



"in loving memory - RIP"
À primeira vista, isto bem se poderia tratar de uma imagem do tempo do grande império, do tempo da antiga Roma. Porém, quando o interveniente se trata de Jorge Nuno, então as duvidas levantadas serão outras. Será aquele, o Bexiga espancado, esventrado e queimado na fogueira?!
O Leeds viveu este sábado um dos momentos mais negros da sua história. O conhecido clube inglês, onde actuam o moçambicano Armando Sá e o angolano Rui Marques, foi despromovido ao terceiro escalão, depois de ter empatado em casa com o Ipswich (1-1). Um resultado doloroso para a equipa da casa, até porque sofreu o golo da igualdade a dois minutos do fim. O Leeds é orientado pelo antigo internacional inglês Dennis Wise e conta nas suas fileiras com o veterano avançado norueguês Tore Andre Flo. O clube tinha descido ao segundo escalão em 2004, com uma equipa onde pontificavam jogadores como Paul Robinson, Alan Smith, Ian Harte e Mark Viduka. Em 2000/01 tinha marcado presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde foi eliminado pelo Valência, mas as dívidas acabaram por deixar o clube na situação actual.
Classificação final dos candidatos
Mais de um milhar a pedalar pela subida
É isto o 25 de Abril?
Com um universo de mais de 24 mil sócios, o Vitória é o quarto grande de Portugal no que toca a adeptos, tendo batido todos os recordes de assistências na Liga de Honra
Os onze treinadores vitoriosos:
Ultrapassado o trauma da eleição de Salazar como maior português de sempre e gorado o levantamento popular que restabeleceria o Estado Novo (porque só compareceram três pessoas), a RTP pretende branquear a vergonha com nova edição do programa, desta vez em formato “Agora a Sério.” 
Tal como diz a procuradora Maria José Morgado, o facto de mandar arquivar alguns dos processos que envolvem jogos do Boavista e o seu presidente, João Loureiro, não quer dizer que a justiça desportiva não tenha matéria que chegue para agir em conformidade. Lembramos que João Loureiro faz e quase sempre fez, parte da direcção da Liga e com o seu pai a presidente, teve sempre uma relação privilegiada com os vários agentes da arbitragem e segundos as escutas, foram cometidas várias ilegalidades puníveis pelos regulamentos desportivos.



Com a transcrição das gravações das chamadas telefónicas que o Correio da Manhã tem vindo a publicar, começa a compreender-se melhor como funciona o futebol português e como se ganham tão facilmente campeonatos. Valia tudo e o mais grave é que se podia mandar prender quem não estivesse de acordo com as tramóias montadas.
Eu já desconfiava, mas agora já tenho a certeza.

Felgueiras: PJ vai investigar documentos desaparecidos
O Tribunal de Felgueiras vai pedir, terça-feira, à Polícia Judiciária de Braga uma investigação sobre o alegado desaparecimento de documentos anexados, como meios de prova, ao processo do saco azul, soube hoje a Lusa de fonte judicial.
Na última sessão, realizada sexta-feira, o juiz-presidente do Colectivo de Juízes, José Castro solicitou ao funcionário judicial que assessora o julgamento, que procurasse nas instalações do Tribunal uma pasta, um «post-it» e outros documentos que faltam no processo.
Se os papéis não forem encontrados, o que até hoje não aconteceu, o juiz vai chamar a PJ para que esta averigúe se os mesmos foram retirados voluntariamente do processo.
São as "influências"... Para quando o mesmo no apito azulado
Dois tiroteios registados hoje no campus da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, EUA, causaram a morte a 32 pessoas e vários feridos, tendo um dos autores dos disparos sido abatido pela polícia. De acordo com a informação veiculada por várias agências internacionais a polícia deteve ainda um segundo suspeito de ter desencadeado o tiroteio.
De acordo com o chefe de polícia, citado pela cadeia internacional CNN, “algumas vítimas foram abatidas na sala de aula”.
O director da Universidade mostrou-se horrorizado com os acontecimentos que, afirma, “são de proporções monumentais”.
Este é o pior incidente com armas desde 1999 quando Dylan Klebold e Eric Harris mataram a tiro 12 estudantes e um professor antes de suicidarem na Escola Secundária de Columbine, no Colorado.
De acordo com o comunicado da Universidade houve um primeiro tiroteio nos dormitórios por volta das 7h15 da manhã locais e outro duas horas mais tarde no edifício de engenharia e do qual resultaram várias baixas.
O tiroteio surge três dias depois de uma ameaça de bomba que, na sexta-feira passada obrigou ao cancelamento das aulas em três edifícios.
Ainda não se conhecem as razões que desencadearam estes dois tiroteios e que provocaram o pânico entre os alunos e levou mesmo a que dois deles saltassem de uma janela. Os acontecimentos alarmaram também a comunidade local.

O gabinete de José Sócrates admitiu que, em entrevista à RTP, o primeiro-ministro errou na data em que terminou a licenciatura. Sócrates disse que se tinha licenciado em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI) em Setembro de 1996. Mas a TVI divulgou, esta sexta-feira, um certificado que está na Câmara da Covilhã e que mostra que o primeiro-ministro não pode ter-se licenciado nesse mês. O certificado foi emitido pela Independente a 26 de Agosto de 1996, uma data que prova que Sócrates se licenciou em Agosto e não em Setembro. Além da data, os dois certificados também não coincidem no número de equivalências dadas. Num são 26, no outro são apenas 24. Há dois certificados diferentes da licenciatura de José Sócrates na Independente. Um é o que foi mostrado na televisão e diz que a licenciatura foi completada em 8 de Setembro de 1996. O outro aponta a data de 8 de Agosto como conclusão da licenciatura, está na câmara da Covilhã, e serviu para a requalificação profissional de José Sócrates que ainda é quadro da autarquia.
Está a decorrer o julgamento de 16 jornalistas por violação do segredo de justiça, no Porto. Foram ouvidos esta terça-feira Pedro Namora, Paulo Pedroso e «Sá e Cunha», advogado de Manuel Abrantes. Em todos os depoimentos houve um denominador comum, ninguém sabe da proveniência das notícias, que divulgavam factos que violavam o segredo de justiça, no processo «Casa Pia».
Ponto final nas especulações. Cristiano Ronaldo renovou o contrato com o Manchester United por mais dois anos, ficando ligado aos "red devils" até 2012. O acordo foi estabelecido anteontem, mas só ontem foi tornado público, surgindo a notícia no sítio oficial do clube na internet. O contrato foi assinado anteontem, em Manchester, depois de prolongadas negociações que decorriam desde Janeiro deste ano, altura em que começaram a surgir insistentemente os rumores que davam conta da possibilidade de o extremo mudar de ares e assinar pelo Real Madrid e pelo Barcelona.
Norte e Galiza constroem hospitais em conjunto
Apesar da eliminação do Benfica, Portugal assegurou a manutenção do sexto lugar no «ranking» da UEFA, equivalente a dizer que o nosso País terá seis clubes nas competições europeias até à época 2008/09.