunda em Março do ano passado.

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, contou que, após a primeira edição da obra recebeu muitas cartas de contestação de Guimarães, tal como se tivesse sido o autor da obra. «Desta vez não. Acho que de uma forma geral as pessoas estão a aceitar esta tese como uma realidade».

«Sempre dissemos que faríamos valer este facto se ele fosse confirmado por académicos, porque a posição política deve vir sempre a jusante das conclusões académicas. E é isto que estamos a verificar». Assim sendo, e sem pretender «uma guerrilha com Guimarães», a autarquia achou que não podia ficar indiferente à data de 2009.

Em Guimarães, os preparativos encontram-se já em fase mais adiantada, com a autarquia a pretender que a efeméride seja assumida a nível nacional, com a participação do Governo. O município entende mesmo que as comemorações devem estar acima de qualquer polémica sobre o local de nascimento.

A mesma opinião tem a Sociedade Martins Sarmento, de Guimarães, que defende «uma dimensão nacional e uma dignidade de Estado» às comemorações, temendo que estas possam ser afectadas por «uma disputa entre cidades». «A grandeza da figura e da obra de D. Afonso Henriques não pode ser reduzida a uma dimensão local».

As dúvidas sobre o nascimento de D. Afonso Henriques

Guimarães aceita que D. Afonso Henriques tenha nascido em 1109, mas considera não haver dados históricos que provem onde, enquanto a Viseu cada vez mais chegam ecos que dão razão à tese do historiador medievalista Almeida Fernandes.

Almeida Fernandes explica na sua obra que esta resulta de uma encomenda feita pela Unidade Vimaranense ¿ Associação para o Desenvolvimento de Guimarães e sua Região, que lhe pediu para «averiguar, se possível, onde nasceu D. Afonso Henriques».

Se a data parece ter acordo, no que refere ao local do nascimento, «as dúvidas dos historiadores afiguram-se inultrapassáveis, à luz dos documentos que se conhecem», mas sublinha a A Sociedade Martins Sarmento que «a hipótese de Guimarães é a mais antiga e a única enraizada numa tradição secular».

JUSTIÇA FINALMENTE !!! disse...

Pinto da Costa absolvido no "Caso do Envelope"

NUNO MIguel Maia
(Em actualização) - O Tribunal de Gaia absolveu Pinto da Costa no "Caso do Envelope". Não foram dados como provados os factos imputados pela acusação.

Foram também absolvidos os outros dois arguidos, o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo.

A Juíza Catarina Ribeiro Almeida prossegue ainda a leitura da sentença.

O processo do "Caso do Envelope" reporta-se ao encontro Beira-Mar-FC Porto (0-0), da 31.ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril.

O presidente do F .C. do Porto, Pinto da Costa, e António Araújo, um empresário de futebol, estavam pronunciados pelo crime de corrupção desportiva activa e ao árbitro Augusto Duarte era imputado o crime de corrupção desportiva passiva.

O processo é um apêndice do megaprocesso "Apito Dourado" e tem como génese casos de alegada corrupção e tráfico de influências no futebol profissional e na arbitragem portuguesa.

Nox disse...

Boas!!!

Depois de ter chegado na quarta a Barcelona e de estar enclausurado no novo trabalho finalmente vejo o mundo!!
E que grande surpresa quando vejo este post surreal!!!!!!!! Lisandro suspenso 1 jogo?!?
Sem dúvida que é o ridiculo do ano. Muita gente aqui anda toda contente porque andam a roubar o FCP, no entanto, esquecem-se que isto vai abrir um precedente e pode ser que depois sejam os vitorianos a chorarem... a ver vamos. Nem me apetece comentar mais este ridiculo assunto.

Abraços!

jm, aquecendo para o embate no D. Afonso Henriques disse...

Ó Justiça finalmente!!! (imagino que sejas comediante pelo nome): uma coisa é ser-se absolvido, outra bem diferente é estar-se inocente...As mais das vezes as absolvições resultam do facto de não ter sido possível provar-se com absoluta certeza determinado facto e aí surge o famoso príncipio in dubio pro réu. Ora bem, quantos culpados escaparam da prisão assim? E eram inocentes? Não me parece. Concedo que um inocente deve ser absolvido e o seu nome limpo mas imaginem isto: um primeiro ministro de um país qualquer, que há data dos factos era ministro do ambiente, aprova um projecto no seu último dia no governo passando por cima de dois chumbos ambientais ao projecto proferidos anteriormente. Aparece um meio de prova inadmissivel no nosso sistema juridico(vamos lá ver, para não serem escutas pode ser um dvd) em que vários intervenientes afirmam que o homem recebeu luvas para proceder assim. O homem até pode estar inocente (e inclusivamente ser absolvido nesta história toda se for constituido arguido, o que por incrivel que pareça ainda não aconteceu ao contrário do pc) mas quando há demasiadas coincidências, demasiado fumo, tem que haver fogo. Todos o sabemos e podemos escudar-nos na admissibilidade dos meios de prova ou no argumento de que antes eram outros mas no fundo ninguém com 2 dedos de testa e minimamente atento ao que se passa no nosso futebol duvida da culpabilidade de personagens sinistras do nosso meio futebolistico como o major, o pc e até o pimenta, sejamos sérios...

jm disse...

