segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma pequena curiosidade/refelcção

À dias vi as duas listas candidatas no site do Vitoria. Fiquei perplexo, estupefacto e sobretudo parvo com um pequeno facto de que me dei conta.
Nenhum dos candidatos a presidente é mais antigo do que eu! Isto pode não valer nada, ou melhor pode não valer se eu quiser que não valha, no entanto acho preocupante o que se passa, não com estes "Vitorianos", mas com todos os Vitorianos. Isto fez-me concluir duas coisas. Ou já não há VITORIANOS de sangue com capacidade financeira, ou pelo menos com amigos que a tenham, ou só há Vitorianos trafulhas e vira-casacas.

Após a reflexão que não me valeu de nada, vamos a números.
Na lista A há 5 sócios mais antigos que eu.
Na lista B há 5 sócios mais antigos que eu. (Curioso!)

Isto é:
- Se tivermos em conta que os números de sócio estão +/- relacionados e se aproximam tendo em conta as respectivas gerações, entende-se que as novas gerações (antes da minha que nem sequer sou um gajo velho) é que estão aí para as curvas. Têm dinheiro e amigos que também o têm. Melhor para eles.
- Se tivermos em conta que o numero de sócio nada tem a ver com a idade em que nos assumimos como adeptos de um clube e o apoiamos, mas sim com o sucesso que se constrói na vida, então concluo que afinal ainda há vacas gordas e novos ricos.
- Se tivermos em conta que o Vitoria precisa de um homem com h grande, por isto entenda-se, uma pessoa reconhecida (historicamente), com potencial financeiro, sério e que seja Vitoriano dos quatro costados, então estamos bem fdds porque nenhum destes preenche a 100% este perfil.

3 comentários:

Sá Rocha disse...

Amil tenho o mesmo numero de pessoas abaixo de mim em ambas as listas. Devemos ter numeros perto um do outro.

O meu é o 6182!!

Amil disse...

És antes de mim. 7005
Vamos fazer uma lista!
Meira aposto que também deves andar entre os 5 e os 7000.
Mais dois ou tres gajos se cheguem a frente e fazemos já uma lista de gente ainda na casa dos 20 (ainda que por pouco tempo), formada, "minimamente" bem falante, Vitoriana de gema e sem guita.

jm disse...

Eu acho que o meu já é dos 9000, é o que dá ter um pai que não gosta de bola... Mas concordo com tudo o que para aqui vai sendo dito!