E a provocação por causa do D. Afonso Henriques não pode passar em claro :) Sei de fonte segura que o homem nasceu na penha, onde é agora o restaurante palha d´aço.Quem me contou foi um historiador muito famoso, o zé das bicas, cujas teses ganham mais força a cada dia que passa. Ai, ai, já me ri um bocado... ;)

Anónimo disse...

Eu quero ver quando se passar o mesmo que aconteceu com o Lisandro num jogo Freamunde - Oliveirense, se vai haver castigo para qualquer mergulho. Sim porque nesse jogo, que irá ser transmitido na TV e que irá contar com 20 câmaras no relvado, irá ser claramente possível ver e rever várias repetições de vários ângulos acerca dos mergulhos. Para quem acha o castigo do Lisandro coerente que vá pescar mexelhões com o Eusébio pa Povoa de Lanhoso!

TheBlueBeast disse...

logo lá estaremos!


;)

Miguel disse...

FODA-SE...
ESTA MERDA ESTÁ A ALASTRAR!!!

anda mesmo tudo estúpido!! Será da crise?

Qualquer dia anda aí tudo a defender assassinos, violadores e pedófilos.

Será que não há consciência? Foda-se, eu sei reconhecer quando somos beneficiados... eu tenho olhos e pelo menos meia dúzia de neurónios que me permitem saber ser isento...
Será esta qualidade exclusiva de um extra-terrestre???

É que vocês cada vez têm mais razão... é impressionante!
Digo-vos uma coisa, tanta estupidez devia pagar imposto.

E os cavalos é que têm as palas!!! FDS...!!!

TheBlueBeast disse...

Viva...Guimarães, que continua uma cidade nobre e medieval, onde as suas gentes se dedicam com afinco a essa prática ancestral que é o "Arremesso de Pedras"
Viva...a expulsão perdoada ao Milhazes aos 25m por cotovelada ao Hulk, Hulk esse que foi massacrado em campo...
Viva...os Stweards que lá conseguiram com que muitos adeptos do FCP tirassem o calçado...não sei é se depois gostaram do cheiro quando lhes enfiaram as sapatilhas no nariz, como muitos fizeram...
Viva...os adeptos do Man Utd que existem na cidade berço: de um lado eram estandartes do Man Utd, do outro frases em inglês de incentivo a Ferguson. Afinal, por lá também se vê e vive a Champions
Viva...a grande defesa de Abel dentro da área do SCP ontem em Matosinhos, que não chegou para ser penalty
Viva...o 1º penalty do SLB, cerca de 2m fora da área...

mas acima de tudo: VIVA MARIANO e VIVA FARIAS !

Amil disse...

LooooL, sempre vos obrigaram a tirar os sapatos??? É muito bem feito!
Só foi mesmo pena não vos terem descarrilado o comboio... Ainda assim considerem-se com sorte por termos esta direcçãozinha merdosa, porque se fosse eu que manda-se, iam pagar o preço máximo permitido pela liga só viam metade da segunda parte e mais, molhava-vos o chão para passarem descalços! E muita sorte se não deixa-se lá umas lampadas partidas no chão.

Claro que vindo o comentário de quem vem só podia ter visto um penalty para um lado. E a cotovelada que um animal qualquer deu ao Roberto dentro da área? Nada que não estejamos habituados!! E o amarelo que ficou no bolso ao tomás costa? não viste não foi?? eu percebo...
Olha, esqueceste-te do benfica... que continua a ser levado ao colo? O vosso ódio mudou de direcção?!? ...agora é a nordeste e não a sul! Ainda assim justos vencedores

Nuno disse...

Também ficou o segundo amarelo no bolso ao Custódio por isso é ela por ela.
Triste é o apoio gigantesco dado ao Man United... fiquei surpreendido.
Acima de tudo acho que foi um bom jogo de futebol e que a vitoria do FCP nao deixa margem para duvidas.

Muito triste é o facto de o Benfica estar a ser levado ao colo...

jm, parcialmente recuperado disse...

Curioso, o hulk é que levou porrada e o lyon é que partiu o perónio, bem, bem...Nunca vi um jogador mandar-se tantas vezes para o chão como este individuo, parecia o j.pinto mas com mais arcaboiço o que é ainda mais rídiculo...
E do penalty sobre o Roberto que daria o 2-2, ninguém fala?

Mas aparte disto (e para ser justo), o porto estava com a cabeça em Manchester e jogou sem o lucho e o rodriguez o que nos deu mais hipóteses, tivemos o jogo na mão (a 1ª parte foi praticamente toda do VSC) e depois a dupla de centrais mais fraca do campeonato decidiu o jogo a favor do porto. Em poucas palavras foi o que aconteceu. Resultado injusto na minha opinião mas quem comete erros como nós cometemos contra determinadas equipas só pode mesmo perder o jogo. A propósito, parabéns pela bela joga em inglaterra...

Ps: demorei 4 dias a digerir a minha azia e continuo na minha, o resultado mais justo teria sido um empate mas paciência... :